Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cris_oenning

Comprando Notebook!

Recommended Posts

dedicada na bios vai até 128MB, agora compartilhado qunado precisa, acho que 500 e alguma coisa, quando tem 4GB de memoria.

mas isso nem importa, não é uma placa para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
dedicada na bios vai até 128MB, agora compartilhado qunado precisa, acho que 500 e alguma coisa, quando tem 4GB de memoria.

mas isso nem importa, não é uma placa para jogos.

mais nem pra jogar um needzinho com baixa qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
mais nem pra jogar um needzinho com baixa qualidade?

sim..

mas não adianta ver quantos MB a placa consegue..

não adianta ela pegar 1GB de memoria, vai continuar sendo classe 5, para jogos leves

memoria não é tudo

ela roda nfs 1/2/carbom

prince of persia

gta sa

entre outros

da uma olhada no review do meu note, tem testes com alguns jogos..

Compartilhar este post

Link para o post

mas ai o problema é que tu comprou pensando que era boa para jogos..

erro teu.

eu não passo raiva com a placa, sei que ela não é para jogos, mas quebra um bom galho, rodando esses que citei de boa

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

sei la c precisa jogar pra passar raiva.

eu passo raiva quando uso note com video compartilhado, sem jogar.

so de arrastar janela e rolar paginas ou imagens ja da nos nervos.

mas é aquele ditado, cego q nunca viu, nao sente falta de imagens como quem perdeu a visao.

pra quem sempre usou assim, é normal, ta acostumado.

mas quando você ta acostumado com note bom e pega um destes com video compartilhado é uma tristesa.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

descordo COMPLETAMENTE

no meu desk tem uma 8600GT (quem nem uso alias, o desk ta parado há meses)

e só tem diferença em jogos..

NUNCA que para arrastar uma janela a placa de video influência tanto, que de para notar algo, não fala bobagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

bom, eu catei um toshiba fiquei 2 meses com ele e despaxei, nao aguentei o video compartilhado.

vai do uso q se tem no note, pro q faço nao presta compartilhada.

antes q falem de jogos, unica coisa q jogo em mmo, sao leves se comparar com os lançamentos e muito pouco.

encasqueta mesmo pra fazer texturas, modelar e estas coisas, acho um lixo.

mas quem gosta e ta feliz assim, se so vai usar textos, manda ver.

vai ver que sou meio exigente mesmo, igual carro, pode falar o q for, pra mim so presta V8, falam q v6 ta melhor, q os 4cc modernos vtec sao da ora, mas eu curto o v8tao ehehhehehehhe

gosto de potencia :)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

ice, mas eu to falando disso:

so de arrastar janela e rolar paginas ou imagens ja da nos nervos.

agora, programas e outras coisas, ai sim, a placa de video pode influenciar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

quando você abre um diretorio com trocentas imagens olhando em modo de miniatura a compartilhada enrosca um pouco sim. vai falar q nao.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cara, aqui demora um pouco pra carregar, mas acredito que seja porque to com 1GB só de memoria..

com o vista ainda.

mas de travar e tal, não da não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

então, na dedicada, você abre o diretorio, ja abre la prontinho pra ver, so quando tem muita imagem mesmo que ai abre conforme você dece a scrool, mas nao vai pipocando, ja abre no ato, so fica o icone na primeira vez que você arrasta pra acho q economizar memoria, sei la, mas quando ele percebe que você vai descer o lance ja fica todo diretorio pronto pra ver. isso era o q mais me torrava com video onboard, vai pipocando imagem por imagem e você tem esperar, as vezes você quer procurar uma imagem e isso embassa.

ja se por o tamanho de visualizaçao grande dando zoon no diretorio, ela escorria, pode ser q a sua nao escorra tanto, a do toshiba era uma gma950, mas testa isso ai um dia num note com video dedicado, pode ser ate vostro podrera com 8400 e ve a diferença q da pro com compartilhada.

entre outras coisas, isso é so um ex, mas como falei, cada um usa o lance q acha q ta bom pra ele.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

unicos pior que GMA950 sao VIA e SIS chrome da vida. destes q ainda se encontra pra vender na caixa por ai.

mas se você vai comprar o note, pra que ficar procurando pelo menos pior se da pra você ver um +- sem gastar muito hoje em dia ?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

vídeo compartilhado, a memória da placa de vídeo é utilizada parte da memória RAM do computador. Por isso seu computador tem uma perda de performance, já que a memória RAM que poderia estar sendo utilizada na execução de programas, é utilizada parcialmente pela vídeo compartilhado.

Já o vídeo dedicado a memória RAM fica disponível integralmente para a execução de programas pois a placa de vídeo tem sua própria memória.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

video compartilhado o processamento dos graficos é compartilhado com a CPU do note, com isso você tem menos desempenho, pois uma CPU é bem mais lenta que uma GPU (CPU da placa de video) para calculos de imagens, alem de perder parte da CPU para os graficos.

Video dedicado, a placa de video tem uma CPU dedicada para graficos. e nao precisa usar recursos da CPU.

existe tambem memoria compartilhada e dedicada, que é o que explicaram ai no post de cima.

uma placa de video dedicada costuma ser no minimo, comparando com placas de mesma epoca, uns 300% ou mais mais rapidas que as compartilhadas.

seria o que nos desk chamam de on board e off board, mas como no note praticamente, salvo raras exeçoes, todas placas vem coladas ou soldadas neles se usa essa definiçao.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais