Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formulas do Excel com o simbolo "$"


cg150mt

Posts recomendados

é meio complicado de explicar mas ja tenho uma formula + ou - assim =D6*$E$2, q esta na celula E6, na celula E2 esta a porcentagem de 1,8%, e na celula D6 o valor de 26800,00.

preciso de uma outra formula que use o "$", mas que tenha a mes função.tenho q arrastar a formula q esta na celula E6, sem q mude a localização da celula E2..

nao sei se consegue entender, so avisar..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Pelo que entendí, você vai pegar os valores da coluna d e multipicá-los pela porcentagem de 1,8%. Até aí eu entendí. Agora pra que ele continue multiplicando os valores, como você citou no exemplo da célula E6, é só copiar e colar a fórmula pras demais células. Pra que você insira o símbolo "$" na fórmula, selecione a célula que está escrito a fórmula e pressione a tecla F2. Depois é só ir com o cursor e colocar o símbolo.

Se é que eu entendí o seu problema.

Abraços.

Wilson Fantim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

O símbolo "$" serve pra travar as células....Pode ser usado em qualquer fórmula.

Ele sempre vem antes da referência nas células. Por exemplo. Se você quer travar uma referência numa fórmula. No caso da planilha que informou anteriormente..Se você experimentar apagar os símbolos "$" da fórmula e copiar a fórmula de uma célula qualquer pra baixo, poderá notar que a referência mudou. Por exemplo: Apague os sinais "$" da fórmula na planilha que você me informou que está na célula E6. A fórmula vai ficar da seguinte maneira =D6*E2. Copie essa fórmula pra célula E7. Vai notar que na célula E7 a fórmula aparecerá assim: =D7*E3. Se você não tirar os símbolos, teria ficado assim: =D7*$E$2.

Espero que tenha entendido.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!