Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Athlon 64 X2 4800+ AM2" ou "Core 2 Duo E4700"


Bauhaus_rj

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Eu estou precisando de uma ajuda para montar um micro.

O meu maior problema é a escolha do processador. Eu realmente não consegui decidir qual seria o melhor processador para mim.

Bem, eu pretendo montar um computador doméstico que será usado como um servidor de banco de dados. O objetivo é fazer com que aplicações: OLAP, Data Warehouse e Data Mining rodem redondo. O computador será realmente para uso doméstico, pois será usado para fazer os trabalhos da faculdade.

Como eu eventualmente jogo algum jogo, é importante que o processador preencha esse quesito. Eu não pretendo jogar nenhum jogo pesado, e até penso em comprar uma placa-mãe com vídeo on-board.

Quando eu penso na parte do BD, eu vejo que o processador não é muito importante, pois o que mais terei serão operações de I/O. Mas é necessário algum processamento nas ferramentas do SGBD, que consomem recursos so sistema mesmo quando estão idle.

Outro ponto é que eu não pretendo trocar de micro nos próximos 3 anos.

Eu já andei pesquisando e fiquei na dúvida entre 2 processadores: "Core 2 Duo E4700" e "Athlon 64 X2 4800+ AM2".

Até onde eu sei, o Core é mais potente que o Athlon, mas montar um Athlon é 60% mais barato que um Core 2 Duo.

A minha dúvida é: O "Athlon 64 X2 4800+ AM2" daria conta do recado?

Caso alguém tenha alguma outra sugestão de processadores, sinta-se a vontade para se expressar.

Vale,

Bauhaus_RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!