Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria essa uma boa opção?


Posts recomendados

Pessoal, eu tenho algumas duvidas referentes a um PC para jogos que quero montar..:confused:

O negócio é o seguinte...

Tenho uma verba máxima de R$ 3.400,00 e gostaria de saber se essa config. que eu montei é a melhor para rodar os melhores jogos da atualidade nas mais altas definições e se vai valer a pena o C x B para os próximos anos.....

As configurações e os respectivos preços são os seguintes:

-> Processador INTEL Core 2 Duo E8500/ O.P.:3.16 GHz/ 6Mb L2 Cache/

Preço médio no ML: R$ 460,00

-> Placa Mãe ASUS P5K3 Deluxe/ WiFi-AP/ DDR3/ F.S.B. 1333 - 800 MHz/Chipset INTEL P35/

Preço médio no ML: R$ 550,00

->[DÚVIDA1] 2x Memórias RAM Kingston DDR2 2Gb/ 800 Mhz

Preço médio no ML: R$ 180 reais (mais provável de ser escolhida) ou,

2x Memórias RAM Kingston DDR3 1 Gb/ 1066 MHz/

Preço médio no ML: R$ 303,00

->[DÚVIDA2] Placa de Vídeo Geforce EVGA 9800Gx2 / DDR3(512 bit)/ 1 Gb/ M.P.S. 600W/

Preço médio no ML: R$ 1090,00 ou,

Placa de Vídeo ATI HD3870x2/ DDR3(512 bit)/ 1 Gb/

Preço médio no ML: R$ 1070,00

-> HD Seagate Barracuda 500 Gb/ 32 Mb buffer/ 7.200 r.p.m/

Preço médio no ML: R$ 210,00

-> Fonte Corsair 650W Reais CMPSU 650TX BOX

Preço médio no ML: R$ 350,00

-> Placa de Som Creative 7.1 Audigy Box Sound Blaster/ Acústica de 100dB/ compatível com PCI 2.1/

Preço medio no ML: R$ 100,00

-> Monitor (vou usar o que eu já tenho) LG L1752T (Analog) 17'' LCD (SXGA)/

M.R. 1280x1024/

->Gabinete Torre Clone Cód:15081 - esse/ 04 Baias/ Com 1 cooler traseiro de 120 x 120 mm e 2 laterais: um em cima do processador de 120 x 120 mm com duto de ar, outro de 120 x 120 mm para circulação do ar interno e uma frontal de 120 x 120 mm./

Preço médio na minha cidade: R$ 320,00

TOTAL: R$ 3260,00

Bom, essa é a minha config. e aceito sugestões e palpites!

Agora, como sou muito leigo no assunto, vem algumas dúvidas...

Primeiro, gostaria de saber qual das duas opções de memória RAM devo escolher, lembrando q a placa mãe é DDR3 (se isso tiver alguma coisa a ver). Segundo, gostaria de saber qual das placas de vídeo acima devo comprar e se tem alguma outra melhor, sendo que ouvi falar que a Geforce 9800Gx2 esquenta muito e não é muito estável. Terceiro, gostaria de saber se o gabinete escolhido vai ficar bem ventilado. Quarto, gostaria de saber se há hardwares que tenham o mesmo desempenho e sejam mais baratos. Quinto, gostaria de saber se a fonte escolhida vai "dar conta do recado". E por fim, gostaria de saber se esse processador vai dar "gargalo" na placa de vídeo.;)

Desde já agradeço a atenção e a paciência!

Abraços a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as latencias dessas memorias DDR3 sao altas, então nao compensa pega-las. O melhor seriam as DDR2 mesmo, de 800 ou 1066mhz.

Das placas de video eu pegaria a GeForce sem duvida! Td placa de video desse nivel esquenta bastante...então isso ai é normal.

Esse gabinete é o melhor pra ventilaçao. Estou comprando um desses tb.

é uma bela configuração. Só penso q pra durar mais anos, o ideal seria um quad-core...mas ai daria uma aumentada boa no preço. Ainda assim, prefiro esse E8500 do q o Q6600. O ideal seria um Q9550, mas ai fica bem mais caro.

Mas a conf esta muito bonita sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as latencias dessas memorias DDR3 sao altas, então nao compensa pega-las. O melhor seriam as DDR2 mesmo, de 800 ou 1066mhz.

Das placas de video eu pegaria a GeForce sem duvida! Td placa de video desse nivel esquenta bastante...então isso ai é normal.

Esse gabinete é o melhor pra ventilaçao. Estou comprando um desses tb.

é uma bela configuração. Só penso q pra durar mais anos, o ideal seria um quad-core...mas ai daria uma aumentada boa no preço. Ainda assim, prefiro esse E8500 do q o Q6600. O ideal seria um Q9550, mas ai fica bem mais caro.

Mas a conf esta muito bonita sim.

Pois é Triste, mas será que o desempenho das DDR3 não é melhor não? (isso pensando num futuro próximo...)

Com relação ao aquecimento da placa, eu fiquei assustado porque eu vi na internet um dia desses um cara fritando alguns ovos numa Gx2 dessas:eek: aí fiquei meio em duvida se deveria comprar ela, mas acho que com esse gabinete e esses coolers a CPU vai ficar bem refrigerada...

Também acho que o ideal seria um Q9550, mas o preço dele está fora de mão no momento. E esse processador E8500 é muito bom por sinal.

Mas ainda estou em duvidas se a CPU vai dar gargalo nessa placa de vídeo..:confused: e também queria saber se tem algum jeito de diminuir o valor final mantendo o mesmo desempenho na máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselharia comprar um E8400, que já é um ótimo processador.

A HD 4870 também é uma boa nessa faixa de preço cara.

Quantos as memórias seguiria o conselho do amigo, pegaria DDR2 1066 se o preço permitir, DDR3 está amadurecendo, ainda é muito caro pra usar.

Pegue uma mobo chipset P45 (GA-EP45-DS3R ou P5Q-E), são muito boas nesse preço também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselharia comprar um E8400, que já é um ótimo processador.

A HD 4870 também é uma boa nessa faixa de preço cara.

Quantos as memórias seguiria o conselho do amigo, pegaria DDR2 1066 se o preço permitir, DDR3 está amadurecendo, ainda é muito caro pra usar.

Pegue uma mobo chipset P45 (GA-EP45-DS3R ou P5Q-E), são muito boas nesse preço também.

Mas essas mobo suportam a VGA 9800Gx2 ou a HD4870 sem dar gargalo?? E você tem alguma sugestão de boas DDR2 1066??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!