Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processamento total, qual melhor processador?


RichardNS

Posts recomendados

Seguinte, eu tenho um servidor alugado nos estados unidos para hostear um jogo online que possuo, e ele é um intel core 2 quad q6600 2,4 ghz com 2gb de ram...o programa que utilizo pra rodar o jogo consome somente 25% do processamento total, sendo q 75% fica sem fazer nada...aí se eu aumento a quantidade limite de jogadores online pra mais de 50 pessoas, o jogo começa a ter travamentos de processamento...aí fico na dúvida.... há alguma maneira de aproveitar esses outros 75% do processamento que ficam parados ou preciso trocar de processador e pegar sei lá, um processador que seja de apenas um núcleo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu tenho um servidor alugado nos estados unidos para hostear um jogo online que possuo, e ele é um intel core 2 quad q6600 2,4 ghz com 2gb de ram...o programa que utilizo pra rodar o jogo consome somente 25% do processamento total, sendo q 75% fica sem fazer nada...aí se eu aumento a quantidade limite de jogadores online pra mais de 50 pessoas, o jogo começa a ter travamentos de processamento...aí fico na dúvida.... há alguma maneira de aproveitar esses outros 75% do processamento que ficam parados ou preciso trocar de processador e pegar sei lá, um processador que seja de apenas um núcleo?

Concordo com o perguntador, acho q no seu caso seria mais conveniente pega um core 2 duo E8400 ou E8600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu tenho um servidor alugado nos estados unidos para hostear um jogo online que possuo, e ele é um intel core 2 quad q6600 2,4 ghz com 2gb de ram...o programa que utilizo pra rodar o jogo consome somente 25% do processamento total, sendo q 75% fica sem fazer nada...aí se eu aumento a quantidade limite de jogadores online pra mais de 50 pessoas, o jogo começa a ter travamentos de processamento...aí fico na dúvida.... há alguma maneira de aproveitar esses outros 75% do processamento que ficam parados ou preciso trocar de processador e pegar sei lá, um processador que seja de apenas um núcleo?

Bom você citou a configuração do computador, mas e quanto a qualidade de conexão? É fibra óptica? é uma conexão direta com a empresa de telefonia/rede? ou através de um provedor intermediário?

Ao que parece o problema está na rede que não está suportando.

Falows!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é problema de processamento mesmo...a conexão que a empresa está me disponibilizando é cerca de 5X mais do que utilizo no momento, sendo que ainda posso pedir uma maior largura de banda, eu mesmo já fiz vários testes relacionados. O problema é o programa que puxa muito mesmo do processador, mas só trabalha com um núcleo ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o melhor processador que vocês me aconselham é o e8600? Já pedi pra aquela empresa americana pra fazer um teste em outro computador e eles me pediram qual o modelo do processador que quero...vou escolher esse então pra ver como fica... :D espero que de bons resultados...

Que tal você pedir um Intel XEON?

É um processador voltado a grandes demandas de processamento talvez este seja o caso!

Veja neste link:

http://blogandotek.blogspot.com/2008/09/processador-intel-xeon-quad-core-chega.html

Você tem certeza mesmo que a conexão é direta com alguma empresa de telefonia??? O que tem de empresa que diz que possui conexão de fibra óptica direta com a Embratel e Telefônica, existem várias. Mas na realidade a empresa não possui conexão direta.

O ex. acima foi apenas para demonstrar sei que sua situação é outra!

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal você pedir um Intel XEON?

É um processador voltado a grandes demandas de processamento talvez este seja o caso!

Veja neste link:

http://blogandotek.blogspot.com/2008/09/processador-intel-xeon-quad-core-chega.html

Você tem certeza mesmo que a conexão é direta com alguma empresa de telefonia??? O que tem de empresa que diz que possui conexão de fibra óptica direta com a Embratel e Telefônica, existem várias. Mas na realidade a empresa não possui conexão direta.

O ex. acima foi apenas para demonstrar sei que sua situação é outra!

Falows!

Parece ser bom, mas o fato de ter 4 núcleos e meu programa trabalhar somente com um por vez... acredito que não mudaria muito da atual situação que estou...Acho que o ideal seria um processador de núcleo único que trabalhasse na maior frequencia possível, mas talvez um de núcleo único me daria problemas para poder mexer no servidor caso eu aumentasse d+ a quantidade limite de players online então um c2d e8600 seria bom... se alguem tiver mais idéias que melhorem esse computador teste que eles vão montar pra mim, fico grato...preciso do melhor desempenho possível nesse programa...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RichardNS os processadores com mais de um núcleo trabalha mais rápido comparado a processadores de apenas um núcleo.

Não sei se você sabe, mas por ex. um Intel Core 2 Duo de 2.2 GHz podemos dizer que ele tem a velocidade de 4.4 GHz porque? bom não são 2 núcleos de processamento então, somamos o clock.

Logo quanto maior for a quantidade de núcleos "com certeza será melhor" o processamento.

No seu caso que é específico o Intel XEON acredito que dará conta da demanda. Você pode também pedir a eles montar um "super computador" que tenha uma placa mãe de servidor, que aceite uns vários processadores na mesma placa. Você está tendo problemas com a demanda pois parece que eles estão usando processador e placa mãe para uso doméstico, aí não 'funciona'.

Também em servidores são usadas memórias RAM's ECC elas são melhores para um bom desempenho, o HD também é importante tem que ser um HD de servidor tipo um Ultra-SCSI ou seus derivados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!