Ir ao conteúdo

Meu novo PC - Duvida na fonte e HD.

Posts recomendados

Postado

Pessoal, semana passada comprei umas peças pra montar meu PC novo (as peças ainda vão chegar :D).

Eis a config:

Proc: Intel E8400 BOX

Ram: Corsair CM2X1024-6400C4DHX

Placa Mãe: Asus P5N-T Deluxe

VGA: Sapphire ATI HD4850

Gabinete: Gamer VI Samurai (gabinete tava encostado numa loja aqui, comprei baratinho ^^)

As minhas duvidas são as seguintes:

1- Qual HD colocar na maquina?

2- Eu tenho uma fonte de 430W reais (pelo o menos c propoe a ser).. C3 Tech a marca algum de vocês conhecem? será que segura minha config?

Postado

De HD recomendo pegar os da Seagate, são os melhores. Os de 250gb em particular estão com preços muito bons.

Quanto a fonte, eu não conheço essa fonte. Uma boa sugestão de fonte seria a Zalman 360, ou uma Corsair 450 VX, que ajudaria no caso de futuros up's.

Postado

HD prefira Seagate, e fonte va de Zalman ou Corsair que você fica tranquilo.

Particularmente não conheço essas fontes C3Tech, nunca vi reviews ou algo do tipo.

Abraços, :D.

• Membro VIP
Postado

Essas C3Tech são polêmicas. Tem um modelo que diz ser de 500W e tem 405W, imagine esse aí. Sem contar que certamente ela deve ter linhas de 12v fracas e não possui conector PCI-E.

Uma boa escolha e que daria conta da configuração tranquilamente é a Extream Super Flower 450, custa menos de R$ 200,00, 28A nas linhas de 12v e vai dar conta da config tranquilamente, só peca por não ter PFC ativo.

HD Seagate/Maxtor, Western Digital, Hitachi, Samsung.

Mas diz aí quanto você pode gastar no HD e Fonte e a gente te dá uma indicação mais exata.

Postado

Andei olhando por ai, os testes aonde rodam jogos como Crysis e etc tem config bem melhores q a minha e etc. será q vou conseguir rodar o Crysis em uma resolução de 1280x1024 no Very High?

Postado

Com 400 pratas dah pra comprar uma fonte boa, e um hd bom... Eu comprei um de 250gb da samsung por 119 na Arcaweb. você consegue achar de 500gb em media por 200 pratas... Mas fica a seu criterio: um hd maior, ou uma fonte melhor, mas com 400 dah pra pegar os dois muito bons...

Postado

Intel Core 2 Duo E7200 = 305,00

Ram 2x2gb: 800mhz kingston =250.00

Placa-mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L =149,00

Placa de vídeo: Saphire hd 4850 =629,00

HD: SATA 250GB 7200RPM Samsung SATA =129.00

Gabinete GAMER STORM = R$139

Fonte: Zalman ZM360B-APS= 210,00

Gravador de DvD: Samsung =65.00

Mon. 17 LCD 740B Plus Samsung= 489.00

Total= 2.365,00

Montei essa config olhando umas lojas aqui da minha cidade e queria a ajuda d vocês pra saber c ela esta boa ou se devo trocar algo pra fica melhor.

obs: não posso gastar + de 2.400,00

Postado

Pega esse HD:http://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-5092-disco_rigido_hd_seagate_250gb_sata2_8mb_cache_gravacao_perpendicular__st3250310as

E vai com essa fonte:http://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-5836-Fonte_Zalman_ATX_V22__EPS_V29112V_460W_Reais__ZM460BAPS

Ambos saem por R$467,fora o frete;eu sei que passou um pouco de sua meta para gastar

mas ve se dá pra pegar,pois vai se uma boa compra.Valeu.

Essa configuração tá boa,mas tenta pegar o e8400 e pega essa fonte que eu citei acima para fazer futuros ups,se não der vai com essa configuração mesmo.Até+.

Postado
Com 400 pratas dah pra comprar uma fonte boa, e um hd bom... Eu comprei um de 250gb da samsung por 119 na Arcaweb. você consegue achar de 500gb em media por 200 pratas... Mas fica a seu criterio: um hd maior, ou uma fonte melhor, mas com 400 dah pra pegar os dois muito bons...

Esse é o meu dilema :( Acho q o HD vai ter esperar o mes q vem.. a grana ta curta.

Eu me interessei realmente por essa fonte

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=154_290&products_id=1932

# +12V1: 11A máx.

# +12V2: 15A máx

Será que segura?

Postado

Com 2 linhas de 11A e 15A nos 12v acho difícil segurar sua placa... Tem o pessoal do forum q tem essa fonte (ou uma bem parecida) e segura algumas placas...

Eu to pra comprar uma CoolerMaster 500w... Ela nao é cara, mas é muito boa, inclusive tem o teste dela de 460w aqui no Clube, e o resultado foi muito bom, apesar de nao fornecer os 460w... Mas se der pra você esperar, espere e compre uma 100% (como a Corsair 450w, q forneceu mais de 550w no teste do Clube), vai valer a pena...

Postado
Po, nao rola de você pegar no cartao? porque se desse, seria bom...

haha pois é, seria no cartao mesmo, mas nao meu. Esse pc novo todo foi eu q comprei, o pc antigo(esse pc q eu estou usando agora) ficaria para minha mae/pai então to vendo uma fonte/hd(pra colocar no pc novo mesmo) bom e barato pra eles comprarem, ja q vão ter um pc pra eles..sem custo.

estou negocioando com eles :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!