Ir ao conteúdo

Powernote GT (SAGER NP2096/COMPAL JHL90)

[Wolverine]

Posts recomendados

Postado

Algum de vocês que tenham o porwernote GT com o P8600 poderiam fazer a gentileza de fazer os testes no CPUz e no GPUz, e tb um relatorio do Everest se possivel e postar para a gente =D? No meu caso ajudaria muito da decisão! Bom, se não for encomodo pra vocês eu agradeço a ajuda!

Mais uma pergunta, esse lance do aquecimento da 9600gt é preucupante?

Obrigado!

Postado

Pessoal, tenho uma duvida crucial antes de comprar esse notebook.

Existe uma diferença muito grande entre a 8600GS com essa 9600GT ambas com 512mb dedicados?

Pois se nao existir, pra mim compensa mais pegar um HP no mercado paralelo, porque com o mesmo preço conseguiria uma config turionx2 2.2 e 4gb de ram.

A questao e que so tenho 3000 reais, nao posso gastar nada alem disso.

obrigado

Postado

Oi, sou novo aqui no fórum...

Rsss, tenha força você sonsegue ir até o final :lol:

Mas já li este tópico todo, estou a procura dum note faz um mês +ou-, e este está para mim, como o melhor para minhas espectativas, e q são muitas... Pois eu só tenho um desktop de 6 anos então acho q esse meu 1º note dará um banho em meu desktop...

Outra coisa só achei o pessoal da PowerNote um pouco ruim de jogo, no quesito formas de pagamento. E sobre aqueles q quiserem montar um note sobre a config1 acaba saindo perdendo, por exemplo, pegue a config1 + P8600 + 4gb = R$3590, e agora pegue a config2 - HD7200rpm (R$390) = R$ 3400!!!

OLha a diferença aí!!! Eles me disseram q é coisa do fornecedor, mas vendo nos sites gringos q dá para a gente montar este note, item por item, sem nenhum empecilho... Eita Brasillzão!!!

Outra coisa como eu consigo saber a diferença entre esses HD's (rpm) 5400 vs. 7200??? Seria legal alguém q tem um de 5400/7200 postar um print dum hd tune... para vermos as diferenças... Por favor

Pois gostaria de economizar algum $$$, mas sem prejudicar o desempenho...

Mais uma outra coisa... Sobre este turbo memory, falei com eles sobre os pentes de 4gb, q cutam R$250... Até q compensa, mas gostaria de saber se alguém já achou na net algum Review desta nova tentativa da ITM 2.0??? Pois não achei em lugar algum... Pelo q vi os ITM 1.0 só pioravam as coisas...

http://74.125.93.104/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.anandtech.com/cpuchipsets/intel/showdoc.aspx%3Fi%3D2985%26p%3D4&prev=/search%3Fq%3D%2522intel%2522%2B%2522robson%2522%2522turbo%2Bmemory%2522%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff&usg=ALkJrhg5AqldR3Bik3EyTs98Dy-yR8JqkQ

http://74.125.93.104/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.anandtech.com/showdoc.aspx%3Fi%3D3009%26p%3D1&prev=/search%3Fq%3D%2522intel%2522%2B%2522robson%2522%2522turbo%2Bmemory%2522%26hl%3Dpt-BR%26safe%3Doff&usg=ALkJrhjGs3CS5VmnJ0bPyMKesh-S_dKaHw

Pelo q vi compensa mais você aumentar a RAM do que querer colocar o ITM, mas ainda reintero faltam os reviews dos módulos de 2/4 GB...

E outra coisa gente eu ainda não achie memória SODIMM ddr2 800 de 4GB, já q falaram q este NOTE, de acordo com seu Chipset, pode ter até 8 GB de RAM...

Notei algo diferente no último print de nosso amigo Toskito a memória dele está como PC2-6400 ddr2, esta com 400MHZ está correto isto?

Gente foi mal por me estender...

Wolverine, valeu.

Excelente ideia, parabéns a ele e aos q contribuiram para o desempenho deste fórum...

Postado

Amigo, pelo que está no site da Powernote não existe downgrade. O que está bem claro lá é que as configuração 2 é promocional e você. leva vantagem nela de pelo menos uns R$ 200.00, por isso é obviamente melhor optar por ela.

E vou te dizer mais...o dólar tá batendo hj os R$2.00 e tenho minhas dúvidas se alguém vai segurar preços.....

Sobre o turbo memory ele me deu um ganho de uns 15/20 seg no boot do Vista com a ver. de 1 GB no modelo M570 anterior, Centrino 1, o que acho consideravel.

Sobre HD de 5400 e 7200 RPM você. sentirá a diferença se trabalhar com arquivos grandes, o que é o meu caso, e continuos pois o acesso é bem mais rápido. Se não for o seu caso não vale a pena.

Pessoal, tenho uma duvida crucial antes de comprar esse notebook.

Existe uma diferença muito grande entre a 8600GS com essa 9600GT ambas com 512mb dedicados?

Pois se nao existir, pra mim compensa mais pegar um HP no mercado paralelo, porque com o mesmo preço conseguiria uma config turionx2 2.2 e 4gb de ram.

A questao e que so tenho 3000 reais, nao posso gastar nada alem disso.

obrigado

Na minha opinião a sua dúvida vai além de controladora de vídeo...sua dúvida é entre a plataforma Intel Centrino 2 e a plataforma AMD atual.

Pois em termos de controladora a 9600GT é bem superior e não haveria dúvida.

Olha eu considero que você. deveria optar pela Centrino 2, um produto a frente da AMD hoje, mas se você. puder esperar um pouco aguarde a nova plataforma PUMA da AMD que será páreo para Centrino 2.

Postado

Uia verdade , ela ta com 400mhz kd uma, ate no everest mostra 400mhz kd uma. Isso é normal? Era pra tar 800mhz?

Tem como tirar o boot da bios da phoenix? Tirar a imagem e tal.

Postado
Uia verdade , ela ta com 400mhz kd uma, ate no everest mostra 400mhz kd uma. Isso é normal? Era pra tar 800mhz?

Eu quando vi achei q era erro meu, porque também estava PC2-6400... Será q não tem haver com o multiplicador?

Amigo, pelo que está no site da Powernote não existe downgrade. O que está bem claro lá é que as configuração 2 é promocional e você. leva vantagem nela de pelo menos uns R$ 200.00, por isso é obviamente melhor optar por ela.

E vou te dizer mais...o dólar tá batendo hj os R$2.00 e tenho minhas dúvidas se alguém vai segurar preços.....

Sobre o turbo memory ele me deu um ganho de uns 15/20 seg no boot do Vista com a ver. de 1 GB no modelo M570 anterior, Centrino 1, o que acho consideravel.

Sobre HD de 5400 e 7200 RPM você. sentirá a diferença se trabalhar com arquivos grandes, o que é o meu caso, e continuos pois o acesso é bem mais rápido. Se não for o seu caso não vale a pena.

valeu,

É e esse papo de downgrade foi o que me disseram...

Sério isso qvc disse sobre o ITM porque eu só acho coisas ruins dele, ou melhor não tão boas asim...

Então sobre o os HD's para jogos, tirando o carregamento, não faria diferença? Mas e para ver videos de alta definição (1080p) será q deve ter algum prejuízo?

Acabei me esquecendo duma coisa...

Li isto am algum lugar, mas não achei nda + a respeito...

Sobre processamento gráfico, parece q para coisas leves usa-se uma Gpu "on-board" e para coisas pesadas aí sim entra em cena a GPU DEDICADA...???

Tudo para economizar bateria!!!

Procede isto?

Postado

Sim as memórias tem 400Mhz de clock mas elas emites 2 pulsos por clock totalizando os 800Mhz cada uma :P

Postado

Outra coisa só achei o pessoal da PowerNote um pouco ruim de jogo, no quesito formas de pagamento.

Excelente ideia, parabéns a ele e aos q contribuiram para o desempenho deste fórum...

Quando falei q eles eram ruins de jogo citei só formas de pagamento, é q nem para pagar inteiro eles dão um jeito, rsssss, qto mais para pagar menos...

O jeito é se apertar para "aparecer" uma grana, pos com eles é difícil...

Mas vale lembrar q estes preços estão muito bons... Mas custava dar um descontinho para todos ficarem felizes...:lol:

Postado
Quando falei q eles eram ruins de jogo citei só formas de pagamento, é q nem para pagar inteiro eles dão um jeito, rsssss, qto mais para pagar menos...

O jeito é se apertar para "aparecer" uma grana, pos com eles é difícil...

Mas vale lembrar q estes preços estão muito bons... Mas custava dar um descontinho para todos ficarem felizes...:lol:

mais eles nao aliviam em nada?

nem frete, ou pagar mais vezes sem juros ou alguma coisa?

Postado
2f6.png

90065170kq1.th.jpgthpix.gif

94930186hc9.th.jpg

99238158bh7.th.jpg

25042623xm5.th.jpg

Pra tirar o relatorio do everest de tudo?

Velho, eu nem lembro mais como é o everest ashueasheas.. mas num tem uma tela que aparece todo o hardware do note? tira um print dela =D e agradeceria tb se você postasse as img do GPUz. Eu sei q to enchendo o saco hehe mas é q eu tava querendo dar uma avaliada legal na maquina

aah, a 1º img num ta aparecendo, o q seria ela o.O?

valeu ai!

Postado

Pessoal, vendo acompanhando esse tópico desde que foi criado.

Só fiquei com uma dúvida, tenho bastante programas técnicos que as vezes dão problema no vista, então eu tinha pensado em usar só o XP, mas no XP tem o problema de aquecimento da VGA, então pensei em instalar o Vista com os jogos em outra partição, minha dúvida agora é: fica melhor o vista 32 ou 64bits?

Abraço

Postado
valeu,

É e esse papo de downgrade foi o que me disseram...

Sério isso qvc disse sobre o ITM porque eu só acho coisas ruins dele, ou melhor não tão boas asim...

Então sobre o os HD's para jogos, tirando o carregamento, não faria diferença? Mas e para ver videos de alta definição (1080p) será q deve ter algum prejuízo?

Acabei me esquecendo duma coisa...

Li isto am algum lugar, mas não achei nda + a respeito...

Sobre processamento gráfico, parece q para coisas leves usa-se uma Gpu "on-board" e para coisas pesadas aí sim entra em cena a GPU DEDICADA...???

Tudo para economizar bateria!!!

Procede isto?

sobre a GPU on-board é uma facilidade da plataforma centrino 2 .. utilizar 2 placas de video .. uma por exemplo para você usar um editor de texto .. e outra para jogar .. durente o uso do editor de texto nao tem para que gastar bateria e recursos do note com uma GPU dedicada e extremamente "consumista" falando em termos de energia ..

o problema é que esse note da powernote NAO vem com essa placa de video on-board .. apesar do chipset dar a possibilidade ..

para falar a verdade nao vi nenhum note de 15" , que sao os que pesquiso, com 2 placas de video .. pelo que sei .. a gateway ta para lançar um note com tela 16:9 de 16" com esse sistemas de 2 GPU's .. fora eles nao vi ngm .

[]'s

Postado
mais eles nao aliviam em nada?

nem frete, ou pagar mais vezes sem juros ou alguma coisa?

Liga pra la e pergunta, mas com essa alta do dolar, é mais fácil o note aumentar de preco do q você conseguir um desconto...hehe

Lembro q o dolar tava em torno de 1,60 quando o gt foi lancado. Agora ta na casa de 2,00, q complica bastante.......

[]s

Postado
Sim as memórias tem 400Mhz de clock mas elas emites 2 pulsos por clock totalizando os 800Mhz cada uma :P

A memória executa duas instruções por ciclo de clock :P

Alguem poderia me explicar melhor esse lance de aquecimento da 9600m gt? e qual a relação com o XP?

Cara não testei o XP ainda, mas no começo o pessoal tava reclamando o aquecimento mesmo no Vista, é só ver algumas paginas atras o proprio toskito tava falando. Acho que o que melhorou foi a atualização do driver :), portanto eu acredito n ter problemas no XP...

[]'s

Postado

E tô em duvida se compro a opção 01 do jeito que ta, ou se é melhor colocar o Processador P8600 2.4 Ghz... o custo x beneficio compensa (são R$300,00 a mais...) e a memória Intel Turbo cache compensa tb? de 1 ou 2 gb?

Se eu ficar com essa configuração 1 padrão, futuramente vou poder trocar de processador por que opções? os processadores P8600 e T9400 são do mesmo "slot" do t5750?

Ele só é um Centrino 2, com toda as vantagens que essa tecnologia proporciona se eu colocar um processador a partir do P8600, ou o t5750 ja é da familia Centrino 2?

Qual a média de duração da bateria de vocês?

Postado
E tô em duvida se compro a opção 01 do jeito que ta, ou se é melhor colocar o Processador P8600 2.4 Ghz... o custo x beneficio compensa (são R$300,00 a mais...) e a memória Intel Turbo cache compensa tb? de 1 ou 2 gb?

Se eu ficar com essa configuração 1 padrão, futuramente vou poder trocar de processador por que opções? os processadores P8600 e T9400 são do mesmo "slot" do t5750?

Ele só é um Centrino 2, com toda as vantagens que essa tecnologia proporciona se eu colocar um processador a partir do P8600, ou o t5750 ja é da familia Centrino 2?

Qual a média de duração da bateria de vocês?

Centrino 2 so com o P8600. O T5750 nao é Centrino 2 nao...

O GT aceita ate Core Quad e 8 gb de ram....

Eu colocaria o P8600. Se puder, os 4gb de ram ajudaria bastante.....hehe

[]s

Postado

obs: to usando o vista e particularmente é bm mais rápido q o vista e bm mais legivel, sem muita lenga lenga, alguem sb um programa parecido com o green charger para ser usado no xp, acho chato ter q fazer o ciclo eu mesmo, porque o green charger q vm nos cd da compal nao rodam no xp... (eu uso xp sp3, e aprovo)

Postado

Bem amigos venho por meio deste trazer uma bad news... :P

Pessoal li no manual do note que só suporta 2Gb por slot de memória, será que o lance de estender pra 8Gb não da? - JHL90_4.pdf Arquivo que vem no CD de driver.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!