Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o note já foi usado?


asddr

Posts recomendados

Comprei recentemente um note na loja, porém esse meu estava com a cx. aberta. Segundo o pessoal eles abrem p verificar como chegou o equipamento, mas eu percebi que a bateria estava um pouco arranhada na parte que fica dentro do note, então cheguei a conclusao que ja devem ter colocado a bateria e tiraram. Instalei o Everest e ele me mostrou q a primeira ligada foi exatamente no dia q eu o liguei pela primeira vez, mas ele puxa essa informacao do Windows! Como eu poderei saber se ele realmente ja foi ligado?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas de uso (se o contador for de hora em hora pois teria que observar de quanto em quanto tempo ele muda tipo de hora em hora ou de meia em meia hora para ter certeza).

O HD é novo embora o atributo "Seek Error Rate" já esteja bem degradado para o pouco tempo de uso o que não é bom sinal mas mesmo assim pode durar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas de uso (se o contador for de hora em hora pois teria que observar de quanto em quanto tempo ele muda tipo de hora em hora ou de meia em meia hora para ter certeza).

O HD é novo embora o atributo "Seek Error Rate" já esteja bem degradado para o pouco tempo de uso o que não é bom sinal mas mesmo assim pode durar.

O que isso significa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma explicação para isso seria a de que por ser novo ele estaria amaciando devido ás engrenagens estarem justas penso eu se não estiver enganado.

Veja que o atributo "Hardware ECC Recovered" também vem sofrendo degradação o que pode ter relação com o "Seek Error Rate".

O SMART não é um recurso 100% confiável.

Mas pelo menos já deu para você ter uma ideia de ser novo ou não o seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD é novo embora o atributo "Seek Error Rate" já esteja bem degradado para o pouco tempo de uso o que não é bom sinal mas mesmo assim pode durar.

Não há nenhum problema com o "Seek Error Rate" pois os HDs Seagate trabalham com esse valor como uma taxa. Já outros fabricantes, como Samsung, adotam valores de erros pontuais, onde só é exibido um valor quando realmente ocorre uma falha crítica.

Só para constar: o HD sofreu 11 ciclos liga/desliga e no total ficou ligado por 18 horas.

Veja que o atributo "Hardware ECC Recovered" também vem sofrendo degradação o que pode ter relação com o "Seek Error Rate".

Praticamente todos os HDs apresentam erros "Hardware ECC Recovered". Esse tipo de erro é bastante normal e não representa nenhum tipo de problema ao usuário e nem ao HD.

O HD está em plena saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q estou achando estranho é o tempo de uso do HD, n acho q utilizei nesse tempo todo! Agora o q me intriga é o seguinte, se eles tivessem ligado o note e desligado antes do windows iniciar, ele iria mostrar uma tela de erro de inicializacao n é? Eu falo isso, porque o windows apresentou aquela tela de 1 uso, pedindo o nome do pc, usuario, fundo e tela e preparou p ser inicializado pela primeira vez! então tecnicamente eles n ligaram a maquina, mas a bateria apresentava uns arranhoes como se ela ja tivesse sido colocada no note antes. Tambem n sei se ela ja pode ter vindo assim de fabrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor forma de saber se foi usado é o estado geral da carcaça e coisas que podem ter contato com a mesa, sujeira nas frestas do LCD, arranhoes e tal.

de cara, se bateria tem arranhoes, eu ja suspeitaria de note que foi devolvido e revendido.

[]'s

Certamente, ou então ligaram o note p mostra-lo. Mas o q mais me intriga é o fato de ele ter se apresentado como se eu o tivesse ligado pela primeira vez! Tem algum programa q detecte se ja houve algum recovery no HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usa um programa destes de recuperar dados quando você formata acidentalmente o HD, se ele retornar um monte de coisa, ai você ja sabe.

edit********

e covenhamos, o vendedor teria q ser muito desastrado pra conseguir riscar o note so de tirar da caixa, ligar e desligar pra mostrar ele, e ai tb, cai em monstruario o note, cara sei la qual o pior, ser devolvido ou coisa de mostruario que todo mundo mexe.

edit 2******

outra, se você comrou de particular ou ML, muita gente viaja, compra um note, usa um pouco ele la e vende quando chega aqui, v c nao é isso tb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horinhas de uso total do HD?

Desencana com isso. Lembre-se dos testes de fábrica, dos testes na linha de montagem do laptop, de uma eventual checada na loja...

Se fossem muitas horas eu diria pra correr lá, chutar a mesa do gerente e devolver. Mas 18 horinhas é xuxu, sossega que você tem 1 ano de garantia pra reclamar disso.

Abraços não fique caçando pelo em ovo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já liguei p a loja, e vão trocar o note. Expliquei a situaçao e eles vão acatar, até porque n é um produto barato, agente n acha quase 3000,00 em quelquer canto, até falei isso a eles, quando compramos queremos ser o primeiro a abrir, a ligar e manusear do nosso jeito! Tem gente q n tem o menor cuidado, n vou arrircar n, coloquei isso tudo para eles e aceitaram a troca. Nao comprei no ML, coisas desse tipo eu n confio! Agora tenho outra condicao! O que você acham de eu ficar com o credito e esperar chegar os novos centrino 2? Sera que virao com o preco bem acima dos centrino normal a curto prazo?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

varia de marca, pra marca, tem empresas que estão ja colocando centrino 2, outras pode ser q demore ou nem ponham, as de barebone provavelmente hora q vir centrino 2 vai ser modelo novo.

pelos testes do powernote centrini 2 nao achei coisa do outro mundo pra variar mais Mkt do q qq coisa.

sei la, ve la com eles se vão soltar notes centrino 2 ou nao.

aproveita q ta com o note ai e testa, se nao gostar pede a grana e ve outro, se gostar troca.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

varia de marca, pra marca, tem empresas que estão ja colocando Centrino 2, outras pode ser q demore ou nem ponham, as de barebone provavelmente hora q vir centrino 2 vai ser modelo novo.

pelos testes do powernote centrini 2 nao achei coisa do outro mundo pra variar mais Mkt do q qq coisa.

sei la, ve la com eles se vão soltar notes centrino 2 ou nao.

aproveita q ta com o note ai e testa, se nao gostar pede a grana e ve outro, se gostar troca.

[]'s

O note eu gostei é um Acer 4920 Centrino com Core 2 Duo de 1,83, 2g de ram hd 160g e a x3100, p o meu uso e o q meu dinheiro pode esta bom demais! De vez em quando eu rodo uns joguinhos como o FSX, mas essa placa é bem melhor q a do meu anterior q era uma Geforce 7000M! Nao da p rodar no full, mas no medio dependendo dos detalhes da cidade fica tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Fiz uma compra do um HD e estou esperando a mercadoria que esta para chegar. Só agora lembrei de um detalhe: se a pessoa usar um HD com algum programa de congelamento, como o Deep Freeze, p.ex., parece que, no programa "CrystalDiskInfo" (p.ex.), o nº de vezes que o HD foi ligado não é alterado. Na propaganda esta escrito que o HD é novo. Descobri que o HD que trabalhou num servidor ou usou programas de congelamento como o Deep Freeze (cujo nº de vezes em que foi ligado não deve ser alterado), não conseguimos saber se o HD é relmente novo. Alguem conhece algum programa que mostra se o HD foi rodado mesmo que ele tenha trabalhado como servidor ou terem usado programa como o Deep Freeze (que congela o sistema) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!