Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
iroviskio

RAID com 2 HD's IDE's +JMicron JMB36X

Recommended Posts

Bom pessoal eu quero fazer RAID com 2 HD's IDE's por hardware alguém me ajuda ?! é pelas bios??

Minha placa mãe é uma ASUS P5VD2-X e tem a controladora JMicron JMB36X Controller

RAID Support JBOD Support • SATA RAID 0 • SATA RAID 1

O HD Principal que está o windows é SATA II e está dividido em duas partições 1 com o XP e 1 com Games!

Os HD's que quero fazer RAID são 2 da SAMSUNG 1 de 200GB e 1 de 300GB ambos IDE's e são utilizados apenas para guardar arquivos, clipes, filmes, documentos, etc e o outro apenas para downloads e estão no IDE Secondary Master e IDE Secondary Slave! Já no IDE Primary Master estava a gravadora que substitui por uma Pioneer 216D SATA e também possuo 2 HD's externos SATAII mas não pretendo fazer nada com eles!

Se alguém souber se compensa fazer RAID com os 2 HD's IDE's que sao utilizados apenas para salvar os downloads e guardar arquivos!

Os drives do JMicron JMB36X estão todos atualizados que peguei do FTP do site.. Placa mãe com ultima BIOS 501..

Qual MODO utilizar para maior desempenho? RAID 1, 0 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes, se você necessita de desempenho o raid 0 e o mais indicado, você perdera em confiabilidade já que uma falha em um dos discos causara perda dos arquivos(você não terá redundancia).A questão se vale ou não a pena, e bem particular, como mencionei você tera um ligeiro aumento no desempenho, mas você deve avaliar se vale a pena o risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Obrigado pela dica mas andei pesquisando e o melhor e mais confiável modo é o RAID 1+0 que pode se fazer apenas com 4 HD's... Vou deixar do jeito que está e em janeiro/fevereiro de 2009 estarei trocando de máquina ai se realmente compensar eu irei fazer isso! Valeu mesmo assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais