Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Telefunken modelo: 12B5100


TNT_159

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma tv telefunken do ano de 1989, nunca tinha ido ao conserto, mais demorava muito para ligar, então resolvi consertá-la eu mesmo pensando que seu problema era na peça que faz a tv esquentar.

Burrice total, coloquei uma peça de 12V, sabendo que ela distribuía 65V liguei para fazer um teste e fez um barulho que nem aquelas bombinhas fraquinhas de jogar no chão, pensei que fosse a peça, e recoloquei a original resultado: nada aconteceu, nem som, nem imagem!!! Fiquei apavorado por ver que em toda a placa passava energia positiva, e não a negativa!

A placa estava em estado perfeito, mas não liga!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Informa quantos terminais tem esta peça. A esse não é um código e sim, talvez do número de série. A ''plaquinha de ferro'' deve ser o dissipador e provavelmente ele trocou um transistor, pelo ano da TV. Amigo... pode ter comtido um grande erro ao trocar algo que nem sabe o que é...

É bem mais fácil descobrir um defeito natural do que um provocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O capacitor estava bom, pois com o tubo de imagem desligado ligava na hora!!!

entendo sim, mais não consigo decorar os nomes de peças mais estou com um livro de tv a cores e preto e branco para dizer corretamente.

Edição da Moderação:

Amigo, para não criar duas mensagens seguidas em menos de 24h, basta usar a ferramenta EDITAR e complementar a mensagem já existente.

Procure ler as regras e familiarizar-se com o funcionamento do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

ola amigos desculpe pois quando abri esse topico não sabia mexer com eletronica ainda!!! Bom pra quem tá com esse mesmo problema nessa telefunken, retire o flyback e veja se a fonte vai fornecer a tensão, se for isso então teste todos os capacitores eletrolitico da fonte que algum deles pode estar em fuga, e troquem o transistor do circuito horizontal (aquele transistor chapado que fica em uma placa de ferro proxima ao flyback) e veja se vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!