Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Mobile Z132 - vale a pena?


silvio_mga

Posts recomendados

Tenho uma rede domestica com cabo (tres micros) e quero substituir um deles por um notebook.

Ele servirá apenas para pequenos jogos, internet e para becape de um dos outros micros.

Encontrei esse por R$ 1420,00 em 12 X iguais sem juros, com a configuração abaixo.

Como não sei escolher, gostaria de ouvir opiniões.

Obrigado.

Configuração:

- Autêntico Windows Vista® Home Basic

- Processador Intel® Celeron®

- HD de 120GB

- Gravador de CDs e DVDs

- Face externa com acabamento Black Piano Perolado

- Part Number: 200.340

Acompanha também:

- Adobe® Reader®

- Discador Positivo

- BrOffice

- Windows LiveTM Suite

Peso Líquido 2,4kg com bateria

Dimensões 333 x 33 x 243 mm (LxAxP)

Cor Preto e Prata

Bateria Li-ion, 4000mAh, 6 células

Fonte 100~240V Automático, 65W

Mouse Tipo Touchpad, Scroll, 2 botões

Teclado Português-Brasil, 87 teclas + 3 teclas de acesso rápido

Trava de Segurança Tipo Kensington

3x USB 2.0, 1x VGA, 1x RJ-45, 1x S/PDIF (saída de áudio), 1x line-in (áudio),

1x line-in (microfone), 1x line-out (fone ouvido), 1x DC-in (fonte), 1x RJ-11

Portas de Conexão

Modem 56 kbps, V.90/V.92

Wireless (rede sem fio) Integrado (802.11b/g)

Rede 10/100Mbps, Fast Ethernet

Áudio estéreo com efeito 3D, compatível com SoundBlaster PRO™

Tela LCD 14.1", WXGA, TFT, Widescreen, 1280x800, Alto Brilho

Webcam 1.3 Megapixel

Slot de expansão 1x slot express card 34/54

Unidade Ótica DVD±RW Dual Layer (Gravador de CD 24x, Gravador de DVD 8x)

Slots de Memória 2

Chipset Via VN896CE + VT8237A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente.

não entendo como ficou boiando, já que está tudo bem claro lá.

separado por preços, e por objetivo de uso, jogos, ou não-jogos

deixar a preguiça de lado, as vezes, é MUITO bom

^_^

É uma pena!

O objetivo do forum é de troca de idéias e de ajuda sincera, onde todos buscam aumentar seus conhecimentos e compartilhá-los com humildade, objetividade e respeito.

Contudo, aprender e crescer nessa área tão complexa e dinâmica é uma dificuldade natural e um desafio permanente, tanto para os autores como para os leitores deste fórum.

Finalizando, "ficar boiando" não significa preguiça muito menos em um homem de 60 anos de idade que busca sempre aprender mais e mais.

Se a expressão "ficar boiando" aos sábios incomoda, a palavra preguiça mais facilmente atinge os não sábios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente so ler preços nao esclarece nada, so fala qual ta mais caro e mais barato.

ate ai, uma coisa na lista de jogos pode ser pior ou melhor.

você pode por ex ter um note melhor com preço menor, la so vai falar o quanto custa, mas quem nao entende e esta olhando, vai continuar perdido.

o correto é postar perguntando mesmo.

o topico de preço sim, é bom, mas para a pessoa se baser o quanto custa e se ta pagando muito ou pouco, ou ate pra separar modelos.

mesmo porque a lista la nao é bem certa.

qq note serve pra jogos e serve pra nao jogos.

so que uns vão poder rodar mais detalhes e jogos mais novos, outros menos detalhes e jogos antigos.

muitas vezes um designer que ta la olhando que nao vai jogar porcaria nenhuma quer uma placa boa, mas ele nem sabe que quer isso, na sabe que precisa dela pra trabalhar melhor, e acaba levando outra coisa que nao esta como jogos.

isso me lembra aquele velho ditado popular, em terra de cego caolho é rei.

porque se ve que a moçada nao sabe o que precisa na maioria dos casos. é uma sede de querer coisa mais rapida e muitas vezes vai so editar textos ou ver um DVD que um pentium MX 200Mhz ja fazia isso 10 anos atrás.

nao levem a mal, so observaçao e tal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
isso me lembra aquele velho ditado popular, em terra de cego caolho é rei.

Achei que era...

Em terra de olho quem é cego, oh!!! errei!!!

Voltando ao tópico...

Por até 1500 reais ficaria entre o Kennex com HD2400:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5993123&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=3|13&abzClause=

E o Vostro 1000:

http://www1.la.dell.com/content/products/productdetails.aspx/vostronb_1000?c=br&cs=brdhs1&l=pt&s=dhs

O Kennex tem desempenho bem melhor e preço menor. O Dell tem assistência técnica muito superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pra pequenos jogos e office, aquele Kennex do Extra de 1300 com hd2400 tá de bom tamanho, não?

Pra quem quer assistir filmes esse kenex serve? Tipo baixar filmes e ligar na tv?

Também estou aprendendo agora e não sei muita coisa não... Ia comprar o SFX 35 da Evolute core 2 duo 5550, mas não tem mais pra vender no Saraiva e o que tem no extra é o 5450...

E depois se eu quiser fazer up de processador tem jeito? Tipo por um core 2 duo?

Me corrijam se estiver falando besteira, porque não entendo de hardware como vocês.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assunto resolvido, o tópico pode ser fechado.

Agradecendo a todos que se manifestaram neste tópico, quero informar que ontem resolvi e comprei o meu primeiro notebook, que é aquele da positivo que originou o tópico.

Se a marca a princípio não favorecia a decisão, o preço de aquisição definiu tudo, já que ficou ao custo de 12 parcelas de R$ 90,00.

Esclareço que esse preço é porque o note faz parte de uma promoção da Cooperativa Sicredi Maringá.

Um abraço a todos.

Sílvio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!