Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PPPOE Instalando o servico no linux


finorequiao

Posts recomendados

bom trabalho internet via radio.. e mudamos nosso sistema de autenticacao para PPPOE e com isso fomos criando conexoes no windows.. mas tive problemas.. como linus.. até encontrar um modo de instalar o PPPOE no linux...

tipo encontrei um link que pelo menos para o que eu precisei.. ajudou pra caramba.........

espero ter ajudado alguem...

o link é este daqui............

http://www.leoserra.uaivip.com.br/leonix/documentacao/pppoe-debian.html

comentem ae e digam se deu certo com vocês tmbm...........

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Para quem tiver preguiça de entrar no link:

$ pppoeconf

entrar com login, senha, sim, sim, ok

habilitar:

sudo pon dsl-provider

parar:

sudo poff dsl-provider

Fazer isso é fácil, mas quando funciona. No meu caso e mais muitos que ja vi na net deu erro e ai nao consegui. Vou postar a imagem pra ver se alguem me ajude. Por favor.

post-609231-13884954107996_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fazer isso é fácil, mas quando funciona. No meu caso e mais muitos que ja vi na net deu erro e ai não consegui. Vou postar a imagem pra ver se alguem me ajude. Por favor.
Experimente desligar por um tempo o seu modem, aguarde-o sincronizar a linha ADSL e, após religa-lo, reinicie o seu sistema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe que sempre passa desapercebido e que sempre acontece esse tipo de problema, é que muitos dos casos os cabos do modem (amarelo e as vezes o azul) não está conectado diretamente ao PC. Muitas vezes esse cabo está ligado a um outro Desktop e desse um cabo para o PC que está o Linux, aí será difícil ele reconhecer. tenha certeza que os cabos estão conectados certos e diretamente ao PC que está o Linux. Se for uma roteador ele reconhecerá tranquilo, se for uma modem do speedy roteado também. Não estou dizendo que não é possível ele reconhecer mas poderá precisar fazer um procedimento extra ou diferente para resolver um problema como esse, caso o cabo venha de outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!