Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hobs

P45 ou X38?

Recommended Posts

Ola! Pessoal

Estou montando um micro e to com duvida na placa mãe.

Vou usar um E8400

2 gb de memória ram

Hd4850

E agora vem a duvida se usa mobo P45 ou X38. Já ouvi falar que o X38 esquenta muito, mas o P45 não tem 2 pciX16. E ai qual é a melhor opção. Pelo que vi a diferença no preço não esta muito grande entre os dois mobos.

Inte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você pensa em fazer CROSFIRE, melhor você comprar X38, pois ele faz CROSS em 16x.

Já o P45 só faz CROSS em 8x, ele seria mais recomendado pra quem não pretende fazer CROSS, ou que esteja disposto a fazer CROSS em 8x.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também tô em dúvida até entre os dois...

qual a diferença maior fora o modo de escalonamento de placas de vídeo a 16x(nossa ficou bonita a frase né?)

hehehe

qual seria a vantagem de se usar um ou outro ou até mesmo o x48?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... eu vi que a P45 gasta menos energia e esquenta menos por ser feita a 45mm.

Procede?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é tão gritante, mas fazer em x16 é melhor, as P45 são muito boas de overclock, e tudo, mas CROSS é X38 ou X48

Compartilhar este post

Link para o post

O P45 é um bom chipset para CF, desde que ele seja feito no máximo com uma HD 3870, acima disso provavelmente haverá perda de desempenho devido a limitação da banda de comunicação, e aí o X38 é vantajoso.

Compartilhar este post

Link para o post
O P45 é um bom chipset para CF, desde que ele seja feito no máximo com uma HD 3870, acima disso provavelmente haverá perda de desempenho devido a limitação da banda de comunicação, e aí o X38 é vantajoso.

Puxa, não sabia que tinha limitação da banda no P45.

O X48 tb tem essa limitação?

É estou vendo q vou trocar por uma maximus formula...hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Puxa, não sabia que tinha limitação da banda no P45.

O X48 tb tem essa limitação?

É estou vendo q vou trocar por uma maximus formula...hehe

Sim, o P45 fica em crossfire, a 8+8.

Não, o X48 não tem limitação, é atualmente o mais completo chipset que a Intel fabrica. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o X48 não tem limitação, é atualmente o mais completo chipset que a Intel fabrica. ;)

é eu ia comentar que apesar de se fzr uma comparação entre chipsets

o x38 é a evolução do p35

e o x48 é evolução do p45

então assim é meio complicado comparar um cs que não seja a própria evolução do outro... mas em quesito disso não há diferenças tão gritantes ou há!?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o chipset P45 já não é PCI-EX2.0?

O PCI Express 2.0 teoricamente dobra a largura de banda. O Crossfire 8x8 em PCI-Ex 2.0 não iria dar a mesma performance que cross em Pci-EX 16x16 da primeira geração?

Compartilhar este post

Link para o post
é eu ia comentar que apesar de se fzr uma comparação entre chipsets

o x38 é a evolução do p35

e o x48 é evolução do p45

então assim é meio complicado comparar um cs que não seja a própria evolução do outro... mas em quesito disso não há diferenças tão gritantes ou há!?

Discordo, são chipsets de categorias diferentes.

O X38 é o sucessor do 975, e em tese é sucedido pelo X48.

X48 e X45 seriam irmãos de diferentes idades, P45 e P35 seriam de pais diferentes. ;)

Mas o chipset P45 já não é PCI-EX2.0?

O PCI Express 2.0 teoricamente dobra a largura de banda. O Crossfire 8x8 em PCI-Ex 2.0 não iria dar a mesma performance que cross em Pci-EX 16x16 da primeira geração?

Sim é, mas se existe diferença no desempenho em CF de duas 2900XT é muito provável que exista em placa superiores quando elas operarem no PCI-E 2.0 8x, que tem a mesma banda do 1.1 16X.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera. Tenho a mesma dúvida e estou querendo montar uma configração parecida do nosso amigo, porém já tenho a placa de vídeo citada por ele. A questão é: Qual chipsets da Intel suportam PCI-E 2.0? A placa-mãe também tem que dar suporte? Porque mandei um e-mail pra Intel e eles me inormaram que só os modelos DX38BT, DP45SG e DX48BT2 possuem suporte para PCI-E 2.0. Porém no site deles, o P43 por exemplo, Possui suporte para PCI-E 2.0. Muito estranho. Segue o link em inglês para a descrição do P43: http://www.intel.com/Products/Desktop/Chipsets/P43/P43-overview.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Eles são doidoss mesmo. Mandei um email de novo dizendo que eu vi no site deles e eles me confirmaram que a placa DP43TF tem suporte para 2.0. Ninguém merece. Acho que eles querem é ocultar essas placas mais antigas e passar as top deles. Enfim, minha pergunta contina.... rsrsrs. Abaraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico, qual a diferença entre a Rampage e a p5e deluxe, as duas tem chipset x48 o que muda nelas? sendo q a p5e deluxe é mais barata... vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais