Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PixelView PlayTV Xtreme só preto e branco


fatal1ty_br

Posts recomendados

olá , esta é minha ultima esperança , a um mes comprei esta placa,

PixelView PlayTV Xtreme Global TV, com intuito de passar para dvd minhas 20 fitas vhs , sei que não das melhores , mas como só queria para isso , achei que não me traria problemas , me enganei , como uma empresa como a pixelview pode em 2008 ainda fazer um produto destes ?

minha plca funciona certinha , sem ruidos na imagem ou no som , só que somente em preto e branco, alguem por favor sabe como resolver isso ? se é que tem solução , ja atualizei driver e nada , uso ela tanto no vista quanto no xp e nos 2 só captura em preto e branco , ja mudei de pal-m para ntsc e nada, e ai o que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente esta complicado , ja tive problemas com hardware muito mais serios e todos resolvi com pesquisas e ajudas na net , mas este com esta placa parece não ter solução , realmente estou quase desistindo e incredulo que uma empresa ainda nos dias de hoje lance um produto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O padrão de cor assumido ao se instalar a placa e configura a recepção de TV é o PAL-M (padrão de transmissão brasileiro). Para de capturar de VHS comum (que converte automaticamente o sinal da fita, que é NTSC, para PAL-M) deve-se ajustar os padrões de entrada e saída para que sejam os mesmos.

Para se capturar a partir de aparelhos DVD, estes têem saída NTSC, portanto, ajuste nas propriedades da placa de captura para que grave padrão NTSC. Normalmente, ao se selecionar a qualidade DVD 720x486 para gravação, a placa já entende que deve ser NTSC.

Detalhe => Após testar vários programas de edição, o único que edita diretamente arquivos VOB's copiados de DVD's já gravados é o Pinnacle Studio Ultimate versão 12.

Nos demais programas (inclusive o Adobe Première CS3), é preciso converter para AVI (as placas de captura limitam a qualidade do avi para 320x240 tornando a captura podre). O programa da Pinnacle reprocessará o filme após editado, mas, pelo menos, reduzimos a quantidade de conversões necessárias para produzir o dvd. Para autorar e gravar o dvd com vários filmes, estou preferindo o ConvertXtoDVD da VSO, que permite criar bonitos menus e não derruba a qualidade do filme ao criar o DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fatal1ty_br

Se voce tivesse pesquisado e pedido orientação ANTES da compra, agora não estaria enfrentando esse tipo de problema.

Pelas especificações da sua Placa, a mesma NÃO suporta o padrão Brasileiro PAL-M, e SIM os padrões NTSC (Eua) e PAL (Europeu):

http://www.pixelview.com.br/placa_pixelview_playtv_xtreme.asp

Para resolver o problema, é necessário usar um TRANSCODER PAL-M > NTSC:

http://www.transcortec.com.br/conversores_de_video_detalhes.php?cod_prod=237

Entre o VCR PAL-M e a Placa de Captura configurada em NTSC.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz é um monte de gente com esse problema postando aqui, na comunidade do orkut e até no forum da propria pixelview e até agora nada

Uns dizem que instalaram um tal patch que corrige isso, mas pelo jeito nao resolveram o problema (eu tambem nao) to capturando pela entrada da antena e nao ta bom isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas placas destas, cada uma em um pc, também já tive uma real angel da powercolor, as playtv extreme, estão instaladas ambas no vista 64, onde funciona 100% com o mediacenter do vista, mas já funcionaram também no xp, sempre coloridas, tanto quando uso entrada rca como quando uso cabo direto nele, funciona sim!!

talvez haja algum defeito nestas que o pessoal está reclamando, é bom verificar, ou se puderem instalar em outro micro para testar, os drivers recomendo baixar do site, inclusive comprei estas por serem um ótimo custoxbeneficio além de ser compativel com o vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui (mas não sei se isso é prejudicial)

Só teve um modo de eu conseguir fazer o video ter cor na entrada S-video/ composite

Eu tenho que entrar nas configurações de TV e marcar United States, ir no ok e entrar no COMPOSITE...

Ainda vai estar preto e branco então clico de novo no modo TV, mudo de novo pra Brasil, ok e volto no COMPOSITE ai quase sempre pega cor, mas as vezes (nao sei se por causa disso) o som some de tudo e só volta reiniciando

Enfim só consigo desse modo 'quebra galho' mas deve ter um jeito melhor que nao provoque falhas no pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool: Eu acho que isso pode ser resolvido com os dirvers atualizados. Tive esse problema, pois na instalação da minha PIXELVIEW PLAY TV 405 DVD MAKER eu não escolhi PAL-M e sim NTSC, mas desinstalei o programa dela e baixei outro no site da PIXELVIEW e reinstalei com a opção correta. Note que no caso da minha capturadora tem dois tipos de drivers, um para o aparelho na cor cinza e outro para o aparelho na cor preta. Juntamente com esse driver que é em Pt-BR veio um programa para ajustar com o sistema pal-m do Brasil. Agora estou capturando em cores perfeitas e com som ótimo. Já passei três filmes caseiros de vhs analógico em pal-m para DVD de ótima qualidade.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!