Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luppi

Problemas com TL-WR642G

Recommended Posts

Olá, amiguinhos!

Well, estou com o seguinte problema: Eu usava internet por meio de uma conexão 'normal' (modem DSL 500G, D-Link). Speedy com velocidade 256kbps (pedi para aumentar para 1mb na quinta).

Eu não uso internet apenas para 'orkut/msn' e etc. Eu uso muito para jogar games online. Meu nds, psp e wii, conectavam-se ao wi-fi com ajuda de um adaptador usb. Então, o tecnico instalou um roteador wireless aqui em casa e compartilhou a internet para dois pc. O adaptador usb não funcionou mais, mas funciona com a 'conexão normal'. Então, pesquisei um pouco e descobri que é a 'segurança wpa' que impedia isso. Consegui um tutorial para mudar para wep, para que assim, eu finalmente pudesse retornar a jogar online com meus consoles, mas ocorreu um erro:

1- Eu não mudei o nome da conexão ou aquele 'channel 6'

2- Mudei o WPA-PSK/WPA2-PSK para WEP

3- Coloquei a senha de 128bits, hex.

4- Cliquei em 'salvar'.

A conexão 'caiu'. Eu não consegui acessar a internet pela conexão wireless novamente. Então, criei uma conexão 'normal', como eu usava antes.

---

Em resumo, eu gostaria que vocês me ajudassem a criar uma conexão wireless com esse roteador e segurança 'wep'. Lembrando que: Eu não consigo acessar aquele painel (http://192.168.1.1) por essa conexão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luppi, a posição do canal só influi na qualidade do sinal. Os adaptadores em geral pegam o canal automaticamente, podendo ser o que você identificou como melhor para seu router/ap transmitir. O que pode estar te atrapalhando é a posição da chave, você pode selecionar uma das 4 posições disponíveis para a sua chave, se você colocou a chave de criptografia na posição 3 no router/ap, ela tem que ser configurada na posição 3 do adaptador. Em adaptadores PCI ou USB isso é fácil de configurar, já em consoles eu nunca vi, mais imagino que não seja tão complicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais