Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
AlfredoNick

PC Mid-End para jogos e trabalho

Recommended Posts

Estou querendo montar um PC novo, estou usando Atlhon XP 2000+ com Asus A7V8X-X (nunca travou) e Geforce 4 MX 440 :P

Gostaria de comprar um processador bom, plataforma Intel dessa vez (AMD tá perdendo feio :mad: ) e uma placa de vídeo que suporte jogos DX 10.

Não gosto e não tenho intenção de fazer overclock.

- CPU Intel E8400 (para rodar programas como MATLAB, Proteus, converter video [rmvb x dvd], coisas do dia-a-dia)

- Mobo Asus (SEM video onboard que vou usar STOCK)

- Placa de vídeo (vale a pena 8600, 8800 ou HD4850? vou usar 1024x768 monitor lcd 17" 4x3. Tem muita diferença nessa resolução?)

- Memoria Ram (gostaria de 2GB pelo menos para usar Vista no futuro, queria

Custo X Beneficio com relação a latência e dual channel)

- HD 500GB Samsung (outra sugestão?)

- Fonte 450W reais(qual o melhor custo/benefício?)

Acho que é isso, se alguem tiver ideia de custo ficarei duplamente agradecido :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei "fuçando" no Mercado Livre para ter uma ideia do que montar, gostaria de saber se a diferença entre as 2 configurações valem o investimento bem maior :)

Lembrando que vou usar stock (sem over ou sli ou cross) em 1024x768

Processador E8400 R$ 399,00

ASUS P5Q LGA 775 Intel P45 R$ 498,00

Memoria Corsair 800 Dual Channel 4gb R$ 298,00

Ati Radeon Hd4850 512mb Gddr3 Hd 4850 R$ 569,00

Hd Seagate 500gb Sata2 32mb 7200.11 R$ 209,90

Fonte Zalman 460w Reais Zm460b-Aps R$ 288,00

TOTAL R$ 2261,90

E7200 3MB de Cache / 2.53GHz / 1066MHz FSB R$ 293.00

Placa mãe Asus P5GC-MX /1333 R$ 152.90

2GB DDR2 800MHZ KINGSTON PC6400 DUAL R$ 104,50

VGA XFX NVIDIA GEFORCE 8600 GT 256 MB DDR3 R$ 234,00

Hd Seagate 500gb Sata2 32mb 7200.11 R$ 209,90

Fonte Huntkey 350w Reais Black 85% Ef R$ 119,00

TOTAL R$ 1113,30

Obrigado a todos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tanto que você quer gastar cara. A primeira conf é mais cara e bem melhor que a segunda. Se você puder pagar essa diferença, com certeza vale a pena.

Mas você pode tb dar uma diminuida no preço da primeira conf, usando uma placa-mãe um pouco mais barata e memorias kingston.

Além disso, existem uma placa de video que seria intermediária entre as que você mostrou, no caso a 9600GT.

Resumindo, se puder pagar, pegue o melhor que vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza a primeira opcao é muito superior...so acho q pra suas necessidades é muita coisa...porém se você pensa em manter um pc por mais tempo sem fazer up ou comprar um novo sugiro apenas tentar trocar o processador por um quad...é melhor...

o investimento vale se você puder pagar...

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia comprar a primeira configuração mas tenho dúvida se realmente vale a pena pois o preço é o dobro da segunda.

[Principal dúvida] => Rodando os jogos mais recentes a 1024x768 essa diferença é grande?

PS: Existe algum placa mãe mid-end da Asus que NÃO tenha vídeo on board?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns motivos para pegar a primeira configuração.

- Vai te deixar tranquilo com jogos por um bom tempo, anos inclusive.

- Memória suficiente para rodar jogos em DX 10 e Windows Vista.

- Vai poder jogar em resoluções até maiores que 1024x768 (se o seu monitor suportar é claro)

- Fonte de qualidade sem comparação à da segunda configuração, Potência de sobra para a configuração e com PFC Ativo. Mas tem uma solução tão eficiente quanto e mais barata: OCZ StealthXStream 500W, cerca de R$ 230,00.

Perguntas:

- Qual a resolução máxima que seu monitor suporta, é 1024x768 mesmo? Se não sabe, qual a marca e o modelo dele?

- Quanto você pode gastar no total? Existe a possibilidade de comprar um monitor maior?

Preciso que você responda às questões acima, para propor algumas mudanças, se o seu monitor só suportar até 1024x768 uma HD 4850 é totalmente DESPERDÍCIO de dinheiro, porque ela vai usar cerca de 50% do potencial dela, neste caso seria mais aconselhável uma 9600GT.

Respondendo à sua pergunta sobre placa da ASUS, a resposta é sim. Porém a P5Q é uma excelente escolha por ter um chipset mais atual, mas ela está cara aí.

DIz aí quanto você pode gastar no total que a gente bola uma config bacana pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas:

- Qual a resolução máxima que seu monitor suporta, é 1024x768 mesmo? Se não sabe, qual a marca e o modelo dele?

- Quanto você pode gastar no total? Existe a possibilidade de comprar um monitor maior?

O monitor é o AOC 173P, eu já usei uma resolução acima de 1280x1024 mas a imagem fica cansativa, deve ser por causa do tamanho mesmo (17").

A curto/médio prazo não tenho intenção de comprar um monitor maior, talvez ligar o PC em uma TV lcd (no futuro) mas mesmo assim a resolução seria 1920 x 1080.

Respondendo à sua pergunta sobre placa da ASUS, a resposta é sim. Porém a P5Q é uma excelente escolha por ter um chipset mais atual, mas ela está cara aí.

DIz aí quanto você pode gastar no total que a gente bola uma config bacana pra ti.

Eu falei em ASUS porque estou feliz com a placa atual que nunca me deixou na mão, assim como monitores AOC, já vi placas Gigabyte e ECS com preços melhores mas tenho receio pela marca, principalmente com ECS que me disseram que era a antiga "PCCHIPS" [*bate 3 vezes na madeira*] :D

Gostaria de uma placa mais atual, chipset mais novo mas não preciso do "top" já que não tenho intenção em usar SLI/Crossfire ou Over.

Qual a sua experiência com as outras marcas como ECS / Gigabyte / Abit?

Poderia até gastar 3.000 em um PC mas só se fosse realmente necessário[custo/benefício], não gostaria de montar um PC que eu não use nem 1/3 dele.

Se eu fosse rodar um jogo atual como Crysis na resolução de 1024x768, eu conseguiria rodar com tudo no full nas 2 configurações?

Obrigado a todos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais