Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando em jogos


metachips

Posts recomendados

PC TRAVANDO EM JOGOS~

Sempron 3.0

1.8ghz

1gb de memoria

geforce 6200 256Mb

galera faz 1 mes q estou com esse problema

eu entro nos jogos e trava

ai há 2 semanas atrás desinstalei drive de video

e instalei um outro e funciono normalmente por 1 semana

e agora voltou

da 10seg q entro no jogo congela tudo

o jogo é ragnarok.. ai baxei grandchase hoje pra testar e deu 1minuto e ja travo de novo :confused:

valeu :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC TRAVANDO EM JOGOS~

Sempron 3.0

1.8ghz

1gb de memoria

geforce 6200 256Mb

galera faz 1 mes q estou com esse problema

eu entro nos jogos e trava

ai há 2 semanas atrás desinstalei drive de video

e instalei um outro e funciono normalmente por 1 semana

e agora voltou

da 10seg q entro no jogo congela tudo

o jogo é ragnarok.. ai baxei grandchase hoje pra testar e deu 1minuto e ja travo de novo :confused:

valeu :lol:

Caro metachips,

As duas maiores possibilidades, ao meu ver, são:

* problema na fonte

* problema na placa de vídeo

Saberia dizer qual fonte está utilizando?

Talvez você esteja utilizando uma daquelas xing-ling. Cansei de ver computadores com esse problema e, quando trocou a fonte por uma de respeito, resolveu beleza.

Para essa sua configuração, uma ótima opção seria a Seventeam de 350 W, que custa mais ou menos 130 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro metachips,

As duas maiores possibilidades, ao meu ver, são:

* problema na fonte

* problema na placa de vídeo

Saberia dizer qual fonte está utilizando?

Talvez você esteja utilizando uma daquelas xing-ling. Cansei de ver computadores com esse problema e, quando trocou a fonte por uma de respeito, resolveu beleza.

Para essa sua configuração, uma ótima opção seria a Seventeam de 350 W, que custa mais ou menos 130 reais.

olha, o que observei no meu micro é que tive uma queda de performance.

primeiramente pensei no sistema operacional. ai formatei a makina e instalei drivers novos.

continuou o mesmo problema.

agora tu comentou sobre fonte.. e pensando nisto.. seria tipo a fonte nao estar dando conta do recado nao?

se desligar alguns componentes, HD, cd, cooler adicional etc, deveria "resolver" nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo eu estava com um HD troquei por outro q esta formatado

foi a mesma coisa funciono normal por 1 semana depois foi aos pocos travando em 20 min de jogo depois 10min ..... etc e agora mal entro e ja trava :~

minha placa de video tem +- 1 ano de uso

minha fOnte é coletek MODEL: LC-B450E .... voltage 115/230v

REQUENCY 60/50Hz

valeu..abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então amigo eu estava com um HD troquei por outro q esta formatado

foi a mesma coisa funciono normal por 1 semana depois foi aos pocos travando em 20 min de jogo depois 10min ..... etc e agora mal entro e ja trava :~

minha placa de video tem +- 1 ano de uso

minha fOnte é coletek MODEL: LC-B450E .... voltage 115/230v

REQUENCY 60/50Hz

valeu..abraço

Carao metachips,

Essa fonte realmente não parece adequada.

Caso possível, faça como eu disse antes. Troque de fonte.

Uma ótima opção seria a Seventeam de 350 W, que custa mais ou menos 130 reais.

Já presenciei vários casos de travamento e reinicializações que ocorriam por causa de fonte que não prestava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carao metachips,

Essa fonte realmente não parece adequada.

Caso possível, faça como eu disse antes. Troque de fonte.

Uma ótima opção seria a Seventeam de 350 W, que custa mais ou menos 130 reais.

Já presenciei vários casos de travamento e reinicializações que ocorriam por causa de fonte que não prestava.

então amigo estou achando q é a fonte também.. mas tomara q nao seja

estou totalmente sem grana

valeu :lol:

tente atualizar o BIOS da sua placa-mãe

eu tinha problema com jogos em um pc meio antigo e atualizar o BIOS resolveu o meu problema

Amigo nao sei nem o que é bios auheuahe

como faço pra atualiza isso?

que bom q resolveu seu problema tomara q resolva o meu tb ^_^

valeu

Pode ser muita coisa, incompatibilidade de memorias, ou placa-mãe com alguma peça

até mesmo fonte

leve ele na assistencia pra v se alguem resolve

imcompatibilidade com memorias acho q nao é... uso há + de 1ano uma memoria e a outra há 2 anos e nunca deu problema

placa-mãe também acho q nao é... agora a fonte desconfio dela por ser antiga tenho ela há uns 4 5 anos se nao me engano

valeu abraço :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imcompatibilidade com memorias acho q nao é... uso há + de 1ano uma memoria e a outra há 2 anos e nunca deu problema

placa-mãe também acho q nao é... agora a fonte desconfio dela por ser antiga tenho ela há uns 4 5 anos se nao me engano

valeu abraço :cool:

Atualizar BIOS, pra resolver um problema de travamento que só apareceu agora, não acho que tenha muito a ver.

Agora memória é uma possibilidade sim, apesar de eu apostar mais na fonte. Tu tem dois pentes né? Tenta rodar só com um pra ver como ele se comporta. Tu testa cada um sozinho.

Caso não dê certo, quando for possível vê se consegue testar com outra fonte. Mas uma coisa é certa: uma boa fonte, como aquela que falei antes, no mínimo vai prevenir outros problemas.

Qualquer coisa, pode perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema de travamento q ocorre é o seguinte...

ele trava o pc com 1min de jogo ai fica travada a tela no jogo e o som fica rolando por 5seg ai trava por 5seg e volta fica 5seg etc... só reiniciando pra voltar ao normal

estanho essa parada do som

me ajudaa ai abraços!

Essa história dos 5 segundos é muito estranha.

Caso a placa de som seja onboard, tem grandes chances de a placa mãe estar com problema.

Mas, como eu disse antes, a única coisa 100% correta é que você tem que trocar essa fonte(se possível, é claro :) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o melhor é arranjar uma fonte emprestada (de qualidade de preferência) e fazer o teste pra ter certeza do problema. se possivel também arrumar uns modulos de memoria (emprestados também) pra testes também...

De acordo com a configuração mostrada pelo metachips, minha opinião é que ele tem que trocar essa fonte por uma que preste, independente de isso resolver o problema ou não.

Estando a fonte em ordem(na minha opinião, um dos componentes mais importantes), aí sim você pode começar a pensar em outras coisas(claro, se ainda o problema não estiver resolvido).

Conseguir uma fonte emprestada(de qualidade) muitas vezes é mais difícil do que comprar uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fwacavalcante, antes de falar em substituiçao de componentes o melhor é sempre testar cada um deles pra descobrir qual o defeito (q muitas vezes pode ser um simples mal contato) e em qual componente. nao devemos so dizer "substitui tal peça q resolve", independente de ser de qualidade ou nao, nao q eu recomende fontes ching-ling pra outras pessoas. no caso do metachips, a fonte pode ser a vilã de todo esse alvoroço ou nao, ou pode ser um superaquecimento de componentes, entre outros fatores ou a placa de video ta com problemas como dito anteriormente ou um conjunto de fatores. e hj em dia qm nao tem uma maquina parada em casa? (ja tive duas ate tres). ate a fonte "nao sendo de marca" ja da pra fazer o teste...

então metachips, pelo q eu to vendo, pode ser algum mal contato generalizado, pois você trocou o hd e parou as travadas e dps continuou... faça uma limpeza interna no seu pc, limpando os contatos dos cabos, os soquetes de memoria, as memorias passando borracha branca em seus contatos e trocando a pasta termica do processador. caso isso nao resolva faça os testes q mencionei e caso necessite troque o componente com defeito (se é q existe algum)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fwacavalcante, antes de falar em substituiçao de componentes o melhor é sempre testar cada um deles pra descobrir qual o defeito (q muitas vezes pode ser um simples mal contato) e em qual componente. nao devemos so dizer "substitui tal peça q resolve", independente de ser de qualidade ou nao, nao q eu recomende fontes ching-ling pra outras pessoas. no caso do metachips, a fonte pode ser a vilã de todo esse alvoroço ou nao, ou pode ser um superaquecimento de componentes, entre outros fatores ou a placa de video ta com problemas como dito anteriormente ou um conjunto de fatores. e hj em dia qm nao tem uma maquina parada em casa? (ja tive duas ate tres). ate a fonte "nao sendo de marca" ja da pra fazer o teste...

Caro gde_unk, por favor, antes de postar, entenda direito o que eu escrevi.

Observe que nesse post não falei nada do tipo "substitui tal peça q resolve".

Muito pelo contrário. Se você tivesse lido direito meu post, você veria o trecho: "independente de isso resolver o problema ou não".

Por favor, não deturpe um post meu novamente.

Eu apenas estou abominando o uso dessas fontes genéricas, INDEPENDENTE de o problema ter a ver ou não com isso.

Por mais que você não concorde com a substituição AGORA da fonte, eu repito: troque a fonte! Mesmo que ela não tenha NENHUM problema agora, sempre vale a máxima "é melhor prevenir do que remediar". Aliás, se o problema for qualquer tipo de placa(memória, mb, vídeo, etc), há uma certa probabilidade de a fonte xing ling ter provocado o problema.

o melhor é sempre testar cada um deles pra descobrir qual o defeito

Depende muito dos "sintomas" do problema.

Um bom técnico, na minha opinião, não faz simplesmente um troca troca de todas as peças para testá-las separadamente. Devemos, baseado em experiências passadas, ir direto aos mais prováveis e ao viável(como eu disse, não necessariamente o metachips vai ter a disponibilidade fazer testes com outras peças)

Ao meu ver, devemos primeiro eliminar qualquer tipo de "câncer" antes de partirmos para a solução final. E, com toda certeza, essa fonte é um câncer.

É bom lembrar que não sabemos se o metachips é um técnico(parece que não), então aí vem mais um agravante: fica muito complicado ele fazer esse troca-troca. Talvez alguns programas de diagnósticos sirvam melhor, por enquanto, para testar certos componentes. Exemplo: memtest

Agora, para trocar essa fonte, é só ir a uma loja qualquer, comprar a fonte e pedir para instalar. Eu garanto que você não tem nada a perder, mesmo que isso não resolva seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo meu q mexe com micro veiu aqui em casa

ai ele limpo o processador e retiro 2 cooler do pc um q jogava ar quente pra fora e o outro é o cooler da placa de video

engraçado q joguei 1 hora e nao travo a maquina... porém o speedfan esta mostrando superaquecimentos no gpu e core

quando nao estou jogando esta assim GPU 60° CORE 55

e quando vou jogar GPU fica qse 71 e CORE 65

tem algum perigo?

ae galera agradeço a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um amigo meu q mexe com micro veiu aqui em casa

ai ele limpo o processador e retiro 2 cooler do pc um q jogava ar quente pra fora e o outro é o cooler da placa de video

engraçado q joguei 1 hora e nao travo a maquina... porém o speedfan esta mostrando superaquecimentos no gpu e core

quando nao estou jogando esta assim GPU 60° CORE 55

e quando vou jogar GPU fica qse 71 e CORE 65

tem algum perigo?

ae galera agradeço a ajuda de todos

metachips, você chegou a verificar essas temperaturas antes de seu amigo fazer essa limpeza? Eu pegunto só para saber o quanto essa temperatura mudou.

Acho que não tem problema a gpu ficar nessa temp não. Agora o processador ficar a 55º sem estar jogando é muito! Não que necessariamente vá dá algum problema, mas seria bom confirmar se seu amigo botou a pasta térmica quando remontou os coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

metachips, você chegou a verificar essas temperaturas antes de seu amigo fazer essa limpeza? Eu pegunto só para saber o quanto essa temperatura mudou.

Acho que não tem problema a gpu ficar nessa temp não. Agora o processador ficar a 55º sem estar jogando é muito! Não que necessariamente vá dá algum problema, mas seria bom confirmar se seu amigo botou a pasta térmica quando remontou os coolers.

sim verifiquei as temperaturas estão qse iguais

ele removeu os coolers... só fico o cooler no processador

fiquei jogando 1 hora e meia e as temperaturas ficaram assim GPU 72.1 CORE 78

tem risco de queimar? abrax

estou desconfiando q esse speedfan nao ta pegando no meu pc... ele chego a dar temperaturas de 224° quando estava jogando

agora o everest esta perfeito! vou postar a foto das temperaturas sem ligar os game

tempvs2.jpg

qq vocês acha dessas temp?

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a meu ver, somente as voltagens estão um pouco abaixo do normal... temperaturas normais, cooler normal... pra tirar essa duvida faça um stress test (teste de estabilidade) e poste os resultados. se a temperatura estiver muito alta (acima da temperatura maxima estipulada pelo fabricante) troque o cooler porque ele nao aguenta mais. se você desconfia do speedfan com defeito faça o teste do olhometro: abra o gabinete e verifique a rotaçao do cooler do processador. e sim, essa temperatura de 224º pode ocasionar a queima do processador.

[off-topic]: fwacavalcante: desculpe se fui um tanto ignorante, é q eu esqueço q nem sempre usuarios de pcs tem mais de uma maquina em casa (q nem eu hehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a meu ver, somente as voltagens estão um pouco abaixo do normal... temperaturas normais, cooler normal... pra tirar essa duvida faça um stress test (teste de estabilidade) e poste os resultados. se a temperatura estiver muito alta (acima da temperatura maxima estipulada pelo fabricante) troque o cooler porque ele nao aguenta mais. se você desconfia do speedfan com defeito faça o teste do olhometro: abra o gabinete e verifique a rotaçao do cooler do processador. e sim, essa temperatura de 224º pode ocasionar a queima do processador.

[off-topic]: fwacavalcante: desculpe se fui um tanto ignorante, é q eu esqueço q nem sempre usuarios de pcs tem mais de uma maquina em casa (q nem eu hehe).

meu gabinete ja esta aberto o unico cooler esta girando perfeito

sim certeza... 224° era pra ter expludido o processador!

agora vou posta as temperaturas jogando...

http://img221.imageshack.us/my.php?image=tempjogandoqb3.jpg

eai tudo ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!