Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando direto sera que é a HD??


vicente765

Posts recomendados

Galera seguinte... to com um problema aqui, meu pc esta travando quando eu copio e colo alguma coisa.... recortar colar também, quando eu mando alguma coisa pra lixeira também, simplesmente da uma travada para tudo, nao da nenhuma msg de erro, uns 4 seg depois ele volta ao normal, quando eu to jogando por exemplo o Pro evolution soccer 2008, ou sei la o counter strike....

Ele nao trava, so quando eu mexo em algum arquivo da hd, ou quando eu baixo alguma coisa, no final da transferencia, da aquela travada, congela tudo..

Tava achando que era problema de aquecimento, mais eu to monitorando as temperaturas no everest... e ta tudo normal, a fonte ta normal...

software também creio que esteja tudo certo, sem virus, sem spyware nem nada

poxa to achando que é HD...

O que eu faço? tem algum programa que teste a HD sei la...

to com medo de minha hd para do nada, e eu perder tudo, tem 160 Gb to usando quase 130Gb quase cheia...

a HD é uma Samsung sata

alguem tem ideia do que possa ser??? Me ajuda ae [desespero]

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o computador trava assim é bem provavel que seja problema de memória. Tita elas, limpa os contatos e o slot com um spray limpa-contatos e coloca de novo.

voce pode também colocar um gerenciador de memoria tipo o FreeRAM.

é cara tem razao, ja fiz varios testes na HD, e parece estar tudo certo com ela

to começando a achar que é a memoria mesmo, vou comprar um limpa contatos e dar uma limpada

alguem pode me indicar um limpa contatos ai? nunca utilizei

qual a marca que vocês costumam usar?

e também gostaria de saber se tem um programa bom pra fazer teste na memoria ver se ta tudo certinho com ela e tal?

valeu

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para limpar contatos existe nas lojas de eletronica um spay, custa cerca de R$ 7,00 -10,00, ele é feito para retirar poeiras e oxidos que se formam.

e se a sujeira estiver lá dentro dos slots e não nos modulos de memoria aí não tem como passar a famosa borrachinha....e soprar vai saliva que tem umidade e ácidos. O pincel é uma boa, mas tem que ser bem macio.

Sem falar que passando a borracha ficam residuos desta no modulo de memoria, pois a borracha se esfarela quando é macia, e se empregar uma borracha durona é quase como uma lixa, vai passar em contatos sensiveis.

O programa que mencionei é um gerenciador de memória, ele funciona liberando memoria quando um programa precisa.

E como o colega falou, o windows Xp precisa de 1 Gb para rodar beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!