Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale apena montar assim?


Posts recomendados

:rolleyes:Vou montar um micro baseado no CORE 2 QUAD Q9300. Suas finalidades serão: edição de vídeo em formarto AVCHD (formato .mts) e tratamento de imagens, entre as opções mais "pesadas".

A) Estou pensando em usar RAID 0, mas como todos sabem, melhora a performace dos discos. Porém caso um dos HDs estrague os dados serão perdidos. Pergunto: o desempenho melhora tanto a ponto de compensar o risco?

B) Minha futura placa mãe (Asus P5Q3 Deluxe Wi-FI AP) suporta DDR3, compensa investir nessas memórias? Ou devo usar a DDR2 mesmo.

C) O acham da Placa Mãe Asus P5Q3 Deluxe Wi-FI AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que os HDs sejam de boa qualidade e sejam supridos por uma boa fonte, o risco de problemas é bastante reduzido, acho que vale a pena sim o RAID0.

Se não me engano, essa placa só suporta DDR3, caso queira usar memórias DDR2 terá que optar por outra placa mãe. Mas já dá para encontrar memórias DDR3 a peços bem razoáveis, acho que não é mais uma extravagância optar por elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até uns 4.800,00 dá.

Hummm, ok. Mas e essa configuração abaixo, melhorou????

•Asus P5K-E WiFi-AP Edition – Box

•2 Discos Rígidos Seagate Barracuda 750GB 7200RPM 32MB Cache SATA 3.0Gb/s - ST3750330AS

•Fonte Corsair 450W VX Series - CMPSU-450VX - Box

•Memória DDR2 1.000MHz 2GB (2 x 1GB) OCZ Platinum Edition - OCZ2P10002GK - Box

•VGA PCI-E NVIDIA 9600GT 512MB/256bits MSI OC Edition - N9600GT-512M-OC / V127 - Box

•Processador Intel Core 2 Quad Q9400 S775 2,66GHz FSB1333 6MB - BX80580Q9400SLB6B – Box

•Gabinete Thermaltake Tsunami VA3000BWA

Não usarei para jogos, apenas edição de vídeo AVCHD (editar e assistir) e imagens, além do curriqueiro (internet, editores de texto, diagramação etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel C2Q Q9450- R$820 (ML)

Asus Rampage Formula- R$750 (Pichau)

Nvidia Quadro FX3500 Profissional- R$2.000 (ML)

2x Corsair XMS2 DDR2 800MHz 4GB (totalizando 8GB)- R$260x2 (ML)

2x Seagate 500GB SATA II 32mb buffer em RAID- R$210x2 (pichau)

Pioneer 212DBK SATA- R$80 (ML)

Total: R$4.590

fica faltando ainda a fonte, mas eu não faço a mínima ideia do consumo dessa placa, porisso deixo esse quesito pra alguem que entenda... ^_^

com isso você teria um ótimo potencial para edição de vídeo! ;)

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!