Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows xp 32 bits com Core 2 Duo


thiago_rn

Posts recomendados

Olá,

Eu achei esse tópico falando do assunto, mas já que se referia ao Windows Vista, e não ao XP, eu ainda fiquei meio encucado.

Lá no site da Intel, nas especificações dos Core 2 Duo, tem uma parte que ele diz:

A computação de 64 bits na arquitetura Intel® exige um sistema de computador equipado com processador, chipset, BIOS, sistema operacional, drivers de dispositivos e aplicativos habilitados para a arquitetura Intel® 64. Os processadores não funcionarão (nem a operação de 32 bits) sem um BIOS habilitado para a arquitetura Intel® 64. O desempenho varia de acordo com as configurações de hardware e software. Para obter mais informações, consulte o fornecedor de seu sistema.

Como eu não entendo muito disso de 32 bits x 64 bits, eu fiquei meio preocupado. Eu vou comprar um E7200 e fiquei pensando se poderia haver algum problema em relação a isso, já que o meu Windows é 32 bits. Pode dar algum problema? Ou ele pega legal no win 32, só que não tão legal quanto pegaria no win 64?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu não entendo muito disso de 32 bits x 64 bits, eu fiquei meio preocupado. Eu vou comprar um E7200 e fiquei pensando se poderia haver algum problema em relação a isso, já que o meu Windows é 32 bits. Pode dar algum problema? Ou ele pega legal no win 32, só que não tão legal quanto pegaria no win 64?

Obrigado !

Ei cara, fica tranquilo, vai rodar beleza.... o que a Intel quis dizer foi: O processo em 64 bits requer mais do processador pelo número de cálculos que vai ser efetuado por vez. Mas, isso não significa que ele não irá rodar na tua máquina. Os processadores de hoje(a maioria), são fabricados pra rodar em 32 e 64 bits. O que significa: Se você instalar um Windows 32 bits ele vai rodar, e se quiser também instalar um Windows de 64 bits ele também vai rodar. Antigamente, é que só rodava 32 bits os processadores, mas hoje, com esta evolução, tanto faz pro teu processador rodar com 32 e 64 bits(lembrando que rodando a 64 bits o seu PC tem um ganho notável de desempenho). Espero ter ajudado!:D

Allan Dayvis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!