Ir ao conteúdo

Review STI-Turion TL-50 gforce 7400 vs Kennex Celeron M550 HD2400!

fenixman

Posts recomendados

Postado

Com certeza a cpu celeron tá dando gargalo no video, além disso somente 1 giga de memória piora mais ainda a situação. Agora o celeron não é um lixo não, ele é muito superior ao meu desktop sempron 64 3400+, para aplicações do windows e internet ele é excelente, infelizmente não foi feito para games, é uma plataforma diferente, por isso o conjunto do kennex fica desequilibrado.

Postado

fenixman, valeu pela orientação.

Não fiz curso técnico mas me viro bem na montagem de meus desktops e de amigos.

Liguei para a assistência e me informei sobre o serviço de colocação da memória, fica em R$ 60 + R$ 100 da memória.

Vou pegar o da MagazineLuiza mesmo.

Amanhã, fecho a compra.

No curto prazo, vou analisar a necessidade de um up no processador.

[]´s

Postado

fenix,

O notebook foi desenvolvido para atender demanda de gente que mexe em escritorio e faz seus trabalhos nele... o fato de vir com memoria dedicada foi mais para chamar a atenção do publico que tem interesse em um bom notebook com peças de qualidade (kennex). Elepara sua proposta esta perfeito... esperar agoa de um notebook com essa coisa de jogos... ai é errado... mas mesmo assim eu jogo muita coisa e claro estou mega satisfeito...

Abraços,

edson

Postado
Com certeza a cpu celeron tá dando gargalo no video, além disso somente 1 giga de memória piora mais ainda a situação. Agora o celeron não é um lixo não, ele é muito superior ao meu desktop Sempron 64 3400+, para aplicações do windows e internet ele é excelente, infelizmente não foi feito para games, é uma plataforma diferente, por isso o conjunto do kennex fica desequilibrado.

Concordo... o celeron n é um lixo n... alias me surpreendeu e muito... em aplicaçoes em q dois núcleos n fazem muita diferença o celeron foi muito bem... logico q quando pegamos alguma aplicaçao q dois núcleos fazem diferença ai a historia é outra... :bye:

Postado

falei lixo metaforicamente e um pouco hipocritamente, ja que ele teve pouco menos nota que o tl-50, se ver por ser um core só, foi muito bem, e talvez se fosse 2.2 ghz desbancasse o AMD tl-50.

porque pelo visto nao adianta falar nada, sempre se da uma forma de maquinar pro STI ser uma boa opção quando se ve claramente que alem de mais caro é bem pior.

mas q seja, quem ai gostar de AMD e placa de video nvidia vai fundo. ja nem falo mais nada, nao sou eu q vou usar o note mesmo.

[]'s

Postado
fenix,

O notebook foi desenvolvido para atender demanda de gente que mexe em escritorio e faz seus trabalhos nele... o fato de vir com memoria dedicada foi mais para chamar a atenção do publico que tem interesse em um bom notebook com peças de qualidade (kennex). Elepara sua proposta esta perfeito... esperar agoa de um notebook com essa coisa de jogos... ai é errado... mas mesmo assim eu jogo muita coisa e claro estou mega satisfeito...

Abraços,

edson

Acho que com relação a games os testes 3d Mark sõa bons, mas muito teóricos...Na prática é bom ver o desempenho real comparativo jogando, como os testes que fiz com o STI (assinatura), sendo que o meu é o modelo single core...Aí sim acredito que dê pra ter uma noção do real desempenho...Sugestão fenixman: Instala o mesmo demo nos dois notes (jogos antigos e mais modernos), tasca o fraps e registra os fps, nas mesmas config. obviamente ;)....Games à parte, tb acho que Kennex e STI são excelentes para trabalhos que envolvam Office, Internet e os sistemas XP e vista tb parecem rodar bem nesses notes. Disparado são os melhores custo x benefício do momento, sem falar que, como já comentado, ainda dá pra se divertir com alguns games

Abraços

Postado

então... em jogos reais o kennex se da muito bem.... eu penso o seguinte...

Pra mim... o beneficio do STI é por conter mais saidas e mais tipos de entradas... como também mais um slot de RAM... eu acho que isso é um bom atrativo nele...

Para mim... o kennex... é um computador mais simples em questao de saidas e entradas porém tem uma boa placa de video (nao desmereço o STI), mas se puder comprar um processador e memoria deixa superior em poder de processamento o STI. então acho que ai que fica a batalha entre os dois... eu nao vejo porque um ser pior que o outro... mas acho que cada um serve para uma função especifica mas que na maioria das vezes utiliza o dois para o mesmo proposito... dependendo do proposito o kennex se beneficia pelo preço... se o inverso o STI...

Abraços,

Edson

Postado

Fenix,

Poe um que o CDH colocava e ainda acho valido... para os modelos de placa é perfeito

Quake 4...

NFS Pro Street

F.E.A.R

(nao sei se é valido os de baixo mas...)

Grid

Resident Evil 4 ou superior :P

PES 2008

EU sinceramente se for para postar as imagens.. posta no imageshack e só deixa a url... dai você posta embaixo o picos de FPS maximo, minimo e media.

Abraços,

Edson

Postado

roda o devil my cray 4, pode ser o demo, nele tem um score do propio jogo, usa a config padrão, se quiser testar em outras manda ver tb com AAx4 pelo menos ligado pra forçar um pouco, mesmo q fique a 1 FPS, so pra dar noção.

esse teste seria legal pois faz um ranking da placa com nota C,B,A,S :)

[]'s

Postado

Dica boa, rodar um jogo pesado com tudo no talo. Mas não podemos esquecer que a VGA do Kennex é DDR3 top, enquanto a go7400 é DDR2 64bit.

Se fizer up de CPU para C2D o Kennex dispara na frente, mas daí também é negócio colocar o X2 TL-64 no STI e ver o bicho decolar, especialmente se tiver com 2 pentes de memória em dual channel.

Não é só a VGA que determina o desempenho do laptop, vejam também o chipset (SIS x Nvidia), os recursos (turion64 x celeron), o barramento (533 single do Kennex X 667 dual channel do STI)...

VGA por VGA o Kennex ganha, custo x benefício eu voto no STI. Especialmente para quem não pretende fazer upgrade de cpu ou de vga, só de RAM...

Abraços conscientes,

Postado

vocês querem fazer testes ou fazer parecer que as 2 sao iguais?

tem q botar ai pra forçar elas mesmo, que vença a melhor.

nao é o intuito do topico ?

pelo q sei ele nao deu up, estão os 2 padrão de fabrica.

um jogo pesado vai testar tudo e nao so o video, principalmente porque a memoria vai gargalar tudo e vai ser ate legal pois quando ele fizer up de CPU da pra refazer o teste e ver realmente o quanto melhorou.

[]'s

Postado
Quais demos de jogos vocês aconselham para fazer os testes??? Eu tenho um programa fraps antigao aqui... será que funciona com eles?

Testa aqueles lá que testei com o STI single (Quake 4, Crysis, CoDuty 2, FarCry2, Silent Hill 4, Doom 3, GTA San Andreas etc)...Assim dá pra comparar inclusive o desempenho do turion TL-50 (dual pra quem não souber) com o MK-36 (single)...Fica perfeito,pois os dois notes diferem apenas no processador:D...

As configurações que rodei os games também estão (na sua maioria) registradas lá no tópicos de games no STI!

Falou ;)

Postado

Então, fiz um teste comparativo entre algumas CPUs através do SANDRA. Testei usando como comparativo os processadores que tive por último no desktop antes de comprar o laptop dentre os que estavam disponíveis na lista de cpus do programa. Não tem todos os modelos, como o Centrino 1.73 do meu outro laptop.

Na ordem de escolha: AthlonXP 2200+, Athlon64 3200+, Turion64 MK-36, PentiumM 755 e Intel Core Duo T2300.

Não coloquei nenhum "Dual Core" como X2 ou C2D porque o Turionzinho é single core, vale como referência entre os single cores e com um pseudo-dual-core apenas para ver a diferença de desempenho.

Resultados:

CPU

mk366if1.th.jpg

Cache e Memória

mk361er2.th.jpg

Processamento x Energia (30fps NSTC movie)

mk363hh9.th.jpg

Instruções Multimídia

mk364oe9.th.jpg

Banda de Memória

mk365tr7.th.jpg

Curiosidade: o Sandra disse que a motherboard deste laptop é da marca FIC e que suporta até DDR2 800. Ou seja: tem parâmetros ocultos na BIOS que, se descobrirmos como mexer neles, este laptop ficará mais aviãozinho ainda!

Abraços satisfeitos com o Turionzinho single,

Postado

Complementando a pergunta do fenixman....

Acho que quanto ao fraps, mesmo que seja versão antiga , não vai dar problemas. Mas tenta fazer o que propus...testa esses games aí por enquanto, OK

Postado

parabens fenix, belo comparativo

so uma coisa,

7400go DX9

HD2400 DX10 so ai ja quebra a 7400go

O turion TL50 1.6GHz SuperPI 56s

O Celeron 550 2.0 GHz SuperPI 37s

Pra quem usa varios aplicativos abertos 2 núcleos é obrigatorio nesse caso.

Pra quem não usa single core é suficiente.

Ainda não vejo nada que bate esse Kennex no momento

Somente a Asus 3470 mas 2.5K pra mim ta caro ainda

Postado

olha, essa é uma discussão infindável... eu acho que realmente o grande vacilo que gargala o kennex é um slot de memoria (aonde os caras tavam com a cabeça fazendo uma burrada dessas??). se tivesse dois ele ia ser disparado um custo/benefício melhor que o STi. eu tenho atualmente um Sti comprado bem barato, e quase vendi ele pra comprar o kennex e fazer o up (o t2450 é barato , custa em media 250 reais e tem um desempenho matador, 2mb cache l2 2ghz, ja olharam ele? é em 65nm, e de baixa tensão. deve rolar um over facim...) mas por enquanto fico com meu STi. pensei em por um Tl-58 (foi o que achei pra comprar) e mais 1gb de ram eu ja vou por mes que vem mesmo pro DC e acabar com o gargalo... mas acredito que em jogos o kennex deve ficar bem superior!

Postado

mas pra q ter 2 slots?

o sistema dele nao precisa de 2.

1 pente de 4 sai mais barato que 2 de 2.

unica zica é que no brasil ainda nao tem muito poente 4gb, talvez nem tenha, mas so comprar em e-bay da vida, se bobear passa batido no correio porque é um lance barato.

daqui a pouco começa a popularizar pente 4gb e atola no ML, igual quando sai os de 2gb eu tinha q importar porque aqui nao tinha.

[]'s

Postado

É se os pentes de 4GB estiverem disponíveis é jogo...Só vai perder por não poder fazer dual (2x de 2GB, eu acredito) e por disperdiçar a memória que vem de fábrica de 1 GB...Teria que vender!

Acho que, devido a essa "aparente limitação" que esse note tá tão barato, pois na gráfica tá muito bem provado que ele ganha do STI, apesar de eu, particularmente, estar super satisfeito com o desempenho do meu STIzinho :wub:....

Melhor que muito dell zinho aí com memória compartilhada, hehehehhehehe

falou

Postado

Os dois sao bons, inclusive o sti single core... o problema que vejo é como disse... nao vale comparar por hardware porque mesmo podendo colocar em dual channel o sti... com um C2D e 2gb de ram o kennex ganha em desempenho... novamente eu digo... eu acho o STI mais jogo se você precisa das entradas a mais que ele possui... porque ele também tem uma vga que também da gosto... eu adorei meu kennex... nao nego isso... mas nao vejo como ruim o STI... mas ainda o vejo como mais limitado pelo processador amd e saber que realmente a placa de video é inferior... mas como disse também é um otimo computador.

Abraços,

Edson

• Membro VIP
Postado

1 pente de 4 sai mais barato que 2 de 2.

Um kit DDR2 2 x 2Gb custa aqui no Brasil entre R$ 200 - R$ 250; um pente de 4Gb custaria mais ou menos o dobro disso, mas em pouco tempo esse preços de 4Gb podem cair (quando lançaram 2Gb era mais caro que isso).

Fontes: Mercado Livre, Newegg - 2 x 2gb e 1 x 4Gb

Postado

Ram por Ram o Sandra disse que o STI suporta até 6Gb de RAM. Quem não fizer questão de dual-channel mas precisar de memória, basta espetar 4 + 2Gb e ter uma central gráfica para trabalhar, ligando o laptop numa tela de alta definição via saída DVI traseira.

A VGA dá e sobra pra isso, com 6Gb de RAM não há OS que não rode lisinho!

Abraços com 16kb de memória igual calculadora antiga,

Postado

Desculpe... muito estranho aguentar 6gb de ram.... sendo que placas suportam pares... exceto para 1 x 1gb... ou 1x1gb e 1x2gb... nunca vi funcionamento para 1x2gb e 1x4gb... mas enfim... mesmo memoria ... o cara iria utilizar somente 4gb pois alem disso só programas profissionais utilizam... nem joguinho iria... ate o windows iria utilizar apenas 4 dos 6gb...

Abraços,

Edson

Postado

a sandra ta te tapeando heim, fica esperto com ela ehehhehehehe

vocês vão muito traz destes programas furados.

eles sao feitos pra desktop, muita coisa de note eles ate acertam quando é uma coisa mais generica tipo CPU, HD, memoria, chipaset mesmo, costuma errar e dar dados de chipset de desk. mesmo CPU muitas vezes eles erram.

serve so pra dar ideia, nao da pra ser sua biblia.

mesmo porque quem compra um desk, sim, precisa de um programa destes pra conferir o que veio nele e o que foi montado, principalmente porque a maioria de desk é lance montado por ai, isso ate em europa e EUA, igual aqui, tem muito neguinho q compra peça, monta e vende. ja notebook é aquilo, vem pronto, vai ser o que o fabricante falou.

ele nao pode falar que ta te vendendo um t7900 e entregar um celeron, pois seria processado, pagaria uma baita indenisaçao alem de ter q dar o que vendeu. lojas sim, podem errar no anuncio, mas o fabricante, especifica o que ta vendendo (falando dos notes de marca) ja os q etiquetam barebone, as vezes mal sabem o que vendem, mas o barebone é aquilo, so ir no site do fabricante e conferir.

a proposito, alguem ai quando compra um carro de marca, leva num mecanico pra ver se o motor veio a CC certa, marca de motor de vidro eletrico , etc ????? notebook é a mesma coisa.

se você compra uma replica de fibra de vidro, ai sim, tem q mandar dar uma geral, porque um mecanico qq q montou sem a engenharia de fabrica, esse é o desk montado por ai. mesma coisa.

[]'s

Postado

eu concordo com o ice eu nem sequer instalo esses programas.

eu gosto de ver na unha

como ja abri sei la mais de 500 notes e ja tenho pratica em lacres heheheh...

quero ver as entranhas mesmo. rss...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!