Ir ao conteúdo

Qual a melhor?

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Andei pesquisando sobre o desepenho da radeon 9500 non PRO na qual não achei, somente pra Radeon 9500PRO!

estou pensando em pegar uma dessas e pelo que vi o desempenho da ti4200 sem AA e tudo mais consegue brigar na radeon 9500PRO, que é o seu ponto forte!

mas no geral será que uma 9500 faz concorrência com ela? Pois não sei nada sobre ela

Detalhe: essa 9500 não permite que altere pra 9700, pois é de 64mb!

Postado

Postado Originalmente por HellSpawN@04 Nov. 2003,12:57

Ctenaglia e suas tabelinhas marotas...  :**

:D  É o único jeito pois assim dá um embasamento real. Creio que não ajuda em nada dar uma opinião com base em "achismo", mesmo porque, minha única experiência prática com PV é com a minha humilde MX440  :P

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Ctenaglia+04 Nov. 2003,14:58-->
HellSpawN@04 Nov. 2003,12:57

Ctenaglia e suas tabelinhas marotas...  :**

:D  É o único jeito pois assim dá um embasamento real. Creio que não ajuda em nada dar uma opinião com base em "achismo", mesmo porque, minha única experiência prática com PV é com a minha humilde MX440  :P

Oh ajudou pacas!!!

enfim, a radeon 9500 tem DX9 né?!

Postado

Tem suporte a DX9 sim.

Mesmo sendo uma placa de 64MB você pode aplicar o sofmod nela e tendo sorte você terá uma 9500PRO de 64MB.

Postado

Grandes tabelas do cneltalgia ...

Eu não sabia q as Ti decaiam tanto com filtros ...

Nem sabia que a R9600 PRO era superior ... pensava q era mais pau-pau

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pino@04 Nov. 2003,18:59

Tem suporte a DX9 sim.

Mesmo sendo uma placa de 64MB você pode aplicar o sofmod nela e tendo sorte você terá uma 9500PRO de 64MB.

Pino,

nas especificações que aparece no anúncio, ela tem de engine clock de 275mhz e de memória 275/270mhz

o mesmo que consultei no site da ati!

não será uma radeon 9500Pro?

qual a diferença entre as duas? pois nem no site da ATI tem a radeon 9500 non PRO!

Postado
Postado Originalmente por BAGA+05 Nov. 2003,02:33-->
Pino@04 Nov. 2003,18:59

Tem suporte a DX9 sim.

Pino,

nas especificações que aparece no anúncio, ela tem de engine clock de 275mhz e de memória 275/270mhz

o mesmo que consultei no site da ati!

não será uma radeon 9500Pro?

qual a diferença entre as duas? pois nem no site da ATI tem a radeon 9500 non PRO!

Bom, foi pro pino mas vou responder...

A 9500 Pro tem apenas a versão de 128MB. A maior diferença entre as duas é que a 9500 Pro tem 8 pipelines ao invés dos 4 da não-pró, além de usar um pcb exclusivo, aquele tem tem as memórias todas do mesmo lado. Eventualmente alguns modelos de radeon 9500 np usam o mesmo pcb.

• Membro VIP
Postado

ctenaglia,

hoje de tarde tentei ver mas não conseguiu e tentei agora também não!

Mas e aí pessoal com qual das duas vocês pegariam?

Uma com suporte a DX9 (sei que melhores do que a FXs da vida) ou uma boa na maioria dos jogos atuais , porém se ativar filtros...

Postado

BAGA, acho que é mais negócio colocar um pouco em cima e levar direto uma PRO...

A TI 4200 é uma excelente placa, e como já dito, típico das GF's com filtros sacrifica a placa, as vezes a performance cai 20%...

Uma escolha díficil, ainda não utilizei a 9500 não PRO, porém creio ser a melhor opção...

Espero ter ajudado

Postado

tente achar uma radeon 9500 pro , se pode dar um overclock e ficar com a potencia perto de uma radeon 9700 pro , basta instalar a bios da 9700p na 9500p e o clock dela ficara 325\290 , igual o da 9700p.é claro q o desempenho não ficara igual , mas aumenta muito o desempenho desse over.só pa você ter uma ideia , no meu amigo ele pegava 12400 ptz no 3d mark 2001 , com esse over  ele passo a pegar 13990  , alem de q aumentou uns 600 ptz no 3d mark 2003 , pegava 3600 passou a pegar 4300 em media

• Membro VIP
Postado

Pena que num tem como tentar juntar mais pra pegar uma radeon 9500Pro na qual seria a melhor pedida. já to fazendo uma força tremenda pra poder ela, pois já axava uma radeon 9100 meio difícil!

• Membro VIP
Postado

Cara esse modelo da 9500 de 64MB pode sim ser transformada para uma 9500PRO, mas se fosse você investiria em uma 9500 de 128MB, não sei qual a diferença de preço entre as duas, mas se não for grande invista nela que não se arrependerá, dê uma olhada no Ranking do Aquamark3 na seção Benchmarcks (sei que esse ranking não serve para comparar placas), mas de toda forma ele é um teste para games com uso do DX9, e verá que tem uma 9500 não PRO lá no Ranking Geral com uma boa pontuação no Bench sem over nenhum.

Eu achei a versão da 9500 de 128MB a R$579,00, se tiver interessado me dá um toque.

Caso queira ver um comparativo entre as versões de 64 e de 128MB, entre no link abaixo:

Comparativo entre modelos PRO e não-PRO das Radeons 9500 e 9700

Postado

BAGA, não sei onde você vai comprar, mas se você pudesse testar e depois comprar seria ótimo.

Daria pra ver se a placa pode ser transformada em 9500PRO.

Fale os preços que você achou que ajuda a indicar alguma coisa.

Não pegaria a TI4200, daria preferência a uma 9500 ou uma 9600.

• Membro VIP
Postado

Valeu sombra pelo link que mostrou!

Realmente o negócio seria pegar uma radeon 9500 com 128mb, mas o problema é que não tem vou ter mesmo que ficar com a radeon 9500 de 64mb!

mas pode ser que consiga faze-la numa PRO, já é um bom ganho!

to sondando um negócio com um colega meu que pretende comprar na a1nettrading, e lá tá custando 119 doláres!

assim como a gf4 ti4200 da chaintech está o mesmo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...