Ir ao conteúdo

IE x Chrome x Firefox.Uso de memoria

espertildo

Posts recomendados

Postado

Ae pessoal postei aqui essas imagens pra quem tem duvida sobre que navegador é o mais leve!

Opinião pessoal:O internet explorer 6 é o mais leve e o que eu uso, abre todas as paginas da net , é leve e carrega rápido as paginas!!

O firefox da problema com um monte de pagina , na hora de assistir transmissões ao vivo demora + pra conectar, e direto entro em sites q ele não abre todas as imagens.

O chrome abre 3 processos .Pra que isso tudo? hehe.Mas pelo menos deu menos incompatibilidade com alguns site do que o firefox.

O IE6 pra mim continua sendo o melhor e esse papo de segurança é coisa de pipokero hehe tem 1 milhão de anos que uso aqui e não tenho problema nenhum com windows e nem com virus.

-Não uso antivirus

-Não uso firewall(fica desativado o serviço)

-Não deixo nada com proteção em tempo real(só passo um anti-spyware de vez em quando)

Meu pc só abre o basicão(ta abrindo 17 processos na hora de iniciar)

*Só pega virus quem quer!

**Pra quem tem 1 pc melhorzinho q o meu(pre-historico) a diferença de um navegador pra outro nem é percebida quanto ao fato do uso de memoria!!

post-364957-13884948101838_thumb.jpg

post-364957-13884948102447_thumb.jpg

post-364957-1388494810288_thumb.jpg

Postado

Pelo o que eu andei lendo sobre as informações lançadas pelo Google, a razão de cada pagina aberto no Chrome abrir como um processo diferente, é para evitar um crash total no navegador.

Ou seja, as vezes em outros navegadores você esta com 10 sites abertos e quando vê, um deles trava tudo e só fechando todo o navegador.

Postado
Pelo o que eu andei lendo sobre as informações lançadas pelo Google, a razão de cada pagina aberto no Chrome abrir como um processo diferente, é para evitar um crash total no navegador.

Ou seja, as vezes em outros navegadores você esta com 10 sites abertos e quando vê, um deles trava tudo e só fechando todo o navegador.

valeu pela explicação amigão mas mesmo com 1 só pagina aberta abrir 3 processos não é muito não?

Postado

3 processos numa página? Durante as navegações iniciais ontem não notei nada assim... Será que a página deste site que você visitou não esta dividido em partes, cada uma vindo de um servidor e o Chrome acredito serem sites diferentes?

Depois em casa vou tentar notar melhor isto, durante as navegações.

Postado
3 processos numa página? Durante as navegações iniciais ontem não notei nada assim... Será que a página deste site que você visitou não esta dividido em partes, cada uma vindo de um servidor e o Chrome acredito serem sites diferentes?

Depois em casa vou tentar notar melhor isto, durante as navegações.

Ae amigão é só olhar as imagens q eu postei!!aqui meu pc fica com 17 processos,quando abro o IE ou o firefox fica com 18 processos!!Já com o Chrome pula de 17 pa 20 processos, ele abre 2 chrome.exe e 1 svchost.exe(que quase ninguem percebe)!!

Postado

Acabei de instalar o Chrome. Parece bem mais rápido que os demais! Não sei ainda quanto a compatibilidade com linguagens. O legal é que ele já vem com plugins básicos (eu sempre tenho que baixar plugin do flash pro firefox).

Mas ainda sim, prefiro o FF. Justamente por segurança, facilidade e preguiça! Hahahahaha!

Acho que o uso de memória do Chrome é até válido! Se ele realmente evitar o fechamento de todo o navegador quando apenas uma página causar o crash.

Acredito que tenha sido projetado assim porque a qualidade dos PCs tem aumentado muito. E um pouco de memória não faz tão mal assim para usuários básicos. E usuários avançados com certeza tem memória mais que suficiente, prevendo exatamente os gastos com programinhas como este!

Postado
Acabei de instalar o Chrome. Parece bem mais rápido que os demais! Não sei ainda quanto a compatibilidade com linguagens. O legal é que ele já vem com plugins básicos (eu sempre tenho que baixar plugin do flash pro firefox).

Mas ainda sim, prefiro o FF. Justamente por segurança, facilidade e preguiça! Hahahahaha!

Acho que o uso de memória do Chrome é até válido! Se ele realmente evitar o fechamento de todo o navegador quando apenas uma página causar o crash.

Acredito que tenha sido projetado assim porque a qualidade dos PCs tem aumentado muito. E um pouco de memória não faz tão mal assim para usuários básicos. E usuários avançados com certeza tem memória mais que suficiente, prevendo exatamente os gastos com programinhas como este!

É só entrar nessa pagina usando navegadores diferentes q justifica o porque q eu ate hj num abandonei o IE6!!!

http://www.mercadolivre.com.br/ isso não acontece só nessa pagina não, são varias paginas q acontecem isso mas o povo só v a pagina errada ae acaba achando q num ta "perdendo" nada!!

Postado
É só entrar nessa pagina usando navegadores diferentes q justifica o porque q eu ate hj num abandonei o IE6!!!

http://www.mercadolivre.com.br/ isso não acontece só nessa pagina não, são varias paginas q acontecem isso mas o povo só v a pagina errada ae acaba achando q num ta "perdendo" nada!!

Entrei com o Explorer e o Firefox (que é o que eu estou acostumado a usar) na página do ML e não percebi diferença nenhuma.

Fiquei curioso. Do que você está falando especificamente?

O que o MSExplorer mostra que os outros não mostram?

Postado
Entrei com o Explorer e o Firefox (que é o que eu estou acostumado a usar) na página do ML e não percebi diferença nenhuma.

tb quero saber :)

se puder por uns printscreens ae...

Sua maquina ou seu firefox deve ter algum problema...

Pois não vi diferença nenhuma no mercado livre, testei em 7 browsers (serio)

porque você acha q o IE6 é melhor? não entendo :wacko:

Postado
É normal o firefox pagar 150 mb de memoria com 7 abas????

no FF2 e no IE7 é normal :P eles chupam muita memoria.

no Firefox 3 vai depender da quantidade de entradas no historico,

se você tiver navegado por umas 20 paginas e deixar aquela aba aberta, aquilo fica na memoria... O segredo é ir fechando as abas quando for entrar em um outro site, o FF3 limpa a memoria direitinho :)

Postado
no FF2 e no IE7 é normal :P eles chupam muita memoria.

no Firefox 3 vai depender da quantidade de entradas no historico,

se você tiver navegado por umas 20 paginas e deixar aquela aba aberta, aquilo fica na memoria... O segredo é ir fechando as abas quando for entrar em um outro site, o FF3 limpa a memoria direitinho :)

Não sabia dessa!!!

valeu pela dica,vou testar aqui.

Postado

Eu gostei do Chrome.

Ele é leve, e trabalha como um processo diferente em cada aba, se travar uma eu não perco tudo que estava fazendo.

Isso divide opiniões, mas pelo menos eu adorei do Chrome.

A versão 1.0 dele vai ser muito boa mesmo.

O Chrome roda beleza aqui em casa, sem gastar muita memória também.

O que não acontecia com meu IE, que às vezes dava uns bugs e saia abrindo página ._.

Postado

Hehe acabei saindo de mentiroso na história kkkk!É o seguinte:tem uma propaganda na coluna do meio do ML que não aparecia nem no firefox nem no Chrome mas agora tá aparecendo!!Acho q depende do tipo de efeito sei lá num entendo disso não mas depois eu coloco umas imagens ae com alguns exemplos.Acontece direto em varios sites!!POw mas essa foi F... antes a propagando n aparecia, agora aparece ahuhauhauahu!

Postado
Hehe acabei saindo de mentiroso na história kkkk!É o seguinte:tem uma propaganda na coluna do meio do ML que não aparecia nem no firefox nem no Chrome mas agora tá aparecendo!!Acho q depende do tipo de efeito sei lá num entendo disso não mas depois eu coloco umas imagens ae com alguns exemplos.Acontece direto em varios sites!!POw mas essa foi F... antes a propagando n aparecia, agora aparece ahuhauhauahu!

Relaxa, cara! Essas coisas acontecem...

As vezes o seu navegador baixou um plugin automaticamente e você nem sabe...

Postado
tb quero saber :)

se puder por uns printscreens ae...

Sua maquina ou seu firefox deve ter algum problema...

Pois não vi diferença nenhuma no mercado livre, testei em 7 browsers (serio)

porque você acha q o IE6 é melhor? não entendo :wacko:

Opa amigão, minha maquina com problema não!!aqui em ksa tem 2 pcs e acontece com os 2!E já testei em outros pcs de colegas q usam o firefox e sempre da esses errinhos.Um tempo atras entrei no site da COELBA e nem abria pra imprimir a 2º via usando outros navegadores só foi colocar no IE funcionou!!A mesma coisa já aconteceu fazendo inscrições de vestibular q só cadastrava com o IE!!

Postado

Pra num dizer q era mentira minha hehe!!

post-364957-13884948141993_thumb.jpg

post-364957-13884948142662_thumb.jpg

Postado

OOps!

Espertildo, no meu micro, essa imagem do centro carrega normalmente. Acho que seu Firefox está configurado para fazer algum tipo de bloqueio de certo tipo de imagens/propagandas. Se você der uma busca aí na sua caixa de opções, talvez encontre.

Vou ver se descubro do que se trata aqui no meu.

[ ...horas depois... ]

Entrei na página do ML e vi que a imagem que não aparece em seu Firefox é em flash.

Provavelmente se você instalar corretamente o plug-in da adobe, a situação se modificará.

Você já tentou?

http://www.adobe.com/shockwave/download/download.cgi?P1_Prod_Version=ShockwaveFlash&P2_Platform=Win32&P3_Browser_Version=Mozilla&P5_Language=BrazilianPortuguese&Lang=BrazilianPortuguese&=Go

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!