Ir ao conteúdo

Usando o Not o dia inteiro na tomada

giovanipn

Posts recomendados

Postado

Ola Galera...

Acabei de trocar de not e comprei um SONY VAIO VGN-CR520E, e o tecnico da loja disse que era pra tirar a bateria do not e usar ele sem ela, porque eu fico em torno de 12 horas com o not ligado no carregador e que isso nao é bom. "PASSO O DIA INTEIRO"

Dificilmente eu uso só a bateria, passo o dia com ele no carregador isso realmente tem algum problema?

Ah, ele mandou eu dar as 4 primeiras cargas de 8 horas com ele desligado!!

Realmente precisa?

VAleu galera pela ajuda...

Postado

Tais cuidados devem ser tomados devido ao risco de a bateria "viciar", pois vai ficar carregada o dia inteiro. Quando às primeiras cargas, isso acontece também com baterias de certos modelos de celulares, é usada para expandir a carga total da bateria

Postado

Estou pensando em comprar um vaio fw. Ao ler o manual dele para ver as especificações, achei uma parte falando que não precisaria tirar a bateria. Assim que a bateria estivesse carregada seria "desligada". No Battery Care Function dá pra definir o nível máximo de carga.

Dos meus celulares, mesmo sem essa função, eu nunca tirei. E já tem 3 anos de uso e todas funcionam normalmente. Mas confesso que estou fazendo testes. Eu acho mais fácil estragar de ficar tirando e colocando do que deixar sempre carregando.

Postado
Tais cuidados devem ser tomados devido ao risco de a bateria "viciar", pois vai ficar carregada o dia inteiro. Quando às primeiras cargas, isso acontece também com baterias de certos modelos de celulares, é usada para expandir a carga total da bateria

naooo existe essa historiaaa de viciar!!!!!!!

tem um topico fixo aqui dizendo como cuidar de baterias....

as baterias tem em torno de 400 ciclos de cargas e descargas..se você usar a bateria até a metade e carregar é um ciclo, se você descarregar ela inteira e carregar tb é um ciclo, se você n carregar por 1 semana, você nao gastou nenhum ciclo....ou seja, n existe viciar, so existe gastar os ciclos da bateria....só é aconselhavel usar sem estar na tomada pelo menos 1x por semana...mas n é estão necessario..

Postado

É aconselhável usar na tomada com a bateria o tempo todo.

Se houver uma descarga de energia, a bateria salva o note de curto e maiores danos.

Postado
É aconselhável usar na tomada com a bateria o tempo todo.

Se houver uma descarga de energia, a bateria salva o note de curto e maiores danos.

assino em baixo.

Postado

Dizem que estas baterias novas, algumas a base de lítio, não tem mais esse problema de viciar. As baterias de antigamente recomendavam sempre utilizar ela até acabar a carga, e dae carregar por completo, usar até acabar, carregar até completar, sempre assim. Se usasse pouco e ficasse carregando ela viciava e durava muito pouco. Dizem que isso acabou que as novas baterias podem ser carregadas em qualquer nível de carga e podem ficar sempre no notebook.

No entanto, há uns 6 meses atrás, eu e meu amigo compramos do Paraguay um MESMO modelo de notebook. Acer Aspire 5100. Eu sempre cuidei com a bateria, utilizava até acabar, enchia completamente, e quando o notebook estava na tomada eu tirava a bateria. Ele não, sempre usou na loucura sempre na tomada tava nem ae. Não sei se por este motivo (podem ser vários outros, como configuração de vídeo, bateria com problema, não sei) mas enfim o meu durava em torno de 2 horas a bateria e o dele pouco mais de 1 hora.

Acho que não custa ter alguns cuidados com ela, e se tiver um estabilizador (que custa no máximo 20 reais) para evitar descargas elétricas, porquê não utilizar sem a bateria quando conectado na energia?

Postado

eu uso direto a bateria espetada no note, so tiro elas pra desmontar o note quando quero fussar nele, so pra dar ideia, e as vezes nao eheheh outro dia desmontei o kennex e esqueci de tirar a bateria ehehehhehehehe

mas nao se deve deixar seu note sem a bateria se ela for destas novas.

principalmente por como ja falado ai, qq pane eletrica te estraga a bateria e nao o note. como uma bateria custa 400-500 reais e o note no minimo 1k, bem melhor perder a bateria.

a nao ser q seja um pico estão violento q te estrague a bateria e o note, mas tem q ser muito azarado mesmo.

[]'s

Postado

só pra constar..

só tiro a bateria para limpar ou abrir o note mesmo.

tem 7 meses que tenho ele, e está durando a mesma coisa de antes (as vezes, dura até mais)

ou seja, BATERIA NO NOTEBOOK SEMPRE

só há uma exceção, que é, caso fique sem usar o notebook por um longo periodo, ai sim, guarde bem o notebook, e bem a bateria.

Postado

Caro GIOVANIPN...

Atualmente estou com 2 notebooks... um à 6 meses e outro à 19 meses, o que posso te dizer é que ambos tem praticamente a mesma duração de bateria... ou seja, tanto faz se é novo ou velho, a bateria tá durando a mesma coisa... não era pra bateria de 19 meses tá me deixando na mão? no entanto ela tá segurando 2 horas na boa... a outra mais nova de 6 meses tá durando 2 horas e meia... pouquíssima diferença...

E outra, até tua bateria "arriar" o teu notebook já será ultrapassado e você vai tá doido pra trocar ele...

nem fica esquentando muito com isso não... é igual comprar carro e não querer andar com ele por ter dó de gastar o carro... pura tolice...

Postado

cara tu ta é loco se tu quer por um estabilizador de 20 pila entre a fonte e a tomada... procura melhor, leia o forum, eu mesmo me enrolei num topico ai explicando isso e tal (só não lembro se foi nesse ou no de eletronica).

20 pila você tem um bom aquecedor de ambiente (vulgar estabilixo)

Postado
cara tu ta é loco se tu quer por um estabilizador de 20 pila entre a fonte e a tomada... procura melhor, leia o forum, eu mesmo me enrolei num topico ai explicando isso e tal (só não lembro se foi nesse ou no de eletronica).

20 pila você tem um bom aquecedor de ambiente (vulgar estabilixo)

Aliás, já foi provado por A+B através de vários testes efetuados pelo INMETRO (Passou no Fantástico) e também por algumas revistas especializadas na área de Eletrônica e Informática, que "quase todos" os estabilizadores não estabilizam nada... ou seja, apenas consomem energia elétrica e esquentam o ar do ambiente...

Em Janeiro deste ano, baixou uma nova regulamentação de norma técnica da ABNT sobre estabilizadores de Tensão e Filtros de Linha, mas até agora são pouquíssimas marcas e modelos que se enquadram nas novas normas, a maioria que se encontra por aí custando menos de R$ 80,00 é pura porcaria...

Quem não tem amor ao próprio dinheiro e odeia seu notebook, por favor sintam-se à vontade pra "fritar" seu brinquedinho...

Postado
Aliás, já foi provado por A+B através de vários testes efetuados pelo INMETRO (Passou no Fantástico) e também por algumas revistas especializadas na área de Eletrônica e Informática, que "quase todos" os estabilizadores não estabilizam nada... ou seja, apenas consomem energia elétrica e esquentam o ar do ambiente...

Em Janeiro deste ano, baixou uma nova regulamentação de norma técnica da ABNT sobre estabilizadores de Tensão e Filtros de Linha, mas até agora são pouquíssimas marcas e modelos que se enquadram nas novas normas, a maioria que se encontra por aí custando menos de R$ 80,00 é pura porcaria...

Quem não tem amor ao próprio dinheiro e odeia seu notebook, por favor sintam-se à vontade pra "fritar" seu brinquedinho...

exato, muito bem falado, e no topico fixo aqui no forum, colocamos opções mais baratas e infinitamente mais util que esses estabilizadores =P

abraço corte_cor

Postado

beleza pessoal...

Valeu pelas dicas...

O Vaio tem apenas 2 pinos na tomada, falta o 3º do terra, e quando passo a mão sobre ele da aquela sensação que ele esta energizado, a mesma quando você isola o 3º do micro e passa a mao sobre o gabinete e vê que ele esta com corrente na carcaça.

O Meu HP não acontecia isso porque tinha o pino terra e aqui na empresa todas as tomadas são com aterramento.

Vou usar ele hj na tomada do nobreak que é 110V estabilizada pra ver.

Qual seria o melhor, na tomada 220V normal ou na do Noreak 110V estabilizada de 3KVA

Postado

110 com nobreak, por ser estabilizada

acredito que não haja grande diferença entre 110 e 220, só o tranco que você toma se por acaso levar um choque, pro equipamento tanto faz

Postado

ah, se sua casa n possui aterramento, existe um estabilizador pra vender nas lojas americanas que ele possui um sistema que aterra, ou seja, se você plugar equipamentos com 3 pinos nesse estabilizador ele vai sim funcionar o aterramento. Bem interessante...

Postado

Establizador?!?!?!?!?

Fuja destas ***** enquanto é tempo. Meu AP pegou fogo por causa de um lixo desses e perdi as tres maquinas que eu tinha fora o outro prejuizo.

Estou literalmente quebrado financeiramente até segunda ordem. O que eu tinha de poupança foi todo pra reforma do que sobrou do meu apartamento que, pelo menos isso, graças a Deus é próprio...

Postado

putz, q mals heim, ainda bem q você tinha uma reserva e tal.

estes estabilizadores tranqueira sao perigosos mesmo, se for usar tem q ser importado e de marca boa, normalmente dos q vendem em sites como da lenovo ou dell de acessorios pra moçada comprar quando ta empolgado comprando micro novo, mas costumam custar uma facada, ou mesmo usar um nobreak destes mais fracos, media dos 300 reais você descola e ai sim sao confiaveis, pois a carga vem da bateria e nao da rede, seria uma segunda bateria de note metaforicamente falando.

eu aqui nao uso nada, alguns notes tem 3 pinos, tipo o gateway outros 2 como o kennex, e normalmente arranco o terceiro ehehhehe então da na mesma ehehehhehe se bem q esse do gateway ficou certinho ainda nao precisei usar ele numa tomada q so tem 2 furos.

[]'s

Postado

velho, meu note já tá há 75 dias ligado direto na tomada sem desligar nenhum segundo qualquer e não tem nenhum problema

é o kennex com a hd 2300

• Membro VIP
Postado

Até algum tempo atras eu usava estabilizador, mas aos poucos fui mudando para filtro de linha, depois de ter lido por A + B que estabilizador e quase nada era a mesma coisa.... aqui só servia para baixar a tensão de 220V para 110V para ligar uma impressora ou qualquer outra coisa que não funcionasse em 220V.

estes estabilizadores tranqueira sao perigosos mesmo, se for usar tem q ser importado e de marca boa

ice26, não dá prá encontrar estabilizadores, por ex, nos EUA pois simplesmente não existem a venda!

Em grandes lojas, la só se encontra nobreak e protetores/filtros de linha.

Estabilizador é um treco que só é vendido no Brasil... é cultural mesmo ehehe

Postado
tão interrasante que ele : ou atera no neutro, ou mais provavel é um belo enfeite

nao, ele é um isolador, e funciona... custa 300 reais....

Postado

eu uso um aqui da APC

apc_ph8vt3.GIF

mais para ligar várias coisas mesmo, porque ligo multifuncional, note, caixas de som, modem, roteador, carregador de pilhas, carregador de celular, etc..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...