Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquicimento Athlon X2 5200 + ASUS M2N-MX SE PLUS


flandi

Posts recomendados

Bom, trabalho numa loja de informática e estou com uma buxa incrível na mão.

:confused:

Recentemente, montei um PC para um cliente com a seguinte config.

MB: Asus m2n-mx se plus (Chipset nVIDIA)

PROC: AMD Athlon 64 X2 5200

VGA: GeForce 8400 GS XFX

MEM: 2GB KINGSTON

HD: SAMSUNG SATA 160

O problema é o seguinte: Depois de instalado, o computador funcionou normalmente por 2 dias, depois disso começou a superaquecer chegando a 80ºC dentro do gabinete e 75ºC fora. Ele reiniciava sozinho e cheirava a queimado. Testei outro processador, outro cooler, memória, outra MB, outra VGA, sem VGA, fonte, tentei de TUDO, mas a maquina insiste em reiniciar sozinha. Mesmo deixando só a placa, processador e fonte, esquenta do mesmo jeito.

Alguém tem alguma dica do que possa ser? Estou abismado com isso pois já montei varias máquinas identicas e nunca aconteceu isso.

Aguardo resposta.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja também se a placa mãe, no setup, não está programada para overclock. Esse pode ser também o motivo para o super aquecimento

faz sentido, mas a mb é nova e foram testadas 3 placas diferentes.

m2n-mx se plus

m2n-dvi sli

m2n-vm sli

as 3 com o mesmo problema.

Obs: Desculpe-me pela falta na ortografia, mas estou num eeepc de um cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavel que seja a fonte.

Pegue outra fonte e teste. Que seja de W real.

Acho que o cooler não deve ser. Só se seu gabinete não tiver nenhum entrada de AR.

acabei de fazer isso e realmente a temperatura caiu, mas foi coisa de 2 graus.

eu tomais desconfiado da vga do que qualquer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vejamos,você trocou td,exatamente td,se você realmente trocou td você praticamente montou uma PC completo,se você montou um outro pc completo e deu o mesmo o problema e a falta de refrigeração,uma gabinete bom suporta ate 3 cooler master,va coleque 3 coolers e quero ver,a não ser que ele seja extra-terrestre!Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vejamos,você trocou td,exatamente td,se você realmente trocou td você praticamente montou uma PC completo,se você montou um outro pc completo e deu o mesmo o problema e a falta de refrigeração,uma gabinete bom suporta ate 3 cooler master,va coleque 3 coolers e quero ver,a não ser que ele seja extra-terrestre!Espero ter ajudado!

Concordo com o murilo-rm. Coloque um gabinete maior (mais espaço para refrigeração), e os 3 coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vejamos,você trocou td,exatamente td,se você realmente trocou td você praticamente montou uma PC completo,se você montou um outro pc completo e deu o mesmo o problema e a falta de refrigeração,uma gabinete bom suporta ate 3 cooler master,va coleque 3 coolers e quero ver,a não ser que ele seja extra-terrestre!Espero ter ajudado!

ele aberto, em cima da bancada reinicia sozinho, então acredito que o problema nao seja o gabinete..

Tô ficando maluco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Desculpe a entrada no assunto, mas estava pesquisando e estou com um problema semelhante: Meu PC está desligando sozinho. Tem 6 meses de uso, acredito pelo que já lí nos fórums, que seja a temperatura alta do processador. Na última vez que desligou estava jogando age III. Religuei rápido e fui no setup e a temperatura do processador estava 102 C! Estou com o everest ligado agora e está assim:

Temperaturas

Placa mãe 53 °C (127 °F)

Processador 51 °C (124 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 33 °C (91 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 26 °C (79 °F)

Aux 51 °C (124 °F)

SAMSUNG SP0802N [ TRIAL VERSION ]

Coolers

Processador 3375 RPM

Minha dúvida é se esse problema pode ocorrer de uma hora para outra, ou se pode ser outra coisa, vírus por exemplo. Pensei em formatar a maquina, mas já não sei se resolverá o problema.

Se alguém puder me orientar, agradeço muito.

DualCore AMD Athlon 64 X2, 2300 MHz (11.5 x 200)4400+

Gigabyte GA-MA69VM-S2 / Kingston 1 GB DDR2 - 800MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a entrada no assunto, mas estava pesquisando e estou com um problema semelhante: Meu PC está desligando sozinho. Tem 6 meses de uso, acredito pelo que já lí nos fórums, que seja a temperatura alta do processador. Na última vez que desligou estava jogando age III. Religuei rápido e fui no setup e a temperatura do processador estava 102 C! Estou com o everest ligado agora e está assim:

Temperaturas

Placa mãe 53 °C (127 °F)

Processador 51 °C (124 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 33 °C (91 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 26 °C (79 °F)

Aux 51 °C (124 °F)

SAMSUNG SP0802N [ TRIAL VERSION ]

Coolers

Processador 3375 RPM

Minha dúvida é se esse problema pode ocorrer de uma hora para outra, ou se pode ser outra coisa, vírus por exemplo. Pensei em formatar a maquina, mas já não sei se resolverá o problema.

Se alguém puder me orientar, agradeço muito.

DualCore AMD Athlon 64 X2, 2300 MHz (11.5 x 200)4400+

Gigabyte GA-MA69VM-S2 / Kingston 1 GB DDR2 - 800MHz

Olha, a 100 graus, seu processador já estaria queimado.

As razões para aquecimento são:

cooler mal encaixada;

pasta térmica em exesso ou ressecada

cooler inadequado

cooler parando de funcionar

overclock absurdo do CPU

Procure desabilitar o controle automático da CPU_FAN e o Cool n' Quiet pelo setup, e veja se resolve.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hdd, obrigado pela info. Hoje estava "fuçando" no PC. Fiz o que você falou, desabilitei o smart fan e o cool'n quiet do setup. Aí para continuar testando, liguei o age III na expansão asian dynasties (sem essa expansão e na expansão warchiefs o pc não desligava) e fiquei monitorando a temperatura, alternando na tela do windows e no jogo, também liguei o firefox e ie explorer. A temperatura mostrada pelo Everest e pelo speedfan do processador subiu até 88C! Do núcleo 1 foi até 68C e da placa mãe era de 72C. Desativei o age III pelo gerenciador de dispositivos e a temperatura caiu rapidamente. No exato momento estão assim:

Placa mãe 59 °C (138 °F)

Processador 63 °C (145 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 46 °C (115 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 35 °C (95 °F)

Aux 48 °C (118 °F)

Estou pensando em repassar a pasta térmica e colocar outro cooler dentro do gabinete. Será que vai resolver? Outa coisa, encostei o dedo ao lado do processador, abaixo do cooler, e a temperatura ao toque não me pareceu tão alta. O que você sugere?

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, eu aconselharia você checar a pasta térmica. Pega uma pasta térmica de prata tipo Arctic Silver 5, e usa no Cooler Box mesmo.

Outra coisa, seu gabinete não tem nenhum cooler auxiliar? As vezes um ventinho dentro do gabinete é uma boa. Coloque pelo menos 2 Fan auxiliares, um na lateral e outro na traseira do PC.

E uma dúvida que eu tenho. Tava lendo do pessoal falando das voltagens reconhecidas pelo Everest.

Aquilo é normal? Voltagens baixas? Fui lendo e não vi ninguem falando mais nada sobre. Gostaria de saber se ouveram mais problemas iguais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!