Ir ao conteúdo

Super comparativo de placas de video nos notes tipicos no Brasil

ice2642

Posts recomendados

Postado

Ok. Vou ver se algum destes jogos possuem um esquema destes estilo cod4 e dmc4.

PS: você nao dorme não? aheuaheue Eu sou funcionario noturno, mas você é um humano normal né? (nao mero mortal, porque te considero o "notebookman") =D

Postado

o COD4 tem esse esquema ai é ? putz, nao vi isso , onde da acesso ao bench, no propio jogo ou no diretorio, vou reinstalar aqui pra ver, o demo serve ?

quanto ao gfrancoso, putz, o cara ta falando em aramaico agora, nao entendi bulhufas do q ele falou ai ehheehhehehehehe

quanto a notebook man, cara to mais pra batman mesmo ehehehhehe o que sei de notes foi quebrando a cara e aprendendo. nao me considero uma ","a mais q qq um ai nao, e as vezes do uns foras legais.

[]'s

Postado

Franc. esse aí da foto é você?

Conseguiu rodar o emulador de playstation 2 sem problemas?

--------------------------------------------------------------------------------

quero por jogos que criem um relatorio igual do COD4, com os graficos de FPS durante o andamento do teste. se você achar algum nesse esquema so por o link do demo e tal, ou nem jogo precisa ser, pode ser prog de benchmark mesmo, mas seguindo esse esquema, nao por media mas com andamento do teste.

[]'s

@Ice

O cabeça, você q dize q o COD4 tinha o esquema de testes, por isso eu falei q ia testar, mas agora só sexta porque meu note tá em casa. Vou ver se consigo por no review todas as SS's de testes, dos games com fraps, dos emuladores com fraps e algumas de título: Dormingo com Gateway, Escovando os Dentes com gateway, Comendo com Gateway e Se divertindo com gateway. =D

Postado

putz, foi falha tecnica, me referia ao DMC4 heheheheheheh

o esqueminha de grafico no fim do jogo.

mas tem alguns jogos que estão sim aparecendo com este esquema de grafico de andamento do FPS, ja vi por ai em algum review da vida, so nao to lembrando alem do DMC4 qual.

[]'s

Postado

Intel x3100, foi melhor do que eu esperava, mas longe de ser uma placa pra jogos ficando pouco melhor que a 7150.

A intel x3100 tem 2 modelos um com mais e outro com menos Mhz.

lenovoc200lowdb5.th.jpg

estava vendo seu comparativo de placas de video e vi que você colocou a intel x3100. estou querendo comprar um note e ele tem uma placa chamada: [na descrição do site(submarino note hp c770br)] Intel Graphics Media Accelerator X3100(integrada). Compartilha até 251MB de memória para gráficos. dei uma pesuiqsada aqui no forum e descobri q essa placa nao é decicada. o note da minha namorada é um itautec w7564 e tem essa placa(mobile intel® 965 express chipset family) qua aparece na tela do resultado do teste e ela é dedicada. nao sei se você entendeu minha explicação, mas estou dizendo isso pois gostaria de saber se elas sao a mesma coisa ou equivalentes pois nao quero muito para jogos mais para trabalhos graficos e quro uma dedicada e essa plca que você cita no resultado a mobile intel® 965 express chipset family apresenta um desempenho favoravel para o que eu quero, saca? so que a diferença dos note que citei é q um tem core 2 duo(hp) e o outro pentium dual(itautec). obrigado.

aproveitando a msg:::: estava vendo também uns notes kennex, você recomneda??? veja essa config>>> Core 2 Duo 2GB 250GB 1.3MP DVDRW 15" Linux - Kennex// video:::ATI M72 (128MB DDR3) essa é boa pra jogo também?? acho q se é ddr3 é dedicada, né?

valeu.

espero sua resposta.

Postado

@gcfrancoso

MP enviada novamente.

@ice

Resolvido o problema da velocidade do emulador com os novos drivers, no DMC4 ganhei uns 7 FPS a mais, e no emulador ficou normal, o problema era q o note estava na bateria, e o windows mesmo plugado na tomada, esava em como minimo de poder de processamento para melhor economia de energia, e mesmo assim consegui uns 40 FPS ahhahaha.

Abcs

Postado

placa(mobile intel® 965 express chipset family) nao é dedicada, nao existe essa placa dedicada. é compartilhada, é a mesma coisa ela e Intel X3100, o segundo é o nome para consumudor e o primeiro nome tecnico, sao a mesma coisa.

CPU influi nela, pois por ser compartilhada, quanto melhor a CPU melhor vai ser o desempenho.

e elas nao tem memoria dedicada real, apenas compartilhada ou reservada.

quanto a problema de dell 1510, o topico certo pra isso é no review dele, procura la que você acha.

quanto a foto, foi un teste na webcam do gateway e aproveitei pra usar ai.

[]'s

Postado
placa(mobile intel® 965 express chipset family) nao é dedicada, nao existe essa placa dedicada. é compartilhada, é a mesma coisa ela e intel x3100, o segundo é o nome para consumudor e o primeiro nome tecnico, sao a mesma coisa.

[]'s

É estranho pois o itautec que falei q tem essa placa nao compartilha memoria com video. Mais de você esta dizendo É porque deve ter alguma coisa errada. Vou dar outra olhada no pc pra ver se o nome É esse mesmo. valeu pela dica.

E quanto ao pc kennex que falei É bom mesmo?

valeu

Postado

placa de video dedicada e compartilhada é uma coisa, memoria dedicada e compartilhada é outra.

placa de video dedicada tem uma GPU dela pra calcular os graficos (uma CPU) ja a compartilhada grande parte do processamento se faz na propia CPU do micro.

ja memoria dedicada é uma memoria dedicada para a placa de video (fisica, existem chips de memoria la, so pra uso da placa de video) que costumam ser mais rapidas que as memorias que você usa ram normais.

ja memorias compartilhadas pegam parte de memoria ram que você tem no micro para o video.

e as memorias reservadas, pegam na marra um pouco de memoria de ram e simulam uma dedicada, mas nao tem o ganho real de uma dedicada, pois nao sao chips rapidos de GDDR e sim os normais DDR ram da vida. fazem isso pra ludibriar o consumidor que vai na onda de ter tantos megas de video e acham q isso faz performance, quando na verdade a performance depende principalmente da GPU.

é fácil você ser se tem memoria dedicada ai, se ele tem memoria dedicada, nao deve sumir nada da sua memoria ram pra video, se você tem 2gb, tem q ter la eles, se você tem elas compartilhadas ou reservadas vai ter menos que o que você tem de ram.

agora, mesmo as dedicadas podem compartilhar mais ram, ai você tem q fazer as contas e ver se o total de memoria dedicada e compartilhada e do sistema batem ou passam o que você tem de ram. se passar você tem dedicada.

[]'s

Postado

estava vendo também uns notes kennex, você recomneda??? veja essa config>>> Core 2 Duo 2GB 250GB 1.3MP DVDRW 15" Linux - Kennex// video:::ATI M72 (128MB DDR3) essa é boa pra jogo também?? acho q se é ddr3 é dedicada, né?

o que você ACHA DESSE NOTE? TA BOM ASSIM?

OBRIGADO PELA DICA.

Postado
placa de video dedicada e compartilhada é uma coisa, memoria dedicada e compartilhada é outra.

placa de video dedicada tem uma GPU dela pra calcular os graficos (uma CPU) ja a compartilhada grande parte do processamento se faz na propia CPU do micro.

ja memoria dedicada é uma memoria dedicada para a placa de video (fisica, existem chips de memoria la, so pra uso da placa de video) que costumam ser mais rapidas que as memorias que você usa ram normais.

ja memorias compartilhadas pegam parte de memoria ram que você tem no micro para o video.

e as memorias reservadas, pegam na marra um pouco de memoria de ram e simulam uma dedicada, mas nao tem o ganho real de uma dedicada, pois nao sao chips rapidos de GDDR e sim os normais DDR ram da vida. fazem isso pra ludibriar o consumidor que vai na onda de ter tantos megas de video e acham q isso faz performance, quando na verdade a performance depende principalmente da GPU.

é fácil você ser se tem memoria dedicada ai, se ele tem memoria dedicada, nao deve sumir nada da sua memoria ram pra video, se você tem 2gb, tem q ter la eles, se você tem elas compartilhadas ou reservadas vai ter menos que o que você tem de ram.

agora, mesmo as dedicadas podem compartilhar mais ram, ai você tem q fazer as contas e ver se o total de memoria dedicada e compartilhada e do sistema batem ou passam o que você tem de ram. se passar você tem dedicada.

[]'s

Ice agora você falou tudo. Que conceito simples e eficaz em Placa de vídeo, que pena que a galera acha que quantidade de memória nas placas de vídeo, significa uma super placa. Memória em si, serve para redenrização ou seja, qualidade da imagem concordam? A GPU é que faz o processamento, ou seja é a que manda bala nos frames. Juntamente com a memória, por isso que quanto maior padrão ou seja GDDRS da vida, melhor será a interação com a GPU. Resumindo frames altos e imagem perfeita. Estou pensando no meu amigo que deu 2.000,00 no noteboom e disse para mim que era muito bom para jogo, pois tinha 384MB de memória de vídeo. Eu fiquei calado né, só na minha, mas o bichinho não aguentou nem o TOMB RAIDER LEGEND enquanto o DESKTOP do amigo dele com uma FX5500 rodou lisinho.... HUSSHSUSHSHSSUSUSHSHSSHHJHS essa foi boa. Só compro notebook de respeito tem que ter placa de vídeo dedicada - exlclusivamente só para mim.

• Membro VIP
Postado

Existe muita diferença entre a Mobility Radeon HD 3470 para HD 2400?

Estou em dúvida entre aquele Kennex do Submarino com o C2D T5550 e o Asus F5SL e gostaria de saber se há muita diferença entre essas placas!

Valeu!^_^

Postado

Assim, sem querer ser tiozinho velho resmungão... é o seguinte, este post está indo para a página 4 e temos apenas uns 3 reviews. O resto são perguntas e debates paralelos.

Eu gostaria de SUGERIR que algum moderador LIMPASSE este tópico e deixasse apenas os reviews, criando um outro post apenas de comentários. Isso facilita a vida do pessoal que curte um benchmark.

Além disso, que os próximos comentários sejam apenas resultados de testes, senão vai perdendo o foco e quando ver estaremos debatendo sobre o melhor driver de vga ao invés dos testes de desempenho em si.

Abraços palpitando,

Postado

tem o comparativo das 2 la na pagina 1.

a diferença entre os 2 nao é so video, mas preço, acabamento, marca e tal.

se pode pagar quase 1000 a mais no asus, contra o kennex com pentium dual core, vale a pena pelo acabamento melhor, marca ASUS que é mais fácil pra revender e status da marca. mas se vai apertar o cinto e fazer divida e prestaçao, cata o kennex q vale mais a pena ai nesse caso.

[]'s

Postado

Ice,

Só uma coisa, no tópico você diz: "aqui se mata o mito que a 8600GT é mais rapida q HD 2600"...

Só lembrar que a 8600 testada deve ser GDDR2, para matar o mito seria legal achar alguem com uma 8600GT com GDDR3 =)

[]´s

Postado
Ah, não é não? rsrsrssr

Fica esperto Ice, vai que baixa o Daniel em mim... Vou achar que você tá metendo pau no meu note e começo a mandar todo mundo praquele lugar! rsrsrs

Aproveitando o ensejo,

Eu jogo DMC4 aqui SEM LAG (juro por tudo que é sagrado) em 1280 x 800, no DX10 com tudo no superhigh e AA = none. Sem travamentos, nem aquele desagradável "quadro-a-quadro" slow motion... Aliás... Que jogo lindo!!!!! O cenário é animal...

gcfrancoso que drive da 8600 você ta usando?

Postado

pode por ate GDD4 ai, é muita diferença, e duvido q a 8600gt seja mais rapida que a 9600gt se mudar pra ddr3, porque se você ver, a 9600gt la ta pior no high, apesar de ter em algumas fazes mais FPS, nas que tem menos nao consegue manter 30 pra pegar media C.

mas em todo caso se descolar alguma 8600gt mobile com ddr3, posta ai o resultado, vai enriquecer o topico.

eu particularmente, nunca vi um note com 8600gt com DDR3

[]'s

Postado
Ice,

Só uma coisa, no tópico você diz: "aqui se mata o mito que a 8600GT é mais rapida q HD 2600"...

Só lembrar que a 8600 testada deve ser GDDR2, para matar o mito seria legal achar alguem com uma 8600GT com GDDR3 =)

[]´s

Serve eu? mas tenho que baixar o jogo ou o demo.. onde tem um link rápido?

Postado
Ice,

[]´s

A diferença não deve ser muito grande não...

A HD 2600 é DDR3?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...