Ir ao conteúdo

Troca de Processador: P4 VS Sempron

Carpa

Posts recomendados

Postado

Gente, quero fazer um upgrade no PC da assinatura, porém, não disponho de muito dinheiro para isso.

Dei uma pesquisada por aí e vi que da pra comprar um Sempron LE-1150 + uma placa mãe por cerca de R$ 200,00.

Entretanto, não sei se esse Semprom será muito superior ao meu Pentium 4 1,5 ghz socket 478 a ponto de valer a pena o investimento.

Alguém sabe se existe algfum programa que faça comparações entre modelos de processadores para eu ter uma ideia da diferença entre esses dois?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Amigo, a questão é a seguinte. O Sempron não é compatível com a sua placa-mãe, pois a sua placa-mãe é para processadores Intel e usa Socket 478. Já o Sempron é AMD e usa socket AM2 (940 Pinos).

Recomendo você vender o kit Placa-mãe, Processador, memória e placa de vídeo e comprar um kit mais atualizado. Um upgrade só de uma determinada peça não vai valer o investimento que você vai fazer em termos de desempenho.

Se precisar de sugestões sobre peças, diga-nos quanto você pode gastar no total e qual vai ser o uso da máquina.

Postado

Sim, sim, eu sei disso, amigo. :lol:

Eu tô querendo saber se o Sempron é melhor que meu Willamette só pra ver se vale a pena o upgrade. Se valer a pena eu vou trocar de placa mãe sim.

Esse Sempron tá saindo em torno de R$ 60,00 e pretendo pagar até R$ 150,00 numa placa mãe. Se alguém pudesse me recomendar uma boa nessa faixa de preço eu ficaria grato.

Queria mesmo era pegar um Athlon 4400+, mas aí o kit vai sair por R$ 300,00 pra cima, e eu não tenho esse dinheiro.

Será que vale a pena esse upgrade pro Sempron?

Valeu.

• Membro VIP
Postado

É amigo, mas mesmo assim, você vai ter que trocar a memória também, porque essa atual não é compatível com placas AM2 e muito menos com o Sempron LE-1150. A diferença de desempenho não vai ser tão grande que compense toda a troca.

Recomendo você juntar uma grana e pegar um kit melhor, tipo esse aqui:

Placa-mãe Foxconn VS A6VMX R$ 115,00

Athlon 64 X2 4200+ R$ 120,00

1GB DDR2 800 R$ 50,00

TOTAL: R$ 285,00

• Membro VIP
Postado

Placas-mãe Foxconn são excelentes. As placas-mãe da Intel, por exemplo, são fabricadas por ela. Há inúmeros exemplos do tipo.

Esse modelo em especial é excelente, vem com um chipset poderoso, bom arranjo de componentes e custo pra lá de acessível.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!