Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com TL-WR642G


Luppi

Posts recomendados

Olá, amiguinhos!

Well, estou com o seguinte problema: Eu usava internet por meio de uma conexão 'normal' (modem DSL 500G, D-Link). Speedy com velocidade 256kbps (pedi para aumentar para 1mb na quinta).

Eu não uso internet apenas para 'orkut/msn' e etc. Eu uso muito para jogar games online. Meu nds, psp e wii, conectavam-se ao wi-fi com ajuda de um adaptador usb. Então, o tecnico instalou um roteador wireless aqui em casa e compartilhou a internet para dois pc. O adaptador usb não funcionou mais, mas funciona com a 'conexão normal'. Então, pesquisei um pouco e descobri que é a 'segurança wpa' que impedia isso. Consegui um tutorial para mudar para wep, para que assim, eu finalmente pudesse retornar a jogar online com meus consoles, mas ocorreu um erro:

1- Eu não mudei o nome da conexão ou aquele 'channel 6'

2- Mudei o WPA-PSK/WPA2-PSK para WEP

3- Coloquei a senha de 128bits, hex.

4- Cliquei em 'salvar'.

A conexão 'caiu'. Eu não consegui acessar a internet pela conexão wireless novamente. Então, criei uma conexão 'normal', como eu usava antes.

---

Em resumo, eu gostaria que vocês me ajudassem a criar uma conexão wireless com esse roteador e segurança 'wep'. Lembrando que: Eu não consigo acessar aquele painel (http://192.168.1.1) por essa conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luppi, a posição do canal só influi na qualidade do sinal. Os adaptadores em geral pegam o canal automaticamente, podendo ser o que você identificou como melhor para seu router/ap transmitir. O que pode estar te atrapalhando é a posição da chave, você pode selecionar uma das 4 posições disponíveis para a sua chave, se você colocou a chave de criptografia na posição 3 no router/ap, ela tem que ser configurada na posição 3 do adaptador. Em adaptadores PCI ou USB isso é fácil de configurar, já em consoles eu nunca vi, mais imagino que não seja tão complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!