Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dcamargo86

Por favor, avaliem essa configuração

Recommended Posts

Ainda não comprei nada, vou juntar uma grana e até o fim do ano ela sai. Mesmo assim, gostaria de opiniões e sugestões, caso alguma coisa não seja muito boa:

Placa mãe: Abit AN-52 ---------- R$ 152,00

Processador: Athlon 64 X2 5000 ---------- entre R$ 135,00 e R$ 150,00 (há várias lojas vendendo com o preço parecido)

Memória: 2 x 1GB kingston (ddr2 800 mhz) ---------- R$ 94,00

Placa de vídeo: 9600 GT XFX (modelo padrão. Cito a xfx por vir com COD4) ----------R$ 360,00

Minhas maiores dúvidas ficam com relação à placa-mãe, já que esse modelo, apesar de ser bom, já foi descontinuado pela Abit, e pra placa de vídeo, já que pelo mesmo preço (aqui no rj, onde eu moro), dá pra comprar uma 8800 gs alpha dog também.

Gostaria de saber o que acham e se podem sugerir algo.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe é muito bem falada, o povo costumava preferir ela à Asus A8N-E. Uma 9600GT por R$ 360 é uma ótima pedida e ela é melhor que a 8800GS, se aproxima da 8800GT em vários casos. você não falou em fonte, mas sugiro que pegue no mínimo uma Akasa 350w.

Compartilhar este post

Link para o post

fonte eu já tenho uma da thermaltake de 430 w reais, a princípio não seria problema. Mas valeu pela dica.

Outro problema com a abit é que eu acabei de ler que é provável que ela pare de fabricar placas-mãe :(. Segue o link da notícia (em inglês): http://www.tomshardware.com/news/abit-motherboard-exit-universal,6278.html

Compartilhar este post

Link para o post

Putz! É mesmo! O lance da Abit largar o mercado foi terrível... :/ O problema seria se eles não fizessem mais updates de bios pra sua placa-mãe, mas não acho q isso seria problema. Ela não deve precisar mais de update nenhum a essa altura. E o preço tá ótimo. Se ela pifar, o teu vendedor deve te arranjar uma placa similar (se ainda tiver na garantia). Eu ficaria com ela.

Essa sua fonte é de boa qualidade, mas tem só 18A na linha de +12V, o que é relativamente pouco pros padrões atuais. Mas deve aguentar a 9600GT tranquilo, nem esquente.

Compartilhar este post

Link para o post
pegue um um x2 5200+ diferenca de 8 reais...

eu trocaria essa placa...pegaria uma com suporte ao am2+

a fonte pode uma zalman 360 w pensando em futuros up

na verdade a diferença fica entre 8 e 24 reais, né?! Eu não to muito preocupado com a fonte, não, brow.. Não faz parte dos meus planos atuais. E quanto a placas am2+, vou dar uma olhada aqui. Valeu pelas dicas.

Brsepultura, o que me preocupa mesmo é a falta de suporte, mas abit é sinônimo de qualidade e creio que não vá haver problema algum mesmo. Como já falei, vou dar uma sacada em placas am2+.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que eu vi aqui, ainda há poucas opções viáveis, incluindo a questão financeira, de placas mãe com suporte a am2+. A princípio vou de AN 52 mesmo e mais pra frente, quando o upgrade pra esse soquete for inevitável, eu vejo. Mesmo assim ainda aceito sugestões de boas placas pra am2, porque, pelo menos aqui no rj, e nessa faixa de preço, não há nada mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

male, como eu disse, minha atual fonte é uma thermaltake de 430 watts reais. A princípio dá conta do recado. Só vou trocá-la mais a frente mesmo...

Mas valeu pela dica!

Agora outra dúvida me surgiu... Fiz as contas pra uma configuração intel e a diferença não ficaria muito grande se eu pegasse um C2D E7200. Preciso de sugestões de placas-mãe boas, já que, até aqui, não vi nenhum modelo interessante pro soquete 775.

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais