Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC para Jogos


Posts recomendados

Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou montando um pc que será mais utilizado para jogos, mas não quero um pc top de linha pois não tenho como bancar um desses (se bem que eu gostaria...), na verdade quero montar um pc com uma boa configuração.

A princípio tenho a seguinte configuração até agora:

- HD 750GB SAMSUNG SATA2 32MB 7200 RPM

- PLACA VIDEO GEFORCE 8600GT 512MB PCI-E (vi no fórum que a 8600GT 256mb ddr3 é melhor... ??)

- MEMORIA RAM 2GB DDR2 800MHZ KINGSTON

- PROCESSADOR INTEL 775P CORE 2 DUO E7200 2.53GHZ 3MB/1066MHZ

- GRAVADOR DVD 20X

Sobre a placa mãe para ser compatível, não tenho a mínima ideia, eu vi a INTEL DG31PR S775 mas não sei se é a mais adequada. Essa é a minha grande dúvida para balancear todos os outros componentes e ter uma performance melhor.

Por enquanto não vou trocar meu monitor, teclado, mouse, caixa de som...

Aceito sugestões de todos os tipos. Não entendo muito bem de Hardware, por isso peço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mesmo viu no fórum, a 8600GT DDR3 256MB é melhor q essas 512MB q têm por aí pra enganar leigos. Porém, saiu a 9500GT 512MB DDR3, que é ainda melhor e custa só um pouco mais.

Já que a grana ta curta sugiro a placa-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L. Ela é bem pelada mas tem tudo que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei recentemente um pc bem parecido com o seu. Mesmo processador, mesma placa de vídeo, então acho que posso ajudar um pouco..

Quanto a esta config postada aí, diria que é uma boa escolha de processador, mas se quiser por aprox 80 reais a mais você consegue um E8400 com clock maior e 6MB de cache (o dobro do E7200). Vi uns testes em que foram testados jogos levando em conta o L2 cache e houve melhora no desempenho com caches maiores.

Já a placa de vídeo eu NÃO recomendo a 8600GT 512MB DDR2, pois o clock da memória dela é muito reduzido em comparação com o modelo 256MB DDR3. O modelo DDR2 tem 400MHz(800MHz efetivo pelo DDR), enquanto o DDR3 tem 700MHz(1,4GHz efetivo). Praticamente o dobro, e isso conta muito no desempenho.

Como o micro é pra jogos, diria que uma 9600GT te serviria melhor. Esta placa é conhecida pelo seu custo x benefício espetacular, e ainda recentemente a NVIDIA abaixou o preço da mesma (nao sei se a redução lá repercute aqui no Brasil suficientemente rápido).

E importante> atente para sua fonte. Pode precisar trocá-la com este upgrade, principalmente se for genérica. Não saberia dizer com absoluta certeza uma fonte bacana pra essa config, mas acredito que uma eXtreme Power Plus 460w da Cooler Master daria conta.. Corrijam-me!

Em relação à placa-mãe, tenho uma Asus P5B(suporta 45nm) e me serviu muito bem. Se você nao pretende fazer SLI, recomendo ela. Nao conheço muito bem as mobos de outras marcas como Gigabyte e tal, mas a galera vai indicar mais.

As memórias podem muito bem ser 667MHz ao invés de 800MHz. Se quiser investir um pouco mais nelas, tente pegar um kit HyperX da Kingston, com latências menores, próprio pra jogo.

Boa sorte na montagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Processador realmente vale a pena comprar o E8400 (Se sobrar uma graninha talvez até o E8500, mas se bem que não tem muita diferença).

Sobre a MB, pesquisei sobre as placas e os preços.

Gostei da GA-G31M-S2L. É barata e vale a pena. :D

Sobre a placa de vídeo realmente vale a pena investir. Agora fiquei em dúvida sobre a 9600 GT ou HD 4850 :confused:...

Ahh e é claro, minha fonte terei que trocar, a minha atual é genérica. :lol:

Obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, andei pesquisando e minha configuração ficou assim:

- PROCESSADOR INTEL 775P CORE 2 DUO E8500 3.16GHZ 6MB/1333MHZ

- MEMORIA RAM 2GB DDR2 800MHZ KINGSTON

- HD 750GB SAMSUNG SATA2 32MB 7200 RPM

- PLACA VIDEO GEFORCE 9600GT 512MB DDR3 PCI EXPRESS (Alguma marca recomendável?)

- GRAVADOR DVD 20X SATA

Com essa configuração, a placa-mãe Gigabyte GA-G31M-S2L é compatível com todos os componentes?

Qual é a potência que precisarei ter na fonte pra essa configuração??

Teclado, Mouse, Caixas de som manterei. Monitor de LCD só em outubro... :mad:

Falta mais alguma coisa?! Aceito qualquer tipo de sugestão...

Se alguém souber os preços médios e qual é o melhor lugar pra comprar na Santa Ifigênia me avisa aí, heheh

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, os preços..

Fazendo uma pesquisa relâmpago no mercadolivre dá pra ver que o E8500 tá na faixa de R$450~500. Não quer dizer que vão ser os preços na Sta Efigênia, mas dá pra ter um parâmetro.

A 9600GT tá em torno de R$380,00 no mercadolivre também. Uma marca boa pra esse modelo é a ECS, que vem com um Accelero (não me lembro se S2 ou S1), mas é um cooler passivo muito bom, com ruído zero. Se o gabinete for bem refrigerado você dificilmente vai ter problemas de aquecimento com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na Santa Ifigênia neste final de semana e comparei uns preços por lá. Realmente são compatíveis com os preços mais baixos do mercado livre.

Quero uma máquina para games, sou viciado mas também preciso de uma máquina para mexer com superfícies tridimensionais formados por milhões de triângulos e outros aplicativos pesados também, neste caso acredito que o processador Quad Core Q6600 fica melhor, pois ele também funciona bem para games.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514

O artigo demonstra que o desempenho do Quad Core Q6600 e o Dual Core E8400 são parecidos, sendo que para futuro aplicativos o melhor seria o Quad Core, sendo assim vou de Q6600.

Minha Configuração ficou assim:

Proc. Intel Core 2 Quad Q6600 2.4 GHz................. R$ 470,00

HD 750Gb Samsung 32Mb 7200 RPM..................... R$ 310,00

Vídeo ATI Sapphire HD 4850................................R$ 550,00

1x 2Gb DDR2 800 Mhz Kingston........................... R$ 120,00

MoBo Gigabyte GA-G31M-S2L..............................R$ 150,00

Fonte Zalman 360B-APS.....................................R$ 180,00

Gravador DVD Samsung 20x................................R$ 60,00

Acho que merece também um gabinete novo na faixa de uns R$ 100,00

Esses preços foram os melhores que encontrei numa pesquisa rápida por lá, acredito achar ainda mais barato se pesquisar mais a fundo. Somando tudo dá uma faixa de R$ 1.940,00

Como não tenho toda essa grana agora, vou aguardar mais um pouco para comprar a placa de vídeo, e comprar o restante agora.

Vi que a GA-G31M-S2L tem vídeo on-board (embora seja fraquinho :( ).

Bom, sei que depois que eu comprar minha HD 4850 vou poder rodar vários jogos no high, sem me preocupar com a chatice da lentidão e travamento que tenho em alguns jogos do meu micro atual. :D

Minha dúvida é: Dá pra rodar pelo menos alguns games mais simples que utilizam vídeo, ou seja, até aonde posso usufruir da máquina ainda sem a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!