Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera eu estava pensando em comprar um console para jogar (se é q o pc também se pode chamar de console), eu estava pensando, será q vale a pena eu comprar um ps3 para jogar em vez de comprar um pc?!, ainda n cheguei a nenhuma conclusão...

Bom, eu queria muito um pc para poder jogar mas o ps3 ja está bem evoluido para jogos q um pc de casa, vejo pelo processador q no ps3 possui 7núcleos se n me engano, e o máximo q eu ja vi até hj foi um pc com quadcore (4 núcleos). Nisso, eu n queria uma máquina só para jogar e sim para servir de tudo q seria o caso do pc. Mas eu meu pai me deu um notebook no ano passado q foi muito comentado no CDH, o e-max S501.

Agora, será q vale a pena eu compra um pc ou seria melhor um ps3, mas ainda tem a opção de "fazer um tuning" no note mas acho q n seria muito bom.

Se eu fosse comprar um pc seria um daqueles q vende em lojas convencionais com uma configuração paracida com essa: (não tenho mtos detalhes)

Quad Core Q6600 (podem comentar se acharem q eu devo trocar algo)

2GB de memória ddr2 667Mhz (pretendo colocar mais 2GB)

HD 250Gb 7200RPM

DVD-RW

Monitor LCD 19"

Placa de Vídeo (Queria q me indicassem uma de baixo custo porém boa)

isso eu achei por R$ 1.451,49. Mas 1 pergunta, por esse preço vale a pena ou seria melhor eu montar 1?

Só por cúriosidade, queria saber a idade dos q responderem, tipo no final cada um bota sua idade só pra eu saber, tipo eu tenho 15 anos.

valeu gente, agradeço a todos...

Postado

Sua config ficou interessante, mas qual a placa-mãe??? E também seria bom pegar memorias 800Mhz.

Placa de vídeo depende o que você considera de baixo custo.

R$250 GeForce 8600GT 256MB.

Ah, apenas mais uma consideração:

Não leve em consideração a fama que o PS1 e o PS2 têm aqui no Brasil. Todo mundo aqui só quer ter um "PREISTAITION".

O Xbox360 é melhor do que o PS3.

Tenho 20 anos.

Abraços, :D.

Postado

Achei uma geforce tipo assim:

Placa de video GeForce 8600GT 512 MB DDR2 PCI-E 16X DVI+VGA+HDTV

acho q ela seja boa, e ainda ser de baixo custo. Achei uma dessas por R$ 170,00.

Só queria saber mas uma coisa, faz muita diferença o nome. porque tipo tem as GeForce GS>GT>GTX>XT Acho q nessa ordem seria do menos potente pro mais potente, sendo q em outro aspecto elas são as msms coisas.

E porque X-Box 360 é melhor PS3?, manero o negócio do "preistaition" no brasil :D, valeu também por dizer a idade...

Postado
Sua config ficou interessante, mas qual a placa-mãe??? E também seria bom pegar memorias 800Mhz.

Placa de vídeo depende o que você considera de baixo custo.

R$250 GeForce 8600GT 256MB.

Ah, apenas mais uma consideração:

Não leve em consideração a fama que o PS1 e o PS2 têm aqui no Brasil. Todo mundo aqui só quer ter um "PREISTAITION".

O Xbox360 é melhor do que o PS3.

Tenho 20 anos.

Abraços, :D.

Num é não, o PS3 é um Xbox360 "melhorado", tanto que quando lançou tinha até piadinhas sobre isso...

E o processador e a GPU do PS3 são muito melhores ;)

Só procura ae no Google :D

Achei uma geforce tipo assim:

Placa de video GeForce 8600GT 512 MB DDR2 PCI-E 16X DVI+VGA+HDTV

acho q ela seja boa, e ainda ser de baixo custo. Achei uma dessas por R$ 170,00.

Só queria saber mas uma coisa, faz muita diferença o nome. porque tipo tem as GeForce GS>GT>GTX>XT Acho q nessa ordem seria do menos potente pro mais potente, sendo q em outro aspecto elas são as msms coisas.

E porque X-Box 360 é melhor PS3?, manero o negócio do "preistaition" no brasil :D, valeu também por dizer a idade...

Troca por uma 8600GT 256MB DDR3, é melhor que essa ai ;).

XT é ATI... E nem é usado mais!

GS->GT->GTS->GTX e GX2 (placas dual gpu da nVidia).

Se for placas da mesma serie o desempenho tende a ser melhor conforme a ordem. E claro depende do modelo da placa!

O Xbox 360 tem mais memória Ram... E o PS3 tem um processador mais forte e uma GPU MUITO melhor... No geral PS3 melhor, isso é indiscutivel!

Postado

olha só o que eu achei de novo

Core 2 Duo 8400 3.0GHz

Memória de 4GB DDR 2 800Mhz

HD 250Gb 7200RPM

e já vem com uma GeForce 8500GT 512 DDR2 128Bits

Eu sei q já me disseram q seria melhor eu pegar uma com ddr3 mas essa já vem sem nenhum cost adicional, esse pc me saíria por R$: 1588,00

Me disseram q esse C2D é melhor q o C2Q q eu disse acima, mais daí, qual vale mais a pena?

Postado

Com R$1.498,00 tenho uma boa configuração de pc aqui

Placa Mãe: Asus P5N-E-SLI ( COM FSB 1333MHZ E SUPORTA ATÉ 8GB DE MEMORIA)

Processador: Intel Core Quad Q6600 Cache: 8MB

Memória RAM: 2GB DDR II SDRAM 800MHz Kit DualChannel Markivision 2 X 1GB

Disco Rígido: 250GB Serial ATA II 7200RPM Samsung

Gravador de DVD: Sim LG H55N

Gabinete: Gabinete Wisecase WSR-258D 500W USB Frontal Preto/Prata

Placa de Video: Nvidia Geforce 8600GT 512MB XFX

o processador é 2.4

a grande diferença desse pc é a placa-mãe q aguenta até 8 gb de memoria ram e é bem potente e o cache do processador de 8 mb

já essa q você mando da primera veiz seria com o monitor de 19" q ai nao teria vendendo com esse pc e se tivesse com certeza sairia bem mais caro

com 2000 você poderia fazer um pc com a seguinte configuração

4gb de memoria ram 100 reais a mais do q a outra

750 de hd com 7200 rpm 120 reais a mais do q a outra

uma geforce 9600gt 280 reais a mais do q a outra

em preços separados uma geforce 9800gt sairia 460,00

memoria de 4 gb 210,00

hd de 750 300,00

o Quad + a placa-mãe 789,00

espero ter ajudado

ah e Xbox 360 é mais fraco q o playstation 3 mesmo porque o playstation 3 tem mais variedades em seus jogos online q tem muito mais opções do q os do xbox 360

14 anos =D

EDIT**********

O C2D 3.0 é mais rápido do que o C2Q 2.4 porém nao aguenta tanto o C2Q é melhor

mas tambem existem os C2Q Extreme 3.0 e 3.2 os mais potentes do mercado nao disponíveis no brasil nos EUA chega a custar o triplo do preço de um pc lá

ai vai o 3.2 pra você te uma ideia

os preços dessa loja sao em dolares e mesmo assim sai muito mais barato

compare o preço dos pc com o do C2Q extreme q tem incriveis 12 mb de cache L2

http://www.circuitcity.com/ssm/Intel-Core-2-Extreme-Processor-QX9775-BX80574QX9775/sem/rpsm/oid/211125/catOid/-17682/rpem/ccd/productDetail.do

mais com esse preço vai ser difícil alguém comprar e é muito raro precisarem de um desse

então voltando ao assunto eu recomendo ou o C2Q 2.4 ou + potente ou Phenom x4 q é mais para jogos é mais rápido mais aguenta menos do q o Quad e é mais barato

Postado

Escuta amigo, Um pc para jogos depende muito mais da placa de video do que do processador. A 8600 512 e mesmo a 8600 256 não tem um prazo de validade tão grande assim.

Me corrijam se eu estiver errado:

P5K-se - 250

2gb - 90 (sem dual) adquira outra depois

e7200 - 290

Gabinete - 100

fonte zallman - 200

hd4850 - 520(pichau)

hd250 -140

.... claro q são preços de mercado livre e sem frete

Postado
olha só o que eu achei de novo

Core 2 Duo 8400 3.0GHz

Memória de 4GB DDR 2 800Mhz

HD 250Gb 7200RPM

e já vem com uma GeForce 8500GT 512 DDR2 128Bits

Eu sei q já me disseram q seria melhor eu pegar uma com ddr3 mas essa já vem sem nenhum cost adicional, esse pc me saíria por R$: 1588,00

Me disseram q esse C2D é melhor q o C2Q q eu disse acima, mais daí, qual vale mais a pena?

Ótima config, mas...

*E a marca/modelo da memória e da fonte?

*A 8600GT 512MB que você tinha citada anteriormente é melhor que o citado agora. E a versão com 256MB é melhor ainda.

Mais com um processador desses eu usaria uma 9600GT (eu)

Hoje, o E8400 é melhor, mais amanhã não será mais. Porém sua vantagem é de ser 45nm (esquenta/consome menos).

Postado
Bom galera eu estava pensando em comprar um console para jogar (se é q o pc também se pode chamar de console), eu estava pensando, será q vale a pena eu comprar um ps3 para jogar em vez de comprar um pc?!, ainda n cheguei a nenhuma conclusão...

Bom, eu queria muito um pc para poder jogar mas o ps3 ja está bem evoluido para jogos q um pc de casa, vejo pelo processador q no ps3 possui 7núcleos se n me engano, e o máximo q eu ja vi até hj foi um pc com quadcore (4 núcleos). Nisso, eu n queria uma máquina só para jogar e sim para servir de tudo q seria o caso do pc. Mas eu meu pai me deu um notebook no ano passado q foi muito comentado no CDH, o e-max S501.

Agora, será q vale a pena eu compra um pc ou seria melhor um ps3, mas ainda tem a opção de "fazer um tuning" no note mas acho q n seria muito bom.

Se eu fosse comprar um pc seria um daqueles q vende em lojas convencionais com uma configuração paracida com essa: (não tenho mtos detalhes)

Quad Core Q6600 (podem comentar se acharem q eu devo trocar algo)

2GB de memória ddr2 667Mhz (pretendo colocar mais 2GB)

HD 250Gb 7200RPM

DVD-RW

Monitor LCD 19"

Placa de Vídeo (Queria q me indicassem uma de baixo custo porém boa)

isso eu achei por R$ 1.451,49. Mas 1 pergunta, por esse preço vale a pena ou seria melhor eu montar 1?

Só por cúriosidade, queria saber a idade dos q responderem, tipo no final cada um bota sua idade só pra eu saber, tipo eu tenho 15 anos.

valeu gente, agradeço a todos...

Desculpe-me pela correção, mas o processador do PS3, que se chama Cell, possui apenas 2 núcleos.

Escuta amigo, Um pc para jogos depende muito mais da placa de video do que do processador. A 8600 512 e mesmo a 8600 256 não tem um prazo de validade tão grande assim.

Me corrijam se eu estiver errado:

P5K-se - 250

2gb - 90 (sem dual) adquira outra depois

e7200 - 290

Gabinete - 100

fonte zallman - 200

hd4850 - 520(pichau)

hd250 -140

.... claro q são preços de mercado livre e sem frete

Se você quer jogar jogos do nível de PS3 e XBOX 360 o mais recomendado é pegar uma configuração como a citada pelo rodoos, contando com uma VGA como no mínimo uma 9600 GT.

Tenho 16 anos.

Falou. Abraços.

Postado

****** só cara novinho indicando peças de computador!!! isso me assusta!!! :D

Vamos responder algumas duvidas:

"Pleisteition 3" - Tem 7 processadores, sendo 1 reserva para caso algum deles deixe de funcionar e os demais que servem para auxilio de processamento da placa de video, processamento de calculos, entrada em sub aplicativos do video game, processador para exibição de video e audio... ele possui uma geforce serie 7 porém com games desenvolvidos para a placa de video... por isso gerando graficos fantasticos e com boa performance.

Voltando a falar um pouco de placa de video... as 8600GT de 512mb de memoria é o que costumamos chamar de memorias "capadas" por possui um clock de processamento piorado da 8600GT. Exemplo enqto uma 8600GT de 256mb DDR3 tem velocidade de 540mhz em seu processador a 8600GT de 512mb tem velocidade de 400mhz.

E agora falando um pouco de processadores, o Q6600 é melhor para você realizar atividades gerais no computador. No caso de uma compactação Divx, compressão de audio e MP3 como os programas utilizam instruções para processadores quad-core eles te darão melhor processamento. Quanto ao E8400 é melhor para jogos, pois os jogos atuais nesse momento processam apenas em dois cores e pelo E8400 ser 3.0 contra 2.4 do Q6600 ele se torna superior em jogos. Quanto aos Q9300 e Q9450 (q foi um usuario do topico que tentou informar sobre a memoria cache) funciona assim:

Q6600 8mb de cache

Q9300 6mb de cache

Q9450 12mb de cache...

Logo quando ter mais cache melhor será o mapeamento de dados para o processador, td depende a que velocidade ele trafega também os dados. Apesar do Q9300 ter menor cache que o Q6600 ele tem uma arquitetura nova com mais transistores e tecnologia de 45nm q lhe dá um menor aquecimento do processador. São algumas diferenças entre os processadores.

Será que clareou um pouco as suas ideias?

Abraços,

Edson

Postado
Logo quando ter mais cache melhor será o mapeamento de dados para o processador, td depende a que velocidade ele trafega também os dados. Apesar do Q9300 ter menor cache que o Q6600 ele tem uma arquitetura nova com mais transistores e tecnologia de 45nm q lhe dá um menor aquecimento do processador. São algumas diferenças entre os processadores.

Segundo o Xita a arquitetura é a mesma, porém mais refinada ;)

Eu tenho 18 anos :lol:

Postado

Mas tipo, para q eu possa será q vale eu investir menos em outras coisas (Memória, Proc., HD...), e investir mais em placa de vídeo?

Ou eu deveria montar um do zero..?

E também agradecendo as respostas e aos q colocaram a idade, curiosidade é fogo...

Postado

Eu comprei no ano passado, foi ate muito bem falada pelo forum.

Foi um E-MAX S501

Pentium Dual Core T2080 1.73Ghz

1GB de RAM 533Mhz

HD 80Gb

DVD-RW

ATI Radeon X1300 64Mb (256Mb Hypermemory)

Mais uma coisa, se eu fosse investir menos em hardware, ia sair + ou - assi:

Core 2 Duo 7200

2Gb de ram 800mhz

hd 250 gb 7200rpm

monitor 19" wide LG

DVD-RW

GeForce 9600GT 512mb DDR3 256bits

Postado

Ah então você tem um notebook?

Acho que UP em note é ruim, as peças são muito caro. O jeito é montar um PC novo mesmo.

Mais uma coisa, se eu fosse investir menos em hardware, ia sair + ou - assi:

Core 2 Duo 7200

2Gb de ram 800mhz

hd 250 gb 7200rpm

monitor 19" wide LG

DVD-RW

GeForce 9600GT 512mb DDR3 256bits

Bom, nessa maquina só faltou a placa mãe a fonte.

Pra economizar você pode por uma GA G31M S2L (130~150R$) e uma Zalman 360B-APS (210R$).

Com essa maquina se vai jogar os jogos de PS3 e Xbox 360 com uma qualidade muito boa ;)

Postado

Harry,

O numero de transistores do Q9300 é bem maior do que o Q6600, com isso ele ganha em processamento... (diferença de 15% limite) . Ou seja, não é muito. Realmente se fosse eu, eu partiria apenas para o Q9300 se quissesse um processador mais "frio". Fora isso continuaria com o Q6600. (opiniao) Depois desse eu ja partiria para um Q9450 mas a diferença de preço é o dobro, então para esse caso não vale a pena :D

Abraços,

Edson

Postado
Harry,

O numero de transistores do Q9300 é bem maior do que o Q6600, com isso ele ganha em processamento... (diferença de 15% limite) . Ou seja, não é muito. Realmente se fosse eu, eu partiria apenas para o Q9300 se quissesse um processador mais "frio". Fora isso continuaria com o Q6600. (opiniao) Depois desse eu ja partiria para um Q9450 mas a diferença de preço é o dobro, então para esse caso não vale a pena :D

Abraços,

Edson

Sim sim! Mas eu num discordei uai, só falei da arquitetura :lol:.

Eu também acho isso ai, e com um leve over o Q6600 "pega" o Q9300!

Postado

ah nao Harry,

Foi te explicar mesmo sobre o desempenho de um processador para o outro... não foi chamada de atençao nao.... :D

É que o pessoal fica meio assim com o Q9300... tem gente que até diz q ele é muito superior... que bate em 50%... pura balela... pelo menos por enqto... ;)

Abraços!

Postado

cara você pode fazer assim: (preços do ml)

GA G31M S2L 140,00

Core 2 Duo E7200 290,00

4Gb ram markvision 2x2 180,00

Hd 250Gb 32mb 140,00

HD 4850 512mb GDDR3 500,00

ST 450P-CG ST 450Watts 155,00

Total 1405,00

se for pegar monitor junto no ml eu achei lcd de 19" por menos de 500,00

Ai é so fazer um pequeno over no processador e fica tudo beleza

Tenho 15 anos.

Postado

Pegue O seu NotBok Vendele ele e use a Grana Para Montar um Pc Mais gringo,

tipo Um Placa Mãe P5Q-E / ASUS

Processador Core 2 Duo E8400

Memória 2X Kingston 1GB DDR2- 800Mb

Hard - Disl HD 160GB SATA 2 7200RPM 8MB Cache

Placa De Video Radeon HD 4850 512 MB

Leitor e Gravador DVD EIDE ( ATAPI ) Modelo ( AD-7190a-0B

Fonte Corsair 450VX

Sei lá Ai Vai De Você Se Quer Um Pc para jogar os mesmos tipos de jogos do ps3 Xbox360 Acho que esse Quebra o galho:D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...