Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com FPS em 3850 e 4850!!


gangrel206

Posts recomendados

Eu gostaria de saber, porque quando eu vou jogar Counter Strike Source eu não consigo passar de 75 fps!!

Mesmo mudando o mapa, no meio da smoke, o FPS não cai e nem sobe, queria saber porque não passa de 75 (já testei o comando fps_max com vários números, ele consegue limitar abaixo de 75, mas se eu por tipo 100, o fps ainda não sobe)

Esse fps ficava quando eu tinha uma HD 3850, agora troquei por uma HD 4850 e continua 75!!!

minha CPU é um C2D E4500 2.2 Ghz @ 2,41 Ghz

4x 1Gb Patriot Extreme Performance @ 840 mhz (ou 880, não lembro) 4-4-4-12 2.2V

MB Asus P5K SE

fonte Seventeam 550W (PFC, se a sigla estiver correta, não lembro)

Jogo na resolução 1440x900

e também quando vou jogar o CS 1.6 (só para testar) o FPS não passou de 100, e já vi pessoas com FPS 200 no 1.6 e 300 e pouco no Source

Por que o meu FPS não sobe??

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Porque algum outro fator está limitando o desempenho do sistema, e não é a VGA, provavelmente é o processador pois a resolução é baixa.

Acima de 60 FPS não há diferença na qualidade da imagem, não tem o que se preocupar.

Se quer puxar a VGA coloque AA 8X ou superiores que aí a 4850 deve nostrar sua força.

Ou troque o monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve estar com a Sincronização Vertical(VSync) ativada e usando 75Hz de taxa de atualização no monitor. Desative a Sincronização Vertical via configs do próprio jogo ou da placa de vídeo. Como você provavelmente usa monitor LCD, pode também baixar a taxa de atualização dele para 60Hz, pois não precisa ser mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve estar com a Sincronização Vertical(VSync) ativada e usando 75Hz de taxa de atualização no monitor. Desative a Sincronização Vertical via configs do próprio jogo ou da placa de vídeo. Como você provavelmente usa monitor LCD, pode também baixar a taxa de atualização dele para 60Hz, pois não precisa ser mais que isso.

Foi exatamente isso!! Meu monitor é LCD (19) e eu estava com 75 Hz e VSync, eu mudei isso e rodou com uns 160 fps (porém eu posso colocar as configs no máximo com AA 8x e anisot. 16X ou tudo no mínimo que o fps não muda, tantno quando está travado no 75 ou no 160)

75 fps eu já acho mais do que suficiente, eu só estava achando estranho uns caras com uns 8600 GT jogarem com 150 fps e eu não conseguir passar de 75, mas era o VSync! Por isso que no DMC 4 com tudo no máximo ficava em 75 também! (mesmo com ou sem AA)

Valeu hein!!

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!