Ir ao conteúdo

E7200 / P5K-SE / 4GB-DDR2 / overclock

hugosouza

Posts recomendados

Postado

Fala Galera, já entrei em contato aqui nesse tópico quando estava para comprar e logo depois com minha maquina novo (a que esta na minha assinatura) minhas duvidas foram quase todas sanadas mas agora estou com outras.

Bem meu PC novo esta apenas com o cooler do processador que vem com ela, o Box, estou para colocar um na tampa lateral e um exaustor na traseira , vou trocar minha fonte da Genérica que incrivelmente esta funcionado bem mas como tenho uma seventeam de 420 reais vou usar ela pois não vou deixar uma fonte boa dessas parada, e vou fazer um OC de 2,53 para 3,1. Minhas duvidas são as seguintes:

1 – Qual a temporização das memórias Kingston de 800 Mhz passando para 900 ou 1000 Mhz. Isso vai deixar meu sistema instável, é vantagem aumentar o clock da memória em um sistema que já é relativamente rápido?

2 – A temperatura hoje sem o OC quando o processador esta em low (1.6 Ghz) é de 56 ºC e em Full (2.53 Ghz) é de 62 ºC será que usando ele em 3.1 com o exaustor e o ventilador da tampa lateral e levando em consideração que o cooler da fonte SevenTeam é bem grande jogando o ar quente para fora será que vou ter problemas com a temperatura?

3 – Gostaria de saber como funciona esse lance das voltagens para essa placa mãe com essa fonte. Quais seriam os valores adequados para uma temperatura mais baixa possível e um sistema estável!

Valeu galera e fico no aguardo!

• Membro VIP
Postado

Hugo vou na tua carona porque vou pegar a mesma placa que você e tenho o mesmo processador também....

o meu único problema está nas memórias que são 533 (que acho que vão rodar ja como OC para 667)sei lá se conseguirei algum over no meu sistema devido a essas memórias... mas não custa tentar... vou ficar cuidando as respostas pra ti e aplico para mim também...

Postado
Fala Galera, já entrei em contato aqui nesse tópico quando estava para comprar e logo depois com minha maquina novo (a que esta na minha assinatura) minhas duvidas foram quase todas sanadas mas agora estou com outras.

Bem meu PC novo esta apenas com o cooler do processador que vem com ela, o Box, estou para colocar um na tampa lateral e um exaustor na traseira , vou trocar minha fonte da Genérica que incrivelmente esta funcionado bem mas como tenho uma seventeam de 420 reais vou usar ela pois não vou deixar uma fonte boa dessas parada, e vou fazer um OC de 2,53 para 3,1. Minhas duvidas são as seguintes:

1 – Qual a temporização das memórias Kingston de 800 Mhz passando para 900 ou 1000 Mhz. Isso vai deixar meu sistema instável, é vantagem aumentar o clock da memória em um sistema que já é relativamente rápido?

2 – A temperatura hoje sem o OC quando o processador esta em low (1.6 Ghz) é de 56 ºC e em Full (2.53 Ghz) é de 62 ºC será que usando ele em 3.1 com o exaustor e o ventilador da tampa lateral e levando em consideração que o cooler da fonte SevenTeam é bem grande jogando o ar quente para fora será que vou ter problemas com a temperatura?

3 – Gostaria de saber como funciona esse lance das voltagens para essa placa mãe com essa fonte. Quais seriam os valores adequados para uma temperatura mais baixa possível e um sistema estável!

Valeu galera e fico no aguardo!

Dae colega,

Eu acho que essa memória não chega a 1000MHz :unsure:

Mas 900MHz acredito que vá sim :rolleyes:

Essa temperatura em low dá pra melhorar.

Esse teu processador, é pra chegar nessa frequência com vcore stock :lol:

Postado
Dae colega,

Eu acho que esa memória não chega a 1000MHz :unsure:

Mas 900MHz acredito que vá sim :rolleyes:

Essa temperatura em low dá pra melhorar.

Esse teu processador, é pra chegar nessa frequência com vcore stock :lol:

"Esse teu processador, é pra chegar nessa frequência com vcore stock"

vcore stock, Heinnnnnnnnn????? hAnnnnnn???

Postado
vcore é a tensão... ele quis dizer que você não precisa mexer na tensão padrão do processador

beleza valeu....

Alguem mais sabe dos outros problemas la de cima????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!