Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de notebook


Thorn Striff

Posts recomendados

Opa,

tenho um Inspiron 1721 a 3 meses e já não aguento mais. No começo imaginei que o peso e o tamanho não fariam tanta diferença, mas conclui que, para meu uso, o 1721 é totalmente inviavel.

Preciso de um notebook realmente portátil! Do tipo que eu possa facilmente tira-lo da bolsa, ligar, usar e guardar sem ter de ficar sofrendo com o peso ou com o tamanho do "trambolho".

Porém, também não quero um daqueles ultraportateis. Quero um notebook de boa mobilidade (12,13 ou 14 polegadas) e realmente leve (no máximo 2kg). Prefiro ceder um pouco da portabilidade em prol do conforto. Acho os ultraportateis (como o EEEPC) muito pequenos. Além de que, dou uma grande importancia para o visual do case.

Meu uso principal vai ser estudo (BR Office, Mapple, Matlab, compilação de programas, etc...), acesso a internet e eventualmente alguns jogos. Tenho um ótimo desktop em casa, e ele me satisfaz em todas as áreas (ui ui :wub: ), mas eu gostaria de saber que, caso queira, eu posso jogar alguns jogos como Age of Empire, Diablo, The Sims ou Spore no meu notebook.

Estou com três em vista, mas o medo da frustração de escolher errado sempre existe.

O primeiro deles é o Dell XPS M1330. É um notebook de 13 polegadas com uma boa performance e boa mobilidade.

O segundo é o HP TX 2075. Namorei ele durante quase uma hora hoje na loja e achei muito interessante o estilo de tablet PC, com opção de utilização como um notebook convencional. Mesmo achando ele um pouco "estranho" no modo convencional, gostei muito do que vi.

O único problema é a placa de vídeo. O vendedor disse que ele definitivamente não serve para jogar nada.

O outro é o MacBook Air. O conceito se ajusta exatamente ao que preciso. Leve, pequeno mas nem tanto, bem objetivo. Se preciso utilizar uma midia optica, plugo um adaptador ou crio uma rede com outro, se preciso utilizar a porta ethernet plugo outro adaptador. Se encaixa perfeitamente no que preciso, já que, na maioria do tempo eu não uso mídias opticas, não uso a porta ethernet e nem outras tantas coisas.

Porém, o MacBook Air se ajusta tão bem ao que preciso, que acaba ficando até um pouco apertado. Ele é tão objetivo que eu corro o risco de "ficar na mão" se precisar instalar um programa em um CD e não estiver com o adaptador perto, ou precisar fazer uma conexão "urgente" usando um cabo RJ-45. Entre outros...

Sem contar que ele tem uma possibilidade de expansão zero. Não posso adicionar mais memória ram, não posso trocar a placa de vídeo, não posso trocar o processador e, se eu quiser trocar a bateria, é um pouco mais complicado que o comum.

Eu realmente me importo com o case do notebook. Prefiro os bem acabados, bonitos e bem feitos. Por isso acabo ficando um pouco distante dos STI, Megaware e Powernote hehehe

Por isso venho aqui humildemente pedir conselhos de vocês caros colegas. Alguém me recomenda alguns modelos de notebooks que se adequem ao que disse acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no site da Gateway e encontrei um modelo que me interessou, o C-143X. O problema foi justamente o preço. Eu questiono realmente se ele vale tudo aquilo.

Fui em uma loja em minha cidade hoje de manhã e tive uma longa conversa de quase uma hora com uma bela vendedora da própria HP (ta ai, dois dos motivos da conversa ter sido longa :P). Acho que minha decisão vai ser realmente pelo TX2075BR.

Com certeza eu preferiria o TX2510, só que ele não é vendido no Brasil e eu realmente não quero ter toda aquela dor de cabeça caso precise utilizar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!