Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar um script de instalação automatizada de impressora?


Posts recomendados

pessoas,

vira e mexe tenho q instalar impressoras em cidades que atendo, mas não tenho como ir fisicamente lá, pelo custos, então faço area de trabalho remoto, instalo coisa e tal.

mas imaginei se não haveria uma forma de instalar essas impressoras remotamente. sempre é o mesmo modelo - Xerox Phaser 3500 - e sempre altero as mesmas configurações no painel de controle - papel A4. a única informação que muda é o endereço IP da impressora na rede, que sempre fica em dhcp nela.

tem como se escrever um script automatizado para que o usuário simplesmente o execute e a impressora seja instalada já com a configuração do painel de controle e mais, sendo possível passar o parametro de criação de porta tcp/ip com um IP informado na execução do script.

vixe...

[]´s

James

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!