Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Claro Dados GPRS - Muito Ruim


medinas

Posts recomendados

:wacko:Gente, acho que tô numa enrascada:wacko:: comprei o plano da Claro de 2GB por R$59.99. Pensei: NICE, tenho 2 GB por mês. Detalhe: o modem (SonyErickson GC86, que não é 3G) se conecta a internet e daí começa o vai e vem. A velocidade oscila de 5kb/s à 75 kb/s em poucos segundos!!! Detalhe: se eu parar de mexer em algum site por 5 segundos a conexão cai pra 0 Somente se eu estou ouvindo rádios on-line (porque ver vídeos, nunca, né?) a velocidade fica alta (75-95kb/s). Ah, moro no interior de Minas. Aqui não tem velox nem tecnologia 3G ainda. Minha conexão é GPRS.

Daí eu queria saber: alguém sabe algum macete pra colocar esta velocidade lá em cima (eles prometeram 256, mas se eu tiver pelo menos 100kb/s já estou satisfeito) e mantê-la alta, ou seja, algum destes aplicativos feito por estes caras que manjam mesmo que "engane" o modem e aumente a velocidade/desempenho da conexão?

Se alguém puder me ajudar ficarei eternamente grato (sério mesmo)!!!

Valeu!!!

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

peraí, acho que você está fazendo confusão. se te prometeram 256Kbps, teoricamente o máximo que você pode baixar é por volta de 32kb/s.

para ter um download de 100kb/s, você deve ter uma conexão de 1Mbps.

mas de resto, é essa porcaria mesmo. a qualidade da conexão oscila muito. pings altos e nada de youtube...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é!! Mas infelizmente operadoras de celular não tem muito como realmente garantir que vai chegar extatamente uma quantidade de banda... cara, acho que até teria um jeito de você conseguir melhorar tua conexão... só que isso te sacrificaria um pouco a tua mobilidade (levar teu modem pra qquer lugar)... o que você poderia fazer é colocar uma antena externa pra celular (do tipo que pessoas que moram em zonas rurais, longe de uma base usam pra conseguir usar o celular A distância) e ligar no modem... só ai, o modem tem que ter a saida pra antena tb...

Quanto o que o Elpapa falou, tá +/- certo, isso porque as bandas são medidas em Kilo/Mega bits por segundo e as velocidades que você fazendo downloads são em Kilo bytes por segundo... e você pode calcular assim... por exemplo 1Mbps

Primeiro temos as quivalências... pra facilitar o entendimento...

1Mbps = 1024Kbps

1Kbps = 1024bps

1byte = 8bits

Obs:

1) bps = bits por segundo

2) os multiplos são 1024 ao invés de 1000 devido a base binária...

Disso fazemos algumas contas...

a) pra saber quantos KB/s (Kilobytes por segundo) equvalem a 1Mbps

- deixar td em bits por segundo... então temos:

1*1024*1024 = 1048576bps

- agora transformar em bytes por segundo:

1048576/8 = 131072B/s

- da mesma forma, que anteriormante os multiplos tb são 1024:

1KB/s = 1024B/s então:

131072/1024 = 128KB/s

Portanto, 1Mbps = 128KB/s e não 100KB/s... no entanto em geral é isso que as operadoras aproximadamente entregam pra essa banda :mad:

B) Vamos fazer as contas agora pra seber quantos Mbps equivalem 100KB/s...

- passar para bytes por segundo:

100*1024 = 102400B/s

- passar para bits por segundo:

102400*8 = 819200bps

- logo:

819200/1024 = 800Kbps

Portanto, na prática se você tem um plano de 1Mbps e só faz downloads a no máximo 100KB/s, você só tá recebendo 800Kbps :mad:... Sepuder reclamar, reclame!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é!! Mas infelizmente operadoras de celular não tem muito como realmente garantir que vai chegar extatamente uma quantidade de banda... cara, acho que até teria um jeito de você conseguir melhorar tua conexão... só que isso te sacrificaria um pouco a tua mobilidade (levar teu modem pra qquer lugar)... o que você poderia fazer é colocar uma antena externa pra celular (do tipo que pessoas que moram em zonas rurais, longe de uma base usam pra conseguir usar o celular A distância) e ligar no modem... só ai, o modem tem que ter a saida pra antena tb...

Quanto o que o Elpapa falou, tá +/- certo, isso porque as bandas são medidas em Kilo/Mega bits por segundo e as velocidades que você fazendo downloads são em Kilo bytes por segundo... e você pode calcular assim... por exemplo 1Mbps

Primeiro temos as quivalências... pra facilitar o entendimento...

1Mbps = 1024Kbps

1Kbps = 1024bps

1byte = 8bits

Obs:

1) bps = bits por segundo

2) os multiplos são 1024 ao invés de 1000 devido a base binária...

Disso fazemos algumas contas...

a) pra saber quantos KB/s (Kilobytes por segundo) equvalem a 1Mbps

- deixar td em bytes por segundo... então temos:

1*1024*1024 = 1048576bps

- agora transformar em bytes por segundo:

1048576/8 = 131072B/s

- da mesma forma, que anteriormante os multiplos tb são 1024:

1KB/s = 1024bps então:

131072/1024 = 128KB/s

Portanto, 1Mbps = 128KB/s e não 100KB/s... no entanto em geral é isso que as operadoras aproximadamente entregam pra essa banda :mad:

B) Vamos fazer as contas agora pra seber quantos Mbps equivalem 100KB/s...

- passar para bytes por segundo:

100*1024 = 102400B/s

- passar para bits por segundo:

102400*8 = 819200bps

- logo:

819200/1024 = 800Kbps

Portanto, na prática se você tem um plano de 1Mbps e só faz downloads a no máximo 100KB/s, você só tá recebendo 800Kbps :mad:... Sepuder reclamar, reclame!!

Nossa cara, valeu mesmo! você manja do assunto!!!

Quem me dera se eu conseguisse uma boa velocidade de conexão... Esses 75-95kbit/s que eu mensionei é a velociade de navegação... Quando estou baixando algo, ela nunca passa dos 14 kbit/s :(

Esse negócio da antena, parece interessante. Com relação à mobilidade, não tem problema. Geralmente meu PC só fica no quarto de todo jeito. Na minha conexão, aparece todas as anteninhas, ou seja, recepção máxima (ou às vezes, 4 dos 5 "pauzinhos")... Sendo assim, esta antena ainda seria útil? ? Não tem nenhum macete que se possa fazer dentro do software da sony ercickson pra driblar a operadora e se conseguir melhor velocidade? Eu sei que para a conexão diacada, você pode mudar algumas configurações do modem pra conseguir um melhor desempenho do mesmo. Daí me veio a dúvida se poderia fazer o mesmo com esta meleca de internet móvel....

Mais uma vez obrigado, gente!!!!!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nossa cara, valeu mesmo! você manja do assunto!!!

Quem me dera se eu conseguisse uma boa velocidade de conexão... Esses 75-95kbit/s que eu mensionei é a velociade de navegação... Quando estou baixando algo, ela nunca passa dos 14 kbit/s :(

Esse negócio da antena, parece interessante. Com relação à mobilidade, não tem problema. Geralmente meu PC só fica no quarto de todo jeito. Na minha conexão, aparece todas as anteninhas, ou seja, recepção máxima (ou às vezes, 4 dos 5 "pauzinhos")... Sendo assim, esta antena ainda seria útil? ? Não tem nenhum macete que se possa fazer dentro do software da sony ercickson pra driblar a operadora e se conseguir melhor velocidade? Eu sei que para a conexão diacada, você pode mudar algumas configurações do modem pra conseguir um melhor desempenho do mesmo. Daí me veio a dúvida se poderia fazer o mesmo com esta meleca de internet móvel....

Mais uma vez obrigado, gente!!!!!

:lol:

Opa! Pera lá que ainda tá uma confusão de unidades :P... esses 75-95 você viu onde, na velocidade que o windows da na janelinha de download?? se for isso é Kilo Bytes por Segundo... se for lá na janela da conexão, onde aparece, status, o tempo deconexão e a velocidade, ai é Kilo bits por Segundo... se na tua janela de download você faz 5KB/s então isso é igual a 40Kbps (uma boa conexão discada :mellow:)... Se no contrato prometeram 256Kbps, isso significa que os downloads devem ser aproximados a 32KB/s... então veja onde você pegou os dados pra não fazer confusão...

Da antena, o que você pode ganhar é estabilidade no sinal... mas não vai se livrar das desvantagems dessa forma de conexão... dias de chuva, vão inflênciar... congestionamento na rede culular vão influênciar, ainda mais que compete com o uso pra voz que tem prioridade na rede... Software dificilmete vai te ajudar alguma coisa, talvez se você atualizar os driver do teu modem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Pera lá que ainda tá uma confusão de unidades :P... esses 75-95 você viu onde, na velocidade que o windows da na janelinha de download?? se for isso é Kilo Bytes por Segundo... se for lá na janela da conexão, onde aparece, status, o tempo deconexão e a velocidade, ai é Kilo bits por Segundo... se na tua janela de download você faz 5KB/s então isso é igual a 40Kbps (uma boa conexão discada :mellow:)... Se no contrato prometeram 256Kbps, isso significa que os downloads devem ser aproximados a 32KB/s... então veja onde você pegou os dados pra não fazer confusão...

QUOTE]

Pois é cara, o negócio da conexão que eu disse de 75 a 95 é a velocidade da janela do wireless mananger (programa da sony erickson)... a velocidade de download (janela do windows) não passa de 15... você disse que poderia chegar até a 32KB/s, então está ainda pela metade. Até que esta velocidade não me incomoda muito porque geralmente eu não baixo muita coisa. O que eu gostaria de melhorar mesmo, era a velocidade geral na internet, como para abrir páginas, ver vídeos (bom, isso já entra na velocidade de download de qualquer forma), carregar aplicativos, etc...

Como você disse, pouco pode ser feito dentro do software. O mesmo tem somente 5 meses de uso, não deve estar tão desatualizado mas mesmo que não estivesse, ele iria funcinar com as configurações de fábrica e o que eu tinha em mente seria como se fosse um "overclock" do programa ou modem :rolleyes:.

Bom, de qualquer forma agradeço as suas idéias, e se você ainda tiver mais alguma coisa pra adicionar (ou mais alguém) por favor, faça..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!