Ir ao conteúdo

Usando o Not o dia inteiro na tomada

giovanipn

Posts recomendados

Postado

eu uso um esquema ai igual do bruno, mas nem sabia q era estabilizador isso, usava so pra ampliar as tomadas ehheheheheheh

se bem q sei la c igual, pelo menos parecido, destes q se compra por 20 reais em supermercado.

[]'s

Postado

sei-la, dizem que é um tal de supressor de surtos, se não me engano.

mas é bem legal, o meu tem entrada pra telefone, ai protege contra raios e tal,

esqueci de dizer que deixo o telefone sem fio ligado também.

mas uso mais como ampliador de tomadas mesmo

paguei 120,00 nele, com frete, há quase um ano.

alias, lá nos EUA, se queimar algo que esteja ligado nele, a pessoa ganha 10 mil doláres por isso.

pena que só vale para quem reside nos eua.

mas é sinal que tem qualidade.

Postado

Uma vez estava usando o computador da minha prima e o temporal estava muito feio, só relâmpago no céu. De repente, computador parou de funcionar. Tentei ligar de novo e nada. O raio atingiu o aterramento das tomadas e queimou a fonte ATX do PC. O estabilizador nem protegeu o computador mas protegeu em mim. hehehe

Tecnicamente, o estabilizador serve como isolador, protetor, filtro de linha na rede e sobre-tensão. Depende a marca confiável do estabilizador, se for bem vagabundo, não funcionará.

Postado
sei-la, dizem que é um tal de supressor de surtos, se não me engano.

mas é bem legal, o meu tem entrada pra telefone, ai protege contra raios e tal,

esqueci de dizer que deixo o telefone sem fio ligado também.

mas uso mais como ampliador de tomadas mesmo

paguei 120,00 nele, com frete, há quase um ano.

alias, lá nos EUA, se queimar algo que esteja ligado nele, a pessoa ganha 10 mil doláres por isso.

pena que só vale para quem reside nos eua.

mas é sinal que tem qualidade.

Bruno, pelo amor de deus, me arranja um SUPRESSOR DE SURTOS pro meu chefe !

Agora, o estabilizador já sabemos que não cola e o filtro de linha sim.

Esse supressor funciona mesmo ? Alguém já leu alguma coisa a respeito ?

• Membro VIP
Postado

Acho filtro de linha quase mesma coisa de estabilizador, pois tem apenas um fusivel e se for esse de 10 pila que se pega por ai o ultimo a queimar vai ser ele.

Esse supressor funciona sim, em racks da hp para servidores vem com eles, mantem a energia bem equilibrado, nem oscila muito.

Esse eu não sei parace ser bom.

• Membro VIP
Postado

alepta, dá uma olhada nas seções de Fontes e na de Eletrônica que tem bons tópicos explicando do porquê da quase inutilidade de um estabilizador.

Esse da APC ai que o bruno postou, eu já vi a venda na Atera e nas Americanas... da uma pesquisada também no Buscape, que você acha ele.

Postado
alepta, dá uma olhada nas seções de Fontes e na de Eletrônica que tem bons tópicos explicando do porquê da quase inutilidade de um estabilizador.

Esse da APC ai que o bruno postou, eu já vi a venda na Atera e nas Americanas... da uma pesquisada também no Buscape, que você acha ele.

Ice, foi uma piada (mal formulada) porque. meu chefe vive surtando... foi mal.

Postado

cara, eu peguei na atera, e funciona sim, é muito bom, e o interior dele é de qualidade..

o review dele:

APC SurgeArrest Home/Office (PH8VT3)

e

APC SurgeArrest Performance PF11VNT3

tinha pra vender na americanas:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/2453320

agora só tem esse:

http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/129587

eu peguei o meu aqui:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APC_PH8VT3

mas agora tá em falta, paguei 120,00 na epoca.

tem esses:

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049959888&idDept=0&src=

e

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049960204&idDept=0&src=

e

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000025752137&idDept=0&src=

sei-la, acho que APC é de qualidade, pelo menso confio.

Postado

APC geralmente são um pouco melhor que os outros mas nao que o custo valha a pena.

não sei esse modelo mas se for aos outros nem sequer isola o primario do secundario do trafo.

Postado
cara, eu sempre fiquei na duvida..

isso ai fica entre a conexão da fonte e o cabo que vai da fonte para a tomada, isso?

fonte do notebook.

sim senhor..

mas o q eu fico estranhado é q como um transformador de notebook nao possui um filtro de linha?? sera q tem e agente n sabe?

Postado
cara, eu sempre fiquei na duvida..

isso ai fica entre a conexão da fonte e o cabo que vai da fonte para a tomada, isso?

fonte do notebook.

Sim pluga o fio q liga na tomada no filtro de linha e o fio do filtro de linha pluga na fonte.

Postado

Oi,

gostaria de deixar minha opinião.

É aconselhavél sim, até mesmo no manual de alguns notebooks que eles fiquem ligados ao carregador enquanto ligados. Aumenta a vida útil da bateria...

A bateria serve no caso de que você talvez n tenha o carregador à mão!

abraços...

Postado

Olá.

Lembro a todos que viciar a bateria era o que se chamava em Eletrônica, "Efeito Memória".

Somente as baterias antigas de notebooks, laptops e celulares, que eram de Níquel-Cádmio, davam esse problema.

Todos os notebooks e celulares modernos usam baterias de Níquel-Metal Hidreto, que são isentas de efeito memória, porisso não é necessário remover a bateria nos notebooks atuais.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!