Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
andreyrs

Qual Micro devo comprar?Intel ou AMD?

Recommended Posts

Estou entre duas maquinas que quero comprar, gostaria da opinião de vocês.

PLACA MÃE GIGABYTE GA- G31M-S2L (S/V/L)

PROCESSADOR INTEL C2D E-7200 2.53GHZ 1066MHZ 3MB

MEMÓRIA RAM 1GB DDR-2 667MHZ

HDD SATA-2 SAMSUNG 160GB

GABINETE CLONE - 04 BAIAS PRETO C/ PRATA + FONTE

VGA 512MB PCIE GF8600GT

GRAVADOR DVD

OU

PROCESSADOR AMD AM2 ATHLON 64 X2 4600+ BOX 940P

PLACA MÃE AMD PHITRONICS AM2N1K-M

MEMÓRIA RAM 3GB DDR-2 667MHZ

HDD SATA-2 SAMSUNG 160GB

GABINETE CLONE - 04 BAIAS PRETO C/ PRATA

VGA 512MB PCIE GF8600GT

GRAVADOR DVD

desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, discutindo processadores, o E7200 é bastante superior ao 4600+, mas também bem mais caro. Se fosse pra pegar um AMD, procure entre o 4800+ e o 5400+ que está de bom tamanho. Agora, quanto a uma marca ou outra, vai da sua preferência.

Observações:

Pegue memórias ram que sejam DDR2 800Mhz, a diferença de preço pras de 667Mhz é pouca e compensa.

Quanto a placa de vídeo prefira a 8600GT com 256mb GDDR3, que vale mais a pena que essa de 512mb.

POr fim, nunca vi essa placa-mãe do conjunto AMD, eu sugeriria uma GA-MA69VM-S2 (gigabyte) ou uma M2N-E (Asus) ou até uma M3A (também da Asus).

Compartilhar este post

Link para o post

yurifr

beleza..

eu tinha um

core 2 duo e4300(1.8)

Placa Mãe Gigabyte

1 GB de memoria ddr 2 533

HD 250 sata 2

placa de video 8400gs 512

e acabei vendendo pra comprar um melhor...

fica a minha duvida se o athlon x2 4600 é melhor que o c2d e4300.

O valor das duas configurações irei pagar o mesmo preço!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o 4600+ é melhor que o E4300, mas não seria o bastante para justificar uma troca.

Aquela primeira configuração com mais 1GB de ram e uma 8600GT 256MB DDR3 ficaria bem interessante.

Essas configurações são fechadas ou dá para mudar?

Editado por Tsume

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma regra basica que me ensinarão

Intel - Trabalho (_(

AMD - Jogos, Jogos, Jogos :D

Eu tenho um Athlon64 5200+ e recomendo:joia:

Ps: quando falei que AMD era melhor pra jogos eu não quis generalizar,

pois não gosto de nenhuma versão dos AMD inferiores ao 64 x2, tirando o Duron que para a epoca era muito bom e hoje não fabrica mais :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tsume

é fechada..

alias é o maximo que eu consegui com que eu posso pagar...

ja ouvi falar mesmo que o athlon 64 x2 tem um desempenho muito bom para jogos...

mas nunca testei realmente....

mas valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo!

Fecha no Cd2 E7200!!

Ai depois você coloca mais uma memo e troca a placa de video!(futuro)

Esse processador e muito bom!!

Compartilhar este post

Link para o post

É até falta de respeito comparar o E7200 com o 4600+. O E7200 é melhor que um 5600+.

Agora uma dúvida, quanto tu pode gastar no total?

Uma outra opção seria o E4500 que também é muito bom, e é equivalente a um 5200+.

Como já disseram, veja se você consegue trocar essa placa de vídeo por uma 8600GT GDDR3 256MB, essa aí é de 512MB mas é GDDR2. Memória não é tudo em uma placa de vídeo. :) Ainda mais neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta

Intel - Trabalho

AMD - Jogos, Jogos, Jogos

Essa afirmação esta certa os processadores intel são ruins para jogos ?

qual processador amd se equivale a um Q6600? seria um phaenton?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais