Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
barth13

(me ajudem por gentileza) conectar com jogos on-line

Recommended Posts

bom pessoal estou numa rede com 17 pc todos com windows vista basic,e eu nao consigo de jeito maneira conectar com nenhum jogo on-line (os mmorpg)

vocês tem alguma sugestao pra me dar??? por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem disso, veja com o provedor se eles nao bloqueiam nenhuma das portas que o jogo utiliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara as vezes você tem que criar portas no fire wall do windows com o numero competente ao o jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma observação:

Naturalmente as portas não são bloqueadas nem pelo windows, nem pelo provedor, muito

menos pelo firewall (a não ser que esteja configurado para isso). O principal objetivo de

um fire é ficar "escutando" as portas e analisando os pacotes TCP e UDP que trafegam pelas portas abertas pelos programas. Fora as regras pré determinadas pelo fire, que são

regras "condicionais", quando o fire percebe que algum programa tenta acessar a rede e ele

não esteja "regrado", e não identificando sua linhagem, irá perguntar ao admin qual regra

usar.

A principio, a teoria de "criar" portas, não se aplica no contexto, que aliás, venho observando em muitos posts essa dilema, na realidade são os programas que fazem a requisição aos protocolos TCP e UDP para utilizar determinadas portas.

Obviamente que, se determinado jogo utiliza um "proxy" com a porta 8080 e a mesma estando regrada em um firewall como bloqueada não irá ter permissão para usá-la.

Notem que eu disse proxy com porta 8080, pois, se o jogo ou qq programa que não necessite de uma porta pré definida, o protocolo irá liberar outra porta para o jogo se

encontrar a 8080 bloqueada.

Espero ter contribuido para um melhor entendimento sobre fires e protocolos.

[ ]'s

Lord Enigm@

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais