Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Acer Aspire One A150 Morreu !


Acsalvador

Posts recomendados

magnofrancisco , eu comprei um da mania virtual e chegou ontem , porém estou tendo problemas com o note . Ao inicia-lo pela primeira vez ele nao instala o XP e pede disco de boot. Já entrei em contato com a Mania Virtual para trocá-lo , porém ainda não me retornaram ... Aconselho que você espere para ver como a empresa agirá no meu caso . Se quiser eu lhe mantenho informado.

Se alguem souber como resolver meu caso por favor me envie uma mensagem. obrigado.

abraço.

Muito obrigado pelo alerta. Não gosto de ficar esquentando minha cabeça com nada. Gostaria muito que você me mantivesse informado. Espero que resolva o quanto antes.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magnofrancisco , vou responder sua MP por aqui , porque sou novo no fórum e ainda não posso mandar MP.

Não entraram em contato comigo ainda... Acho q pelo valor que tá você deveria procurar uma loja física pra comprar , pois a diferença não está tão grande, e evita problemas como esses.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magnofrancisco , vou responder sua MP por aqui , porque sou novo no fórum e ainda não posso mandar MP.

Não entraram em contato comigo ainda... Acho q pelo valor que tá você deveria procurar uma loja física pra comprar , pois a diferença não está tão grande, e evita problemas como esses.

abraço.

Obrigado pela dica.

Todas as lojas são iguais. Só querem vender. Quando acontece algo como aconteceu com você, eles não dão a mínima ou ficam "cozinhando" o cliente. Lamentável!

Espero que você resolva. Vou procurar em uma loja física.

Há trinta minutos atrás a loja tinha baixado o preço para R$ 1.299,00. Agora voltou ao preço anterior, R$ 1.499,00.

Que loucura!!!

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

estamos no mesmo barco Acsalvador,

ontem o meu deu uma zica de erro de ntdlr, mas ate então tem tres meses que to com o bichinho sem problema nenhum. tentei re-copiar os arquivos e nao funcionou.. fiquei ontem o dia todo por conta disso e NADA.

hoje então tomei outro caminho e solucao drastica. meter o format nele.

ate ai tudo bem, peguei um tuto na net de como criar um instalador do xp bootavel pelo pendrive ( http://www.blogplus.com.br/?p=355 ), formatei a particao normalmente, ele copiou os arquivos, reiniciou, ai comecou a tortura. nao dava boot de jeito nenhum falando que havia problema no hardware.. tentei dar um bootcfg, um fixboot e NADA adiantou. pois eis que hoje perdi a manha inteira ate achar esse tudo, fazer o tal do pendrive bootavel,e ai tem mais ou menos uma hora, o danado me deixou na mao.. liga a luzinha do on realmente mas nao da tela nem nada. simplesmente liga la o hd, que consigo ouvir, mas nem abrir aquela telinha para o setuo (" acer empowering people") nao ta dando.. ja to em tempo de ficar doido com isso.

o meu ainda ta na garantia, comprei numa loja aqui em BH. o pessoal é obrigado a me repor outro? sei que agora eles estão com o com hd de 160 gb, como nao devem ter repositorio do mesmo, acho que vou tentar negociar com eles pra me passarem esse com hd de 160. se você tiver por acaso encontrado outra solucao, me informa por favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá povo. sou novo aqui. Bem. Pesquisei aqui sobre esse assunto, porque o meu também, simplesmente morreu. Mas houve um fato interessante. Antes de eu colocá-lo pra hibernar, nao aconteceu nenhum problema. Após colocá-lo pra hibernar, notei que nao acordava quando eu apertava o botão de ligar. então resolvi tirar a bateria, ligar sem a bateria, colocá-la novamente, e ligá-lo novamente.

Isso deu certo. Por umas 10 vezes no máximo. A última vez q mandei hibernar, eu o fiz, e enquanto estava colocando pra hibernar, fechei a tampa. Em seguida abri, pois precisava usar ele com urgencia. Quando Abri, notei que ja tinha desligado, e achei estranho. Não ligou, como das outras vezes que coloquei pra hibernar. Fiz o mesmo procedimento com a bateria. Ligou.

Meia hora depois, abri ele pra usar no onibus pra estudar, então nao ligava. Tentei o procedimento de tirar a bateria, ligá-lo, e colocar de novo, nao funcionou... e nunca mais funcionou. Bem. Essa foi a descriçao mais detalhada do que pode ter ocorrido. Alguém sabe o que pode ter ocorrido?

Detalhe: era o modelo mais básico do Aspire One. Eu adicionei memória de 1Gb, e Adicionei internamente, um HD de 120GB sata, junto com um adaptador de USB pra sata. O HD que usava externamente, dei um jeito de colocar interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá ACSalavador. Estou com o mesmo problema. Também adquiri um A1 e utilizei o primeiro por menos de 30 dias, desfalecendo depois de desligar/hibernar, não mas ligou. O equipamento foi substituído pelo vendedor, mas o segundo apresentou o mesmo problema: hibernou e não mais voltou. Desta vez o vendendor não substituiu a máquina, mandou contatar a assistência técnica (CPSY-SAMPA), porém o contato é por telefone (que dificilmente se consegue) ou através do site (www.cpsy.com.br) que apresenta uma opção 3 para abrir chamado de garantia, o que tbém não consegui, pois depois de preencher o formulário, apresenta erro no momento de enviar. Consegui um contato telefônico (11-2764-6410) e fui orientado a transmitir a abertura de chamado através de e-mail ([email protected]). Essa abertura é tão-somente para obter um código para levarar a máquina para a assitência técnica de sua cidade. Estou há mais de 10 dias sem máquina e ainda não consegui acessar a assistência técnica. O importante é que enfreitei o mesmo problema por duas vezes com equipamento diferente. Gostaria que alguém que teve o mesmo problema passasse alguma informação. Um abraço. Tasso Delabary

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Comprei um note Aspire One faz 3 meses e ontem para minha surpresa ao liga-lo ele não partiu. Simplesmente acendeu o led Power On, acionou o ventilador e não passou disso. Comecei a pesquisar quanto a garantia e descobri que a ACER não possuí assistência técnica própria no Brasil nem email para contato... A Acer aponta seu suporte para uma empresa terceirizada chamada Computeasy que támbém não possuí um email ou telefone para contato. E adivinhem, o envio de mensagens estava com erro de script... @#$%%¨&*(()&¨$#... é muito descaso com o CLIENTE. Bem resumindo, consegui solucionar meu problema por muita sorte de encontrar através do site da ACER USA - suporte Brazil. Lá havia um procedimento de atualização da BIOS através da porta USB. Baixado o arquivo e copiado para um pendrive basta inicializar o note com as teclas Fn e Esc precionadas simultaneamentes e depois soltalas para então a atualização ser inicializada. Enfim, para mim funcionou, o micro voltou a funcionar.

Segue o link da ACER:

http://acerpanam.com/synapse/forms/portal20.cfm?recordid=1319&formid=3390&website=AcerPanAm.com/Brazil&siteid=7203&areaid=20

Espero ter ajudado alguém.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Nossa.....eu acabei de encomenda o meu Aspire One a150 RS1,200

-160GB de HD

-1.5GB Ram

-Atom 1.6Ghz

-Video 8MB expansiva ate 224MB

Intao, eu tava afim de instala o Win Vista ou XP, mas to vendo q ta dando erro na BIOS...

Esse erro seria por causa do Win XP portugues?

E vocês ja tem alguma solução para esse problema?

OBS: A loja q eu encomendei Instala o Win XP se eu pedi, mas agora fiquei com medo por causa desse pau. Imagina so eu usa 2dias e meu NoteBook morrer, eu morro junto com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um note Aspire One faz 3 meses e ontem para minha surpresa ao liga-lo ele não partiu. Simplesmente acendeu o led Power On, acionou o ventilador e não passou disso. Comecei a pesquisar quanto a garantia e descobri que a ACER não possuí assistência técnica própria no Brasil nem email para contato... A Acer aponta seu suporte para uma empresa terceirizada chamada Computeasy que támbém não possuí um email ou telefone para contato. E adivinhem, o envio de mensagens estava com erro de script... @#$%%¨&*(()&¨$#... é muito descaso com o CLIENTE. Bem resumindo, consegui solucionar meu problema por muita sorte de encontrar através do site da ACER USA - suporte Brazil. Lá havia um procedimento de atualização da BIOS através da porta USB. Baixado o arquivo e copiado para um pendrive basta inicializar o note com as teclas Fn e Esc precionadas simultaneamentes e depois soltalas para então a atualização ser inicializada. Enfim, para mim funcionou, o micro voltou a funcionar.

Segue o link da ACER:

http://acerpanam.com/synapse/forms/portal20.cfm?recordid=1319&formid=3390&website=AcerPanAm.com/Brazil&siteid=7203&areaid=20

Espero ter ajudado alguém.

Abraço.

muitissimo obrigado!!!!!

meu note nao funcionava desde domingo. ja tinha encaminhado uma solicitacao de reparo para a cpsy.

voltou a funcionar na mesma hora (cerca de um minuto de reinstalação da bios - inclusive com os programas que estavam em funcionamento no sábado).

nota dez!!!

Nossa.....eu acabei de encomenda o meu Aspire One a150 RS1,200

-160GB de HD

-1.5GB Ram

-Atom 1.6Ghz

-Video 8MB expansiva ate 224MB

Intao, eu tava afim de instala o Win Vista ou XP, mas to vendo q está dando erro na BIOS...

Esse erro seria por causa do Win XP portugues?

E vocês ja tem alguma solução para esse problema?

OBS: A loja q eu encomendei Instala o Win XP se eu pedi, mas agora fiquei com medo por causa desse pau. Imagina so eu usa 2dias e meu Notebook morrer, eu morro junto com ele.

meu aspire one, comprado no sam´s club em novembro/08, vem com o xp sp3 original de fabrica. nao se preocupe que o sacaninha é excelente (nem uso mais meu desktop). se der esse problema que o meu deu (ele hiberna e não acorda mais) é so reinstalar a bios (como o colega falou - boot pelo pendrive). funciona. resolveu meu problema na hora e não perdi nenhum dado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

1 - baixe a bios referente ao seu modelo " ACER ONE " o arquivo mais recente com a versao da BIOS se chama v.3309.zip. Assim, para oA110, use este arquivo. Para o A150, este outro.

2 - formate um pendrive em FAT32 (so reconhece FAT ou FAT32)

3 - Descompacte depois o conteudo do zip baixado, copie ou renomeie o arquivo da BIOS chamado 3309.fd para ZG5IA32.fd.

" FLASHIT.EXE , ZG5IA32.fd " e copie esses dois arquivos para a raiz do seu pendrive .

4 - Desligue da tomada o Acer One , coloque a bateria, coloque o pendrive ,ligue a tomada,

5 - pressionar “Fn” + “Esc” e ligar o notebook. Aguarde uns instante e tire os dedos.

6 - Quando a LUZ do power piscar , pressione novamente “Fn” + “Esc”.

7 - Ai vai comecar o Recovery da BIOS, pode demorar de um minuto a uns 5 minutos

8 - Depois de fazer o recovery o sistema reinicia automaticamente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem eu fiz exatamente esse processo, porém quando eu aperto fn+esc após ligar o note parece q o note não reconhece o pendrive e o led do power fica piscando lentamente!!!! alguem poderia me ajudar? em outros foruns eu vi pessoas com o mesmo problema porém não achei a solução!!!! detalhe a tela não da nem sinal de vida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Pessoal, boa noite! Sou novo aqui no forum. Estou escrevendo porque encontrei uma solução para esse problema e quero compartilhar com vocês. O meu Aspire One tambem morreu e hoje encontrei uma solução que fez com que eu ressuscitasse o bichinho. Neste link http://calex788.blogspot.com/2009/01/pantalla-negra-en-aspire-one.html tem a solução para o problema. Está em espanhol porém com um pouco de paciência dá para entender e por em prática. Espero que vocês tambem se tornem RESSUSCITADORES DE ASPIRE ONE. Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!