Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bauhaus_rj

"Athlon 64 X2 4800+ AM2" ou "Core 2 Duo E4700"

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Eu estou precisando de uma ajuda para montar um micro.

O meu maior problema é a escolha do processador. Eu realmente não consegui decidir qual seria o melhor processador para mim.

Bem, eu pretendo montar um computador doméstico que será usado como um servidor de banco de dados. O objetivo é fazer com que aplicações: OLAP, Data Warehouse e Data Mining rodem redondo. O computador será realmente para uso doméstico, pois será usado para fazer os trabalhos da faculdade.

Como eu eventualmente jogo algum jogo, é importante que o processador preencha esse quesito. Eu não pretendo jogar nenhum jogo pesado, e até penso em comprar uma placa-mãe com vídeo on-board.

Quando eu penso na parte do BD, eu vejo que o processador não é muito importante, pois o que mais terei serão operações de I/O. Mas é necessário algum processamento nas ferramentas do SGBD, que consomem recursos so sistema mesmo quando estão idle.

Outro ponto é que eu não pretendo trocar de micro nos próximos 3 anos.

Eu já andei pesquisando e fiquei na dúvida entre 2 processadores: "Core 2 Duo E4700" e "Athlon 64 X2 4800+ AM2".

Até onde eu sei, o Core é mais potente que o Athlon, mas montar um Athlon é 60% mais barato que um Core 2 Duo.

A minha dúvida é: O "Athlon 64 X2 4800+ AM2" daria conta do recado?

Caso alguém tenha alguma outra sugestão de processadores, sinta-se a vontade para se expressar.

Vale,

Bauhaus_RJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO,valeria + um Core 2 Duo E4700,a INTEL já esta na tecnologia NEHALEN (8 núcleos)BARATO SAI CARO HRIN

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza um core 2 Duo,so de ser da intel,não s e engane

placa-mãe asus p5vd2-x

processador p4 3.0 Ghz

G force 7200 gts

HD 160

2GB de memoria

Compartilhar este post

Link para o post

pega um E7200!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais