Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Amazon PC L93 - Lançamento

gcfrancoso

Posts recomendados

Postado

Ae, os q compraram no extra, quando recebiam email do status de envio do produto, anunciava como "Note C2D (acho q é core 2 duo) 2GB (???) 250HD"

Esse 2gb... eu mandei um email agr pra saber c foi erro d digitação =O... Espero q n tenham mandado o note errado p mim ¬¬ demora pra chegar as coisas aqui em hellcife =p

No mais, estou aguardando o note e quando chegar posto impressões =D

T+!:lol:

Postado

Tô afinzão desse Note tmb!

Assim como feito por alguns do fórum, liguei no 0800 da Amazon pra tirar algumas dúvidas.

Novamente frisando, todos os notes L93 da Amazon possuem a mesma configuração, C2D T8100, 4GB DDR2, 250GB SATA, GeForce 8600GT, etc...

Pode ir sem medo que o bixo é monstrinho!

Postado

Peoples,

O meu chegou ontem... Passei a noite "brincando"... rsrsrsrs Oba!!!

Depois de pesquisar bastante e pensar muito no custo/benefício, escolhi o L93 porque não tinha grana pra pagar à vista um Powernote, ou Gateway. Peguei no Extra, por 3399,00

Então... O meu veio com a 8600GT DDR2 (eu queria DDR3, mas tá ótimo). Acho que DDR3 só tem pra Desk...

No meu estão dois pentes de DDR2 800 MHz, mas o chipset, segundo o Everest Ultimate, está rodando a 667MHz, mas no "Alto Desempenho". Alguém sabe como faço pra ele rodar a 800???

Rodei COD4 com tudo no máximo lisinho em Singleplayer (1280 x 800 e AA x4 - é o máximo deste game - e vSync). Em Multiplayer deu umas lagadinhas mínimas e precisei desativar o vSync e o AA. Não sei quantos FPS, porque não encontrei onde vê isso... Alguém sabe?

Baixei o demo do Crysis e rodou muito bem com tudo no high, sem AA. Aliás, quando carrega o demo ele tem uma opção de "auto detectar" as configurações ideais e o próprio programa escolhe tudo no high... em 1280 x 800. Também não sei quantos FPS porque não sei onde, ou que comando, para ver... Me ajudam?

Por enquanto só esses dois... Conforme eu for fuçando mais, vou colocando aqui.

No mais confirmo as impressões do gcfrancoso (k d ele?). Como é meu primeiro notebook, não tenho parâmetros para falar, mas gostei bastante da máquina.

UKs

Cabuloso isso aí heim? Mas olha, teoricamente não há problema, porque sua memo 800 vai rodar a 667, com os timings maiores. Acho que no seu caso é por isso que o chipset tá em 667MHz (No meu eu não consegui descobrir porquê).

EDIT: Esqueci de dizer que tem uma AT na esquina de casa...

• Membro VIP
Postado

Aparentemente vieram 2 memórias diferentes, na marca e na velocidade; mas tambem não descarto uma possibilidade de erro de leitura do Everest.

Postado
Peoples,

O meu chegou ontem... Passei a noite "brincando"... rsrsrsrs Oba!!!

Depois de pesquisar bastante e pensar muito no custo/benefício, escolhi o L93 porque não tinha grana pra pagar à vista um Powernote, ou Gateway. Peguei no Extra, por 3399,00

Então... O meu veio com a 8600GT DDR2 (eu queria DDR3, mas tá ótimo). Acho que DDR3 só tem pra Desk...

No meu estão dois pentes de DDR2 800 MHz, mas o chipset, segundo o Everest Ultimate, está rodando a 667MHz, mas no "Alto Desempenho". Alguém sabe como faço pra ele rodar a 800???

Rodei COD4 com tudo no máximo lisinho em Singleplayer (1280 x 800 e AA x4 - é o máximo deste game - e vSync). Em Multiplayer deu umas lagadinhas mínimas e precisei desativar o vSync e o AA. Não sei quantos FPS, porque não encontrei onde vê isso... Alguém sabe?

Baixei o demo do Crysis e rodou muito bem com tudo no high, sem AA. Aliás, quando carrega o demo ele tem uma opção de "auto detectar" as configurações ideais e o próprio programa escolhe tudo no high... em 1280 x 800. Também não sei quantos FPS porque não sei onde, ou que comando, para ver... Me ajudam?

Por enquanto só esses dois... Conforme eu for fuçando mais, vou colocando aqui.

No mais confirmo as impressões do gcfrancoso (k d ele?). Como é meu primeiro notebook, não tenho parâmetros para falar, mas gostei bastante da máquina.

UKs

Cabuloso isso aí heim? Mas olha, teoricamente não há problema, porque sua memo 800 vai rodar a 667, com os timings maiores. Acho que no seu caso é por isso que o chipset tá em 667MHz (No meu eu não consegui descobrir porquê).

EDIT: Esqueci de dizer que tem uma AT na esquina de casa...

puts rodo crysis e cod 4 com tudo no maximo ...puts tenho que pegar esse note ta louco mey:(

Postado
puts rodo crysis e cod 4 com tudo no maximo ...puts tenho que pegar esse note ta louco mey:(

Crysis não foi no máximo... O máximo do Crysis é Superhigh (ou Ultrahigh? Algo do gênero... rsrsrs).

Postado

só aguardando dia 15 pra comprar logo o note huaeh

tava vendo aqui tem AT numa avenida 2 quarteiroes daqui ahue muito perto...

alguem pode falar as temps jogando? porque se for baixa ai rola um OC.. ahueha

Postado
pra ver FPS você usa o fraps, você pega no baixaki ou mesmo pondo fraps no google aparece um monte de links pra DL

[]'s

Opa... Obrigado...

Mas tô com uma dúvida. Tava lendo esse seu tópico aí da sua assinatura "Super placas de vídeo..." e alguém escreveu que o FRAPS come desempenho do note...

No Counter Strike eu descobri um comando no console (net_graph 3) que mostra os FPS pelo engine do próprio jogo. Pelo que vi no seu tópico, o Devil May Cry também tem um comando parecido (tem até fotos). Será que nesses games não tem nada parecido? Assim dava pra medir o desempenho real da 8600GT, sem interferência de outro programa.

Aproveitando,

Vi que saiu uma versão da nvidia 180.41 para o vista x64, e em alguns lugares encontrei um driver modificado para instalar em notes (a versão que veio instalada aqui é a 156 ponto qualquer coisa). Você recomenda instalar? O que é esse tal de Physics?

Postado

ahhh, foi la o q rodou crysis e usou desculpa q o fraps tava deixando ruem, mas sem rodava redonto ate em hipersuperultraright 4096x4096 79 bilhoes de cores rodando 4 antivirus junto.

muda quase nada, se cair 1 FPS acho exagero.

alias todos SS com FPS sao usando ele normalmente, se porventura cair ai vai cair em qq outro SS que você ver la os numeros amarelinhos dele.

[]'s

Postado

driver é questao de testes, pode melhor alguns jogos e piorar outros.

esquema é você medir com fraps o que você costuma jogar, instala o novo e mede d novo e ve se melhorou ou nao, se melhorou deixa, se nao volta pro antigo.

aconselho so criar uma restauraçao antes de instalar o driver novo de video q facilita a vida se tiver que voltar ao antigo.

[]'s

Postado

Cheguei a conclusão que esse note é a melhor opção mesmo.....esta doido para pegar o Dell Vostro 1510....mas vi uns videos no youtube e fique decepcionado....acabamento arghhhh....

Vou comprar esse note....só tenho que acertar uns detalhes ainda...

Postado

O meu chegou!! =D E pra variar, peguei + 1 portatil com dead pixel... mas dessa vez é estranho, ele ta cm um dead que quando mudo algumas janelas ele some, só ficando no desktop ¬¬

até agora to adorando! vou instalar oblivion e daki p esse fim d semana posto opiniões com fotos =D

T+!

Postado

Auei !

Não consegui esperar. Pedi meu note ontem, deve estar chegando hojeee!

A zica é que vou viajar, rs...se não chegar até de noite só segunda memo pra testar o note :/

Preciso de uma opinião. Já está de boa instalar o Vista atualmente? Mtos bugs ou incompatibilidades ainda?

valeu!

Postado

Ae glr, to numa zica... =\... o note chegou ontem cm um dead pixel e pah... até aí "tudo bem", mas td vez q to entrando no jogo "oblivion'' ele trava logo após uns 5 min... alguém sabe o que pode ser?

Grato pela atenção!

T+

Postado
Auei !

Não consegui esperar. Pedi meu note ontem, deve estar chegando hojeee!

A zica é que vou viajar, rs...se não chegar até de noite só segunda memo pra testar o note :/

Preciso de uma opinião. Já está de boa instalar o Vista atualmente? Mtos bugs ou incompatibilidades ainda?

valeu!

De boa... Principalmente com a chegada do SP1... Está muito bom mesmo...

Ae glr, to numa zica... =\... o note chegou ontem cm um dead pixel e pah... até aí "tudo bem", mas td vez q to entrando no jogo "oblivion'' ele trava logo após uns 5 min... alguém sabe o que pode ser?

Grato pela atenção!

T+

Você está jogando onde? Mesa, cama?

Atualizou os drivers? Esta jogando no Vista? Tenta o modo de compatibilidade para o XP...

Postado
De boa... Principalmente com a chegada do SP1... Está muito bom mesmo...

Você está jogando onde? Mesa, cama?

Atualizou os drivers? Esta jogando no Vista? Tenta o modo de compatibilidade para o XP...

Po velho... o pior é q to jogando na mesa do PC normal, até dei um espaço atrás p n tapar saidas d ar e tal...

N tem driver no site da Nvidia (pra o modelo 8600M GT) então atualizei com o cd q vem junto no note...

valeu a ajuda, agora mandei de volta p o extra, pcausa do pixel morto... espero q volte tb sem apresentar essas travadas =\...

é froid bixo =|

T+:huh:

Postado
Po velho... o pior é q to jogando na mesa do PC normal, até dei um espaço atrás p n tapar saidas d ar e tal...

N tem driver no site da Nvidia (pra o modelo 8600M GT) então atualizei com o cd q vem junto no note...

valeu a ajuda, agora mandei de volta p o extra, pcausa do pixel morto... espero q volte tb sem apresentar essas travadas =\...

é froid bixo =|

T+:huh:

O gcfrancoso postou o link para os driver atuais aqui.

Eu usei os do www.laptopvideo2go.com

Postado
Cara,

Pra ser sincero,o LCD é bem firme. Por exemplo, se eu for abrir o note com uma mão só, não dá. Tem que usar as duas pra uma segurar a base e a outra levatar a tampa. Do contrário, você vira o danado de ponta cabeça mas num abre a máquina.

Boa sua observação. Pega dedo pra B©aralho...

Pow, tava com saudade do Fórum... rsrsrsrs

Sobre o novo driver, num tá no site da nvidia nem no windows update. Tá no site da Compal, aqui (versão WHQL 175.61)

Depois de responder a pergunta acima, fui ver essa questão de Drivers e resolvi testar a última versão, a 178.15, disponível aqui. Usei a INF modificada e tcha-rammmmmm... Tudo funcionando às mil maravilhas, com opções de gerenciamento de energia do Powermizer mais desenvolvidas que no 176.15, que eu estava usando (original Compal).

O IEW (Índice de Experiência do Windows) caiu para 4,6 (era 4,7) mas a nota de Desempenho em Games 3D subiu de 5,2 para 5,3. Depois de instalar o driver eu testei com Counter Source, com tudo no talo (todas as opções em high e AA=x16) em 1280 x 800. Notei que obti mais fps com este driver (de 55 fps em média para 68 fps - isso na tela dust2, que é uma das mais pesadas em textura e efeitos). Depois vou testar com DMC4 (aí posto lá no seu tópico, Ice).

Uks, e você? Mais impressões?

Como assim gcfrancoso, "inf modificada" ? Eu fui tentar instalar esse e disse q n tinha n1 hardware compativel cm aquele setup... estou baxando agr o 1.75 pra ver...

Q ***** velho =\... travando em jogo e ainda cm pixel morto... e ainda demora essa troca do extra =\...

T+

Putz bixo, valeu pela ajuda, pelo jeito era problema no driver de video mesmo (estranho...), só mais uma dúvida, de um pobre iniciante =p:

O medidor de bateria aqui no note diz "50%disponivel (conectada, mas sem recarregar)" c sabe como faço p recarregar ?

estou pensando c vale a pena mandar d novo o note p trocar só pcausa d um dead pixel...

+ uma vez, valeu a ajuda glr!

T+!

Postado
Como assim gcfrancoso, "inf modificada" ? Eu fui tentar instalar esse e disse q n tinha n1 hardware compativel cm aquele setup... estou baxando agr o 1.75 pra ver...

Q ***** velho =\... travando em jogo e ainda cm pixel morto... e ainda demora essa troca do extra =\...

T+

Putz bixo, valeu pela ajuda, pelo jeito era problema no driver de video mesmo (estranho...), só mais uma dúvida, de um pobre iniciante =p:

O medidor de bateria aqui no note diz "50%disponivel (conectada, mas sem recarregar)" c sabe como faço p recarregar ?

estou pensando c vale a pena mandar d novo o note p trocar só pcausa d um dead pixel...

Galera que tem o bicho...

O de vocês faz over sozinho, quando ativam um programa mais pesado? O meu faz... olhem o ss...

+ uma vez, valeu a ajuda glr!

T+!

No mesmo lugar em que você baixa o driver, há o "modded inf". Você precisa abaixá-le a substituir a que vem com o driver (copiando-a dentro do diretório onde descompactou os arquivos). Daí é só fazer a instalação normalmente, clicando no "setup".

Então... Do lado esquerdo do teclado há dois botões. Pressione o primeiro (que se iluminará) e a carga irá até 100%. Isto é feito para poupar ciclos da bateria e aumentar a vida útil... Para desativar isso procure pelo ícone "Smart Battery" na área de notificação (perto do relógio) e clique duas vezes. Você poderá escolher entre três alternativas. Uma é para carregar 100%.

Recomendo ler: http://www.guiadohardware.net/comunidade/faq-mini/906351/

CURIOSIDADE: (Eu postei a screen, mas não falei a respeito rsrsrsr) Quando uso o note e dou uma carga mais pesada, no modo de "Alto Desempenho", notei que o chipset, automaticamente, usa over (não uso nenhum software para isso). No screen ele está com 5% de over enquanto eu compactava a imagem de um DVD 8 para DVD 5. Já chegei a 10% jogando o demo do Crysis. Mais alguém notou isso?

post-429400-13884948775212_thumb.jpg

post-429400-13884948775919_thumb.jpg

Postado
No mesmo lugar em que você baixa o driver, há o "modded inf". Você precisa abaixá-le a substituir a que vem com o driver (copiando-a dentro do diretório onde descompactou os arquivos). Daí é só fazer a instalação normalmente, clicando no "setup".

Então... Do lado esquerdo do teclado há dois botões. Pressione o primeiro (que se iluminará) e a carga irá até 100%. Isto é feito para poupar ciclos da bateria e aumentar a vida útil... Para desativar isso procure pelo ícone "Smart Battery" na área de notificação (perto do relógio) e clique duas vezes. Você poderá escolher entre três alternativas. Uma é para carregar 100%.

Recomendo ler: http://www.guiadohardware.net/comunidade/faq-mini/906351/

Poxa cara, valeu mesmo, é diferente o jeito d vocês desse forum proq eu participava... (ia demorar dias p alguém postar, ou então iam postar logo bestera =p...)

Mais uma vez valeu!!

T+

Postado

Esse notebook tem algum concorrente de respeito...ou ele está isolado no mercado.....Ja olhei o Dell Vostro 1510....mas não rola...

Alguem tem alguma dica?

Postado
Esse notebook tem algum concorrente de respeito...ou ele está isolado no mercado.....Ja olhei o Dell Vostro 1510....mas não rola...

Alguem tem alguma dica?

Com as mesmas configurações tem o Ez-Go Lynx V10, mas na realidade trata-se do mesmo note em uma versão anterior (O Lynx é IFL90 e o L93 JFL92)... Ele sai, inclusive, mais caro e demora mais pra entregar, além de não parcelar sem juros...

http://www.ez-go.com.br

Postado

Eu quero usar o WiFi pela casa e quero ter acesso ao HD do Desktop....Qual equipamento devo comprar?...eu creio que seja um roteador comum...

Alguem pode me ajudar na escolha de um modelo?

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!