Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

você ligo o botao analogico e a luz vermelha acendeu? Tem q configurar com o analogico ligado.

C você nao conseguir, posta lá q eu ajudo.

@ALL

Galera, peco a todos que baixarem a versao 961 ou a versao 992, que vejam o tutorial, q teve uma **** alteracao.

Inclusive, foram adicionadas mais screenshots e videos na primeira pagina.

Estou editando ainda os videos q fiz o up no youtube, onde alterarei ainda nome e descricao do video.

Essas revisões vem com a *****.bin adicionanda???:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kainbr3

beleza, ficaram muitos bons, gostei , mas você poderia descrever mais como tipo os FPS que estavam rolando,eles ficam estavéis em todos ou oscilam de vez em quando +-, a config roda de um modo geral ou para alguns jogos só a especifícas ,apesar que no emu de N64 roda grande maioria sem se preocupar com a config pode seguir o mesmo parametro de criadores diferentes claro, caramba teu PC é bom pacaz meu roda numa velocidade, tranquililinho.

PS:Tem alguns videos de 10 a 50 segundos qual proveito você teria para utilizá-los,so perguntando para usar aqueles por inteiro, mas use os que tiverem testes mesmos de config e jogos, que nem o pessoal da youtube faz, abre um notepad com letras grandes e descreve a config usada, com a config do PC em seguida o jogo. Para os que você vir a fazer.

Mas agora os já upados faz assim, descreve nas informações do próprio video vai te facilitar com perguntas em geral e funilar as mais claras. Mantendo info direta pra quem já conhece menos noobs que já vem a conhecer.

Serio mesmo senão vai ficar que nem o site Infatry Mugen em que o DJVAN criador do EVE Battlepack recebe até hoje mesmas perguntas do tipo como concerto a tela de escolha de personagens tem um buraco, ou como add chars, como add stages, como add sounds, como add esse screenpack, ou seja, vai perdurar para quem conhece, lê e for ver as infos.

E para os noobs que indescritivéis colocam, me ajudem , socorro , o que faço,não o que faço, que erro é esse, possa dar uma luz pois nem lendo o que se descreve eles o fazem. Os caras na maioria sabem que, entender de emulação é compartilhado, passado e ensinado não serviço de pronta entrega e nem querer pronto, não vai, é fazer por tal que se funciona.

No geral em si, para lhe poupar tempo e não perder tempo respondendo os mesmos replys, sabe quanto replys o DJVAN quase 1000 uns 700 nos mesmos replys. Pra se ter ideia ele nem responde mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma duvida terminei o dvd1 do resident evil remake e não consigo passar pro segundo dvd...

vi que kainbr3 tem o resident como você fez pra passar de um dvd pro outro ja tentei salvar o jogo e dar load com o outro dvd ele pede do mesmo jeito alguem tem alguma sugestão??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zax

@kainbr3

beleza, ficaram muitos bons, gostei , mas você poderia descrever mais como tipo os FPS que estavam rolando,eles ficam estavéis em todos ou oscilam de vez em quando +-, a config roda de um modo geral ou para alguns jogos só a especifícas ,apesar que no emu de N64 roda grande maioria sem se preocupar com a config pode seguir o mesmo parametro de criadores diferentes claro, caramba teu PC é bom pacaz meu roda numa velocidade, tranquililinho.

PS:Tem alguns videos de 10 a 50 segundos qual proveito você teria para utilizá-los,so perguntando para usar aqueles por inteiro, mas use os que tiverem testes mesmos de config e jogos, que nem o pessoal da youtube faz, abre um notepad com letras grandes e descreve a config usada, com a config do PC em seguida o jogo. Para os que você vir a fazer.

Mas agora os já upados faz assim, descreve nas informações do próprio video vai te facilitar com perguntas em geral e funilar as mais claras. Mantendo info direta pra quem já conhece menos noobs que já vem a conhecer.

Serio mesmo senão vai ficar que nem o site Infatry Mugen em que o DJVAN criador do EVE Battlepack recebe até hoje mesmas perguntas do tipo como concerto a tela de escolha de personagens tem um buraco, ou como add chars, como add stages, como add sounds, como add esse screenpack, ou seja, vai perdurar para quem conhece, lê e for ver as infos.

E para os noobs que indescritivéis colocam, me ajudem , socorro , o que faço,não o que faço, que erro é esse, possa dar uma luz pois nem lendo o que se descreve eles o fazem. Os caras na maioria sabem que, entender de emulação é compartilhado, passado e ensinado não serviço de pronta entrega e nem querer pronto, não vai, é fazer por tal que se funciona.

No geral em si, para lhe poupar tempo e não perder tempo respondendo os mesmos replys, sabe quanto replys o DJVAN quase 1000 uns 700 nos mesmos replys. Pra se ter ideia ele nem responde mais.

Zax, eu coloquei somente o link e nao uppei na pagina inicial os videos, pois usei o Google Gerars da uplodear e preenchi qualquer coisa na parte nome do video, descricao e tag de busca, e você ate me pergunto sobre isso tb de estar tudo escrito assim "argoivjr" no youtube, e respondi que estaria alterando, colocando em mais informações, a versao do emulador, configs utilizadas, taxa do FPS, OS utilizado, hardware utilizado (=P) e +.

Guenta ae, é q sao muitas coisas pra fazer e pouco tempo =D.

OMG, ainda tem o d play2 q nem consegui mexer, =-(.

@xgersonx

Masterkey? Sim.

@dinho_havock

tenho uma duvida terminei o dvd1 do resident evil remake e não consigo passar pro segundo dvd...

vi que kainbr3 tem o resident como você fez pra passar de um dvd pro outro ja tentei salvar o jogo e dar load com o outro dvd ele pede do mesmo jeito alguem tem alguma sugestão??

abraços

Na teoria, seria salvar, e emular a ISO do segundo disco e dar LOAD, mas se você nao conseguiu, uppa seu save ai para eu dar uma olhada.

@ALL AGAIN

Esqueci de dizer, as novas SNVS uppada possuem a opcao de CHEATS, e testei em varios, muito bom mesmo, e no RESIDENT EVIL 3 NEMESIS, abre municao infinita e todos os itens do Storage +_+ :)

________________________________________________________________________________________________-

Resposta aos Replys Anteriores:

@Darkpayne

Topico completissimo!!

Vou baixar de novo porque realmente veio corrompido! =(

Se quiserem, posso ajudar a fazer uns testes, até porque minha VGA é ATI, que parece que tem bastante incompatibilidade =( é só pedir!!

abraços e nota 10 pro kain e pra todo o resto da galera!!!

GA P43 DSL3

Intel 8400

HD4850 1Gb

4Gb Kingston 800Mhz.

valeu leke.

E ai, já baixou as novas versões? E os testes? Teve bons resultados nesse hardware?

@xgersonx

Adicionando Som nos games Zelda.

1° Você deve ter o emulador Dolphin com revisões anteriores a 217.

2° Baixe os arquivos necessários, lembrando que você deve saber a versão do seu emulador: 32 ou 64 bits.

3° Instale a versão antiga do Winamp

4° descompacte o arquivo New (all features) com a sua devida versão para a pasta do Dolphin.

5° Execute o DolphinWx (music).exe

como ainda não existe som nos games do Zelda é uma boa opção para os fãs da série.

Arquivos Necessários:

http://cid-dc4858e6d95399e3.skydrive...20no%20Dolphin

Aqui upei o Dolphin com Som que criei, é só executar o arquivo DolphinWx (music).exe Versão 64bits(lembrando que tem de estar instalada a versão antiga que upei do winamp)

http://cid-dc4858e6d95399e3.skydrive...com%20audio.7z

Quem quiser mais sons do Zelda Há um pacote na net que dispões de todos.

Dolphin Acelerado

Vejam a mistura de formas para deixar o Dolphin acelerado.

é só executar o arquivo bat no diretório "Dolphin R926 Acelerado\Resources\Archivos" lá tem um arquivo chamado Rápido.bat é executá-lo e ver a diferença do resultado. Esses recursos são uma mistura dos emuladores SVN com o método bat que prioriza o sistema e o método utilizado no emulador Synk.

Baixar Versão 64 bits

http://cid-dc4858e6d95399e3.skydrive...20Acelerado.7z

Versão 32bits

http://cid-dc4858e6d95399e3.skydrive...do%2032bits.7z

*Atenção: Não feche a janela do DOS quando quiser sair, feche o emulador para voltar a visualizar o explorer. Senão terá de reiniciar o PC, ou Ctrl+Alt+Del>executar nova tarefa>explorer

valeu pela contribuicao amigo, mas alguem já testou? Notou alguma diferenca? Alguem qu eesteja usando a Rev 992 comparou a velocidade com essa versao acelerada?

é q aqui já fica tudo rápido, então nao testei porque na osentiria diferenc apra poder dar feedback.

@Jito

Ae kain! Mew, você é o cara, tá dando um **** suporte pra galera nintendista! ahahha Primeiramente muuuuito obrigado pelas respostas..

Agora vamos ao q interessa.. Seguinte, habilitei o dual core mode e realmente aumentou os FPS mas ainda não estão em "tempo real" do console (apenas em algumas partes)... segue as SS de uma parte q eu considero que ficou meio "lenta", é normal?

nota: Com o dual core mode, quando se entra em uma sala fechada a velocidade fica absurdamente alta! ahhaha fica muito rápido o Link correndo.

nota2:To usando a versao R 904 com todas opções habilitadas na config na Aba GENERAL, e na config de Video, tava usando windowed 1024x768 + AA 8x + vsync + force trilinear + force 16x anisotropy filtering com o Vista 32

nota3: Depois de um certo tempo jogando o jogo trava. O que será!?

Opa, tava jogando enquanto tirava as screens e ele durou uns 15 min antes de travar! ahahha sacanagem! help me xD

edit.: tudo isso sem o som habilitado (eu sei q o jogo não tem som, apenas deixei nulo o plugin de som) ! Testei agora com o plugin habilitado e decepçao.. nem dual core mode salva.. media de fps é 15... cara, eu to zicado? q q pode estar acontecendo?

valeu cara, mas né isso tudu nao, só somos uma grande comunidade onde uns ajudam os outros dentro do possivel =D

Testo o zelda nas novas revs q eu postei?

@Emanuel.c

Pelo que eu pude ver no site do código no Google, as próximas revisões vão estar com o gráficos melhores.

Testa o Zelda Twilight Princess nessas novas revs q você vai ver e confirmar essa informacao. O zelda TP ficou LINDO D+++++, realmente melhorou mtoooo, ficou melhor q no proprio console (eu tenho u Wii, e uso GC games neles, então posso dizer =D).

@sonicforever

Meu Deus, tá rodando RE perfeitamente mesmo?

Vou baixar essa versão R900 ai pra ver.

Essa versão roda Metroid Prime 1 e Metal Gear também?

é, mas a velocidade deixa a desejar um pouco, digamos que esta em torno de 80% da normal, mas já é super jogavel se comparado as aneriores revs.

Mas por outro lado, o resident Evil 3 NEMESES de GC esta perfect, e ainda tem a opcao de cheats das novas rev, simplesmente D+ =D

@Emanuel.c

Lembrando que a velocidade vai depender do seu processador.

Lembrando que a velocidade vai depender do seu processador. (2) =P

@Tiagus

valeu kain, mais uma vez hehe

Sobre o erro com o cavalo está dando sempre e em todas as revisões do emulador!!

Outra pergunta, sobre o resident evil, rodar perfeitamente significa que tem som tb?

valeu

Estranho isso do zelda, inclusive uppeu um video do youtube q passo de ond você diz ter erro. Faz assim, baixa essas novas revs q uppei.

Sobr eo Resident Evil, esta com os sons, menos as musicas de fundo =-(.

@sonicforever

Testei RE, tá dando muito erro grafico, Metroid Prime não aparece as letras na tela do título e o video de fundo da mesma tela fica lento e Metal Gear dá erro e não entra.

RE nao tá dando mtos erros aqui nao, Metroid funciona arrebenta o 1 e o 2, e o unico q tive probs tb foi o metal gear q ainda nao entra, mas é tipo Pokemon Colosseum, foi uma questao de tempo.

@Linkgui

Você sabe que não foi nesse sentido.

Até porque a maioria dos PCs daki são melhores que o meu.

Mas engraçado que depois que falei isso apareceu gente que tem PC bom.

Rs, beleza. =-P

@Darkpayne

Po cara, to disposto a testar os games, só que não consigo fazê-los funcionar aqui!!!!

No zelda TP e no Resident Evil Zero aparece que falhou o carregamento do plugin DSP HLE.dll e que ele não pode iniciar o CORE...

Alguém pode me ajudar??????????????????

E8400

HD4850 1Gb

4Gb DDR2

valeu, toda ajuda é bem vinda. Sobre o DSP HLE, tenta baixar de novo o emulador, pois seu arquivo de plugin de som deve estar corrompido. Aproveita e pega essas novas revs q uppei.

@Jito

dsp é do audio né? desabilita ele provisoriamente e testa xD já que no Zelda num tem som mesmo por enquanto!!! já no caso do residente evil eu não sei se tem som!

é, no caso do Zelda, como nao tem som mesmo, deixa em NULL o DSP, mas no Resident, aconselho baixar as novas revs =D.

@crazy_mango

vocês sabem se existe algum site q tenha a lista de todos os jogos compativeis com o emulador?

Grato

Isso é meio vago, pois varia, estilo a lista do PSX2, tem uma oficial q tá desatualizada, mesma cosia no caso do game cube.

Faz assim, olha aqui mesmo, ve na primeira pagina a qtde humilde de jogos de game cube q eu tenho, e eu to postando video de todos, melhor q SS né?

@Emanuel.c

O unico problema q vejo nessas Emanuel, é q a velocidade das atualizacoes do emulador nao é acopanhado pelas atualizacoes da lsita, q creio estar parada. Pois tem jogo ali q diz q nem abre e já esta full playable.

@bichu

e ae

po eu baxei o emu desse topico mas ta dando pau

eu vou abri o emulador e aparece a mensagem do windows que o programa encontrou um problema e prescisou ser fechado

não consigo chegar nem no lugar pra abri o jogo(fire emblem)

eu baxei dois dos links de emulador e os dois dão pau

meu pc é bom o bastante pra roda esse emu

..

Tenta baixar novamente, deve ter ficado corrompido ou você baixou a versao errada para o seu OS.

Qual o seu sistema operacional e qual versao você baixou?

Uma outra opcao, é baixar as revs novas na pagina inicial.

@gamerskut

Eu Tenho um AthlonXP 4600 Dual Core com 2 GB de Ram e uma ATI HD3650. Pergunto: Onde estou errando na configuração que não passo dos 11 de FPS?

Qual jogo você tá tentando rodar? Testa nas novas revs q deve ter algum ganho consideravel de velocidade.

@Emanuel.c

Dependendo do jogo os FPS ainda ficam baixos.

Dependendo do jogo os FPS ainda ficam baixos. (2) =P

@pedroviniv

Kainbr3

qual a rev que você usa?

qual tua confiuração de emu?

pois eu vi um video seu no youtube rodando naruto perfeita mente....

enquanto no meu pc roda á 13fps

me responda logo á....

_______________________

da pergunta assima Kainbr3

sobre meu pc, que jogo eu to rodando

se uso mod duo core....

Meu Pc:

Nvidia Geforce 6600LE 256mb PS 3.0 350/666

Celeron 430 1.8ghz SSE, SSE 1, SSE 2, SSE 3.

1gb de ram 667mhz

HD 160gb

____________

configuração do emu

HLEBios = True

UseDynarec = True

UseDualCore = True

SkipIdle = True

LockThreads = True

DefaultGCM =

DVDRoot =

OptimizeQuantizers = True

SelectedLanguage = 0

RunCompareServer = False

RunCompareClient = False

plugin de Som: Hle

Plugin de Video: directx 9

games:

Naruto Gekitou Ninja taisen 1

Naruto Clash of Ninja 2

Windows Xp Sp3 32bits

Emu: Dolphin x86 SVN Rev 945.

Depende do jogo. Qual naruto, o 1 ou o 4? =P

@Ricky Sheehan

Cara em primeiro lugar quero agradecer o esforço e a dedicação pelo tutorial e pelo suporte q você está dando pra galera..

chega de puchaçãpo de saco... rs..

Rs, valeu. + q puchacao de saco nada, se tiver mtos agradecimento, eles PINAM o TOPICO, já pensou?

vamos pra bucha

o que acontece é o seguinte

estou tentanto emular RE remake.. quando eu abro o arquivo do jogo ele aparece uma mensagem de erro..

" failed to load plugin plugins/plugin_PadSimple.dll "

outro erro q ocorreu foi com o DSP

" failed to load plugin plugins/plugin_DSP_HLE.dll "

sabe como resolvo essa parada? valeu

Use, diz q houve falha pra carregar os plugins no diretorio default. Faz assim, tenta baixar de novo, e aproveita e pga as novas revs q uppeu =P.

@joséeduardo100

valeu kain pelas dicas

aqui to rodando naruto ha 100%

De nada, tamos ae =D.

Ah, q horas você costuma estar online no MSN? é q eu queria te mostrar umas coisinhas, rs =D

@vinicius_hozara

Nem adianta perderem vossos tempos! RE 0 não roda mesmo!!! E olha que no site de suporte do Dolphin diz q roda heim! Já tentei com ou sem Dual Core..e nada!!! DESISTO! Nunca consigo emular os games que quero, tanto com PS2 ou GC! Fala sério!!!

Vejam os SS e o link:

Bom, rodar roda, rodei aqui mas só mostra o sprite do personagem e dos zumbs, os cenarios ficam bugados. Quem sabe na proxima rev, é q testei na antiga e essa nova q uppei ainda anao testei e nela foram adicionadas INUMERAS opções de configuração de video, quem sabe já melhorou e nao sabemos, =D.

@Emanuel.c

Realmente eu nunca vi o RE 0 rodando.

Depende de como você define RE 0 Rodando =D.

Mas serio, sobre isso, ngm testa muito, acho q somos o grupo da internet q mais faz testes do genero com o emulador, pois por ai o pessoal tá meio parado, até os gringos =-(, mas somos brasieliros e nao desistimos nunca =D

@Zax

Cara, no meu PC roda de 18 a 20 FPS para o seu PC deveria consideravelmente a uns 25 a 30 FPS, atualizou o DirectX10, e seu CPU vai de SSE2 a SSE4, que para o PCSX2 roda sim lê direito (e em dúvida vai na youtube tem ótimos testes para configuração lá)por querer jogar é obvio que não vai conseguir de pronta entrega, não é serviço.Muito menos superior ao console então tem que saber o básico em configurar os emus e saber o que tem relação com GPU,CPU, Frames, Controles, Bios, Som, CDVDORom, Otimizadores , Speed Hacks , skipping, recompilação dinamica, DSP, e por aê vai, testes que por sua vez detalhados ainda mais de um PC para outro mas no caso da Intel que esta mais favoravél, nas CPU's.

So não joguei mesmo RE R porque se tivesse aos 25 FPS para mim já fica jogavél, e no meu tem som, os gráficos tão ótimos, so a velocidade do jogo o FPS que desaguo.

Concordo, menos pela parte da Mistura de PCSX2 (playstation 2) com Dolphin (Game Cube e Wii) kkkkkkkkkkk =P

@pedroviniv

Ola pessoa estou precisando muito da ajuda de vocês!!!!!!!!

Eu testei o Battle Stadium D.O.N GC no Dolphin SVN x86 rev945,,,,

So que ficou muito Lento....

eu uso duo core mod

HLE BIOs...

etc

uso plugin Directx9 e OGL 0.1 (com os dois ficam lento mais o dx9 e mais rápido)

Uso Plugin de Som HLE

etc

meu pc: geforce 6600 256mb de video PS 3.0 350/666mhz de clock

process...: Celeron 430 1.8ghz

Memoria: 1gb

Windows Xp SP3

Me Ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, provavelmente é pela velocidade do processador. Bom, mas nao desanima, como tiveram novas Revs, pega a mais atual e testa se melhorou, porque tipo, Luigis Mansio Rodava perfeito no meu PC e lento de acordo com as SS`s do Emanuel.C, e nas novas revs, o PC do meu irmão q rodava lento, roda rápido e no meu nao teve diferenca =P

@Linkgui

Gostaria de saber onde baixa plugins de joysticks, porque o que veio não reconheceu meu joystick.

Ue, mas no emulador já tem os plugins pra joysticks. Qual joypad você tá tentando utilizar? Algo tipo PS2 USB converter?

@Emanuel.c

Dei um up do plugin do DX.

http://rapidshare.com/files/15757262...adDX9.dll.html

Aqui em casa eu configuro o joypad estilo ps2 com ele.

Desconhecia esse, tentei baixar pra ver o que tinha de diferenta mas nao tá dando. Tem como uppa again ou mandar por e-mail?

mail: [email protected] / msn: [email protected] (online apos as 23 horas, pois é qndu chego da facul)

@Lord Rávo

Kain deve tar na maior barra.. faz tempo q ele não aparece por aqui =/..

valeu pela preocupacao amigo, mas estava em Minas, um ente querido meu faleceu, ai já viu, tava sem animo e cabeca pra nada. Mas, superei, estou de volta a ativa e 1000000% =D. Sentou saudades? rs

@trucidio

Caros colegas, achei q o Zelda TP fosse funcionar legal na minha máquina, mas não tive resultados satisfatórios... Segui todas as configs postadas aqui...

Meu pc tem a seguinte config:

C2Duo 2,2 GHz

2 GB ram

Geforce 8600m GT

To com win vista home de 32 bits...

o jogo fica a uns 15 fps... será q tem conserto? rs

Grato

Nas rev anteriores esse game rodava bem, mas meio lento por nao ser possivel a utilizacao do modo dual core. Faz assim, ainda nao da pra usar o modo dual core nele, mas você pode baixar as novas revs e verificar se teve algum ganho de velocidade na sua config.

@zaraizen

cara valeu topico perfeito eu sou muito fan do game cube i seus jogos!!!1eu pensava que os karas nunca iam emular o GC ai quando tava indo pegar nesse forum o emulador que você esplicava ah configuração vie que você tinha outro topico ensinando emular GC perfeito valeu cara TU é D+ !!!!xD!!!!!

ah vocês talvez ja saibam mais saiu o dolphin x86 svn 961!!!!!Falou!!!!

valeu a forca amigo. S sobre as revs, já tem a 992 =D

@KMR299

valeu pela ajuda! ^^

tava faltando um topico assim na net

hsauhsuaus

\o/ consegui emular super smash melee perfeito ^^

tenho uma pergunta, alguem ja testou o batle stadion D.O.N

no meu pc roda de boa, mas quando entra mais de dois bonecos na tela o joo fica um pouco lento(22 fps mais ou menos)

phenom x3 8450 2.1hz

4gb ddr2 800

placa-mãe com video on board

http://produto.mercadolivre.com.br/M...d3200-hdmi-_JM

essa configuração e boa pra rodar jogos como o naruto4?

obrigado pela atençao

Da pra rodar naruto 4 sim, mas estranho o DON ficar lento, logo esse game q é levinho. Testa nas novas revs upadas.

@pedroviniv

Ola Pessoal saio nova versão do Dolphin (Dolphin SVN Rev 999) segue o

link:http://dolphinemu.net/Revisions/Dolphin_32bit_r999.zip

valeu

valeu a contribuicao, mas por ai já tem a 1179, se quiserem eu ate posto, mas nao sao stable, e eu sou tennhu atualizado a primeira pagina com as versões stables, porque TRUNKS tem 1 MONTE =D.

@pedroviniv

Primeramente Bom Dia,

Seu Pc esta Otimo Para Jogar Naruto 4, pode ficar tranquilo!!!!

Alem Do mais Core 2 Duo E2xxxx ja rodava imagina com um Phenom x3 8450!!!!

é, realmente no caso do GC nao tem problema de processador AMD ou INTEL ou POWERPC, mas no caos do ps2 =-( a AMD deixou a desejar =-(.

@dinho_havock

bom pessoal não sou muito de comentar em foruns mais resolvi me cadastrar e falar que esse post me ajudou muito pra rodar o resident evil remake, pensei que não era possivel mais algumas dicas que eu peguei aqui me ajudaram infelizmente não sei colocar uma foto aqui mais quem quiser ajuda

ou uma luz pra emular esse jogão eu to a dispor.

ele não esta 100% mais esta 90% ja da pra jogar, minha configuração e

core 2 quad

uma gforce 8500 fatality(512) 128 bits por segundo

4 gbs de ram

mais acho que um

core 2 duo

com uma gforce com 128 bits por segundo

com 2 gb de ram

acho que essa configuração roda também

bom fico a dispor

meu hotmail é [email protected]

abraços

valeu a forca dinho, e se quiser me add no msn, o meu th [email protected]

@dinho_havock

http://www.snk-neofighters.com/forum...ic=42222&st=80

peguei em um forum ai mais ta igualzim

se alguem souber de um plugin

pra esse emulador

Dolphin_R37_x86

e o melhor pessoal se não rodar nesse nun roda em nenhum

os plugins de controle so dão a opção de teclado os plugins de controle dos

não funcionan nele e jogar no teclado e osso

se alguem souber me fala alguma coisa

abraços

Ue, muito simples, baixa um desses 2 programas free:

Joy 2 Key ou Xpadder

Com esses 2 programas, você mapeia seu joystick como se fosse teclado, e nao soho emu, + jogos q nao suportam controle, você ocnsegue jogar co controle, muito bom mesmo.

@Ruun

Olá! Gostaria de saber o Requerimento Minimo pra rodar Zelda TP?

Esta na primeira pagina do topico, na parte REQUERIMENTOS.

@Zax

Assim, alguns conseguem jogar mas não 100% devido as intruções do processador. tenho um amigo com Athlon 64 X2 e outro com Phenon Top, q é Quad core, e nehum dos 2 conseguiu 100% em alguns jogos, mais em alguns como Final Fantasy e Kingdom hearts, que são otimizados para o emulador, rodaram até q bem, e outros 2D, como KOF XI, e outros do genero. Para total potencia, e 100% da emulaçao, infelizmente só processadores Intel, devido ao SSE3, ausente este nos processadores da AMD (ou presente, mas falho, não atendendo as necessidades). Fora que para você rodar de boa, nao precisa de processador Top, pode ser um Core 2 Duo E8400 ou E8500 (e família de Overclock acima de 2Ghz pro exemplo normalzim), nao precisa ser cum Core 2 Extreme top (tipo o meu, mas eu adquiri esse por outros motivos..).

Mas você nao precisa se preocupar com isso agora, pois creio que até o final do ano, lancem um plugin que rode de Boa, como o do SSE3 ou 4.1, porém para SSE2 otimizado para processadores AMD

.

Ue, isso nao foi um reply trocado pro engano nao? Isso é de PS2 e aqui é Game Cube / Wii =D

@Ezell

Bom dia

Sou novo aqui no forum e estou com alguns probleminhas na emulação do dolphin.

Quero parabenizar Kainbr3 pelo excelente trabalho de assistencia que ele esta dando para o pessoal aqui porque é o unico forum que eu consegui realmente emular com algum progresso o GC.

1 problema.......

Resident remake

Quando uso o plugin Open GC o game fica com a velociadade realmente 100% mas os grafico renderizados dos personagens e dos objetos (renderizados) ficam parecendo que estão atrás de alguma coisa tipo grades.;Qaundo eu mudo para o DX plugin o jogo fica com os graficos otimos mas os frames ficam bastante baixos quando tem mais de 1 personagem interagindo no cenario.meu rev é o 900 vou atualizar hoje de noite pra ver se tenho progresso;

2 problema ........

Zelda TP....

Jogo realmente extraordinario graficos otimos , velocidade de frames realmente jogaveis mas .......... (sem som)normal igual a todos aqui do forum , e esta dando um erro quando volto com a epona e entro no caminho da frente da casa de link, (vide foto), já tentei de tudo mas nao consigo passar desta parte....

valeu a forca. Sobre o resident e o zelda, tenta testar novamente ans novas revs upadas. Agora com relação ao erro do cavalo, MEU DEUS, sou só EU q nao estou tendo esse ERRO? =-(

@aisfer

Cadastrei só pra tirar uma dúvida... Alguém pode me ajudar? Eu tô tentando emular o Paper Mario 2, só que na hora q junta vários inimigos na tela, não aparecem os personagens, mas só as sombras. Alguém já viu isso? Tem como configurar corretamente?

Tenta desmarcar a opcao Optimize Quantizers e tenta marcar os Hacks. (ps, hacks somente nas novas revs)

@KMR299

oi, gostaria de saber se esse emu tem algum limitador de FPS?

ou tem como limitar nele mesmo

obrigado pela atençao ^^

__________________

Nao, infelizmente nao. Engracado isso, enquanto todos estão reclamando de estarem lentos, outros reclama q esta rápido d+, =P

Mas você já tento emular sem ser em modo dual core pra ver se fica bom?

@zaraizen

valeu kainbr otimo topico !testei crazy taxy , naruto 1 e 2 e funcionaram perfeito!!!agora sera se você o outra pessoa do forum tivesse o save do naruto 4 com todos os personagens iria agradecer muito (preguiça de habilitar vai demorar muito)hihihiih !!!mais si não tiverem muito obrigado pelo topico hihih Falou!!

Pior q nao, tenho no proprio console, bom, quer dizer, quase, no Wii, se conseguir passar pro pc de algum jeito e converter pra junta no memory card do emulador o.O eu posto. =D

@Emanuel.c

Ele ainda não tem limitador de fps.

Se ele estiver rápido d+, talvez você desativando a opção dual core pode deixar numa velocidade jogável.

uma pagina atras repostei uma dica que ajuda em alguns games.

Eu já te disse I LUV U? rs, então I LUV U d novo =D.

Zax, nao fica com ciumes, I LUV U TB aheuhaue =P

@pedroviniv

como consegue rodar naruto 1 e 2 perfeitamente?

qual configuação do emu que tu usa?

EX: duo core mode

Video: DX9...etc

o save voce consegue no gamefaqs.

link: http://www.gamefaqs.com/console/game...ve/929451.html

Um resumo seria:

Naruto 1 - OGL default

Naruto 4 - DX9 Default

@zaraizen

ola pessoal kainbr ou alguem poderia mi ajudar ?

1º poderiam dizer pelo menos 10 jogos fullplayable(totalmente jogavel) no emulador ?

2º alguem teria o save de naruto gekitou ninja taisen 4 pra mi dar? pois estou com preguiça de habilitar vai dar muito trabalho hihihiih!!!

desde ja agradeço a todos !!!obrigado!

Bom, como já disse acima, tenho o save mas no console, e sobre os jogos, segue a lista:

01 - Naruto Gekitou Ninja Taisen 4 Game Cube

02 - Bleach - Game Cume

03 - Naruto Gekitou Ninja Taisen 1 Game Cube

04 - Naruto Ex2 - Wii

05 - Super Smash Brothers Melee Game Cube

06 - Resident Evil 3 Nemesis Game Cube

07 - Dragon Ball Z Budokai 2

08 - One Piece

09 - Metroid Prime 1

10 - Metroid Prime 2

Tem +, mas sei lá, escolhi esses com mamae mandou =D

@zaraizen

ola pessoal !!! alguem poderia mi responder uma coisa?

1)como esses jogos funcionam no emulador?

*bleach?

*paper mario?

*jogos do oni piece sem ser o batle stadion (dom)?

agradeço a quem responder!!

Os 3 rodam muito bem. =D

@peskinha

galera mal a ignorância mas eu to precisando de ajuda^^

quando eu emulo o smash bross melee ele sempre fica com alguns cenarios com o chão preto em alguns pontos, eu ja tentei o plugin do directx9 e o do openGL mas deu na mesma...minha placa de video é uma geforce 8600gt de 512mb e meu processador é um core2duo E7200 de 2,53Ghz

se puderem me ajudar eu agradeço^^

Tenta desmarcar a opcao optimize quantizers e se nao mudar, pega a rev nova, q eles corrigiram isso nela pra pegar sem o tilti coma a config default seja dx9 ou ogl.

@Linkgui

Pelo que vejo esse emulador não tem muitos plugins né?

Ou é porque eu não to achando pra baixar?

Ele nao tem mtus plugins memsos, mas tem os que necessita, e estão trabalhando neles, agora o de play2, alem de terem mtos, nao fazem nada pra dar uma moral para a AMD =-(

@Zax

Você já tem a resposta e não sabe, veja em negrito, e sim você leu mas não entendeu , esses requerimentos.

I`m saying again, I LUV U guy =-D

@ccguerreio

poxa primeiramente falar q ficou sensacional esse seu tutorial muito bom mesmo kainbr3 tanto esse quanto do game cube ficaram muito bons mesmo + num consegui fazer ficar perfeito ainda tipow sou meio leigo em termos de emulador + faço 60fps até chegar a hora de jogar tpow no gh2 até começar a musica ele fica em 60 fps meu pc num é uma super maquina + ta dentro dos requisitos + vi q tem alguma coisa com o amd e o meu processador é amd athlon 64X2 dual core 2.41ghz, tenho 1,5gb de ram hd 250 sata e gforce 7200 512 de video

tipow se tem 1 jeito de deixar ele + leve ou pior 1 pouco o video pra poder rodar miózinho aqui nu meu pc

agradeço desde ja e supertutorial esse viu deve ter dado muito trabalho parabens pelo tuto kainbr3

Ih, houve ocnfusao nao? Aqui é game cube e essa pergunta é de ps2 =D

@thewolf

galera hellp me ..baxei todos os emuldores de game cube que encontrei na net ,para roda um game apenas ,o residente remaker,so que ele nao deu certo ,os personagem do game ficaram todos derretidos nao da p reconhesser ninguem ,alguem sabe como resolver esse problema ....,meu pc e core 2 duo 2.66 2 gb de ram .vga 8600gt;;valeu

Desmarca a opcao optimize quantizers

@kifis3

Sim Ezell eu li... Por gentileza se não for falar nada util não comente, para mim isso é flood. O problema é que meu emulador nem sequer abre, nem entra no programinha... As versões antigas dele oficiais chega a abrir e a rodar o jogo (wind waker) ja essas versões novas, não oficiais... ELe nem sequer abre o emulador

Primeiro, só posto versões oficiais e STABLE, se nao já teria posto a 1179 trunk nao oficial ou outras. Com relação a nao abrir, qual a versao do seu sistema operacional e qual a versao do emulador q você tá tentando executar?

@zaraizen

aí galera ninguem responde minha pergunta então vou fazer o seguinte quem respoder esssa pergunta ganha um premio="save do naruto 4 com todos os persongens e cenarios e menus tudo habilitado "(esse é o memory card do dolphin so copiar i colar em data jap)então vamus a pergunta primeiro!

1 como esses jogos ficam no emulador se é jogavel ou totalmente jogavel ?

!se puder digan os fps!

* bleach?

* paper mario?

* mario sunshine?

* mario tenis?

* jogos do oni piece sem ser o batle stadion (dom)?

* donkey kong jungle beat?

* resident evil 0 e remake?

* dbz qualquer um?

* pokemon o que funcionar?

desde ja agradeço!!!! se alguem responder eu upo o save do naruto 4 pra galera em rapidshare ai coloco o link aqui!!!!Falou

Opa, eu quero, o save é meu. Estava viajando + voltei pra felicidade d emtus =D.

Segue o solicitado:

* bleach? - perfeito

* paper mario? - perfeito

* mario sunshine? - perfeito

* mario tenis? - perfeito

* jogos do oni piece sem ser o batle stadion (dom)? - perfeito

* donkey kong jungle beat? - nao lembro, =(, qndu chegar da facul eu vejo e posto o video.

* resident evil 0 e remake? o 0 só mostra o personagem, o remake tá indo bem, mas meio lento e o Resident Evil 3 NEMESIS esta perfeito

* dbz qualquer um? Dbz Budokai 2 - Perfeito

* pokemon o que funcionar? - Pokemon XD nao funciona e o Colosseum tá perfeito.

I ae, ganhei o save? [email protected] / [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedroviniv

Depende do jogo. Qual naruto, o 1 ou o 4? =P

@pedroviniv

Bom, provavelmente é pela velocidade do processador. Bom, mas nao desanima, como tiveram novas Revs, pega a mais atual e testa se melhorou, porque tipo, Luigis Mansio Rodava perfeito no meu PC e lento de acordo com as SS`s do Emanuel.C, e nas novas revs, o PC do meu irmão q rodava lento, roda rápido e no meu nao teve diferenca =P

@pedroviniv

é, realmente no caso do GC nao tem problema de processador AMD ou INTEL ou POWERPC, mas no caos do ps2 =-( a AMD deixou a desejar =-(.

@pedroviniv

Um resumo seria:

Naruto 1 - OGL default

Naruto 4 - DX9 Default

como você disse

naruto 1 = ogl

naruto 4= dx9

O naruto 1 aqui no meu pc rodo com o plugin dx9 porque com o plugin OGl

apos eu passar de algumas fases o fps reduse para 5,6 fps

e quando estou lutando com 4 lutadores o fps fica em 6fps

Por favor me ajude:(

se quiser a confi do meu pc

celeron 430 1.8ghz sse sse2 sse3

geforce 6600Le 256mb PS: 3.0

1gb de ram

OS: Windows Xp Sp2 32bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linkgui
Gostaria de saber onde baixa plugins de joysticks, porque o que veio não reconheceu meu joystick.

Ue, mas no emulador já tem os plugins pra joysticks. Qual joypad você tá tentando utilizar? Algo tipo PS2 USB converter?

O meu problema foi solucionado, e eu nem usei muito o plugin que o outro cara upou (usei ele primeiro, mas depois consegui configurar o outro). Usei o que você colocou junto com o emu, o nJoy 0.3.

Meu joystick é um Leadership Joypad Vibration. Ele tem cabos PS2/USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola kain primeiramente valeu pelo topico agora consigo rodar Bttle stadium D.O.N á 18-21 fps

graças a sua ajuda e do pessoal do topico!!! (mais naruto gekitou ninja taisen ta f*** pois

no Plugin OGL 0.1 pode até fica rápido na primeira Batalha mas quando passo para a segunda fica lento que so + ou - passa de 15fps para 7-8fps.

meu pc

celeron 430 1.83ghz sse sse2 sse3 x86-64

Geforce 6600LE 256mb Pixel Shader: 3.0

1gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal não consigo passar de um dvd pro outro ja estou com as duas roms do resident evil remake cheguei no final do primeiro dvd e quero passar para o segundo mesmo dando savs game e dando load não esta funcionando alguem ja passou por isso não consigo passar pro segundo dvd não sei colocar print aqui mais se alguem puder me ajudar agradeço desde ja

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dinho_havock

assim eu fiz assim parei perto do elevador e dei um save ai ele desce e pede pra trocar de dvd ai dei outyro save e também não adiantou

você quer meu msn [email protected]

ai te passo ate os print

abraços

Me pass ao save por e-mail, para o correio [email protected] para eu testar aqui.

PS: você testou nas novas SVNs q postei?

@thewolf

ai kainbr3 fera de boa to apanhando p configura meu controle dudual shock2 no emulador de psx2,poxa e conplexo d+ ,tem como você me passar um script detalhado de como configura ,..pode ser pelo msn ,logo mais as 3 da madruga vou ta on no msn ,..de toda forma valeu

Bom, eu to online, você tá?

Pra configurar é simples, muda para o plugin Njoy, e nele você configura o controle. Mas atencao, tem q plugar o controle no PC primeiro, esperar reconhecer, para depois abrir o emulador e configurar. Se tentar abrir primeiro o emulador e depois plugar o controle nao pega.

Se nao pegar, me detalha o tipo de controle, se é pc mesmo o ou adaptador para ocntrole de PS2 / PSX via USB ou porta paralela.

Abcs

@pedroviniv

como você disse

naruto 1 = ogl

naruto 4= dx9

O naruto 1 aqui no meu pc rodo com o plugin dx9 porque com o plugin OGl

apos eu passar de algumas fases o fps reduse para 5,6 fps

e quando estou lutando com 4 lutadores o fps fica em 6fps

Por favor me ajude

se quiser a confi do meu pc

celeron 430 1.8ghz sse sse2 sse3

geforce 6600Le 256mb PS: 3.0

1gb de ram

OS: Windows Xp Sp2 32bits

Cara, o problema esta sendo o processador, você viu os requerimentos?

Testa nas novas revs q postei, e poe no plugin de som (DSP) a opcao null, você jogara sem som, mas ajudara e muito na sua velocidade.

@Emanuel.c

Upei de novo o plugin do joypad DX:

http://rapidshare.com/files/16101465...adDX9.dll.html

valeu emanuel, osh q acabei d ver q já tinah aqui, na 1179, tem tb o plugin wiimote 0.2, o open gl 2.0, o dx9 2.0 e o de som 1.7 e 1.8.

Vou testar e ver se funciona na stable o plugin, se pegar eu psoto aqui para todos.

@Linkgui

O meu problema foi solucionado, e eu nem usei muito o plugin que o outro cara upou (usei ele primeiro, mas depois consegui configurar o outro). Usei o que você colocou junto com o emu, o nJoy 0.3.

Meu joystick é um Leadership Joypad Vibration. Ele tem cabos PS2/USB.

Rs, você deve ter feito o que eu disse acima, abriu o emulador primeiro e depois colocou o controle no usb, ai o emulador nao reconhece o ocntrole + no pc reconhece. =D

@pedroviniv

valeu. Sobre a velocidade do FPS, é por causa do clock do seu processador, tenta fazer o esquema do DSP NULL q eu disse acima.

@dinho_havock

Mesma resposta dita anteriormente, logo acima, no primeiro quote q fiz pro seu reply.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@All

Desculpem o double post, mas essa mensagem merece atencao especial:

ATI problem fixed

October 28th, 2008

Yep, if you’ve had problems using the OpenGL plugin on ATI cards - try a recent build. R9x fixed a major problem affecting ATI cards.

The ATI drivers apparently don’t like vertices with non-4-byte-aligned components. Fairly predictable, but I hadn’t even noticed that zerofrog’s code didn’t align stuff right.

ector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zaraizen

Opa, eu quero, o save é meu. Estava viajando + voltei pra felicidade d emtus =D.

Segue o solicitado:

* bleach? - perfeito

* paper mario? - perfeito

* mario sunshine? - perfeito

* mario tenis? - perfeito

* jogos do oni piece sem ser o batle stadion (dom)? - perfeito

* donkey kong jungle beat? - nao lembro, =(, qndu chegar da facul eu vejo e posto o video.

* resident evil 0 e remake? o 0 só mostra o personagem, o remake tá indo bem, mas meio lento e o Resident Evil 3 NEMESIS esta perfeito

* dbz qualquer um? Dbz Budokai 2 - Perfeito

* pokemon o que funcionar? - Pokemon XD nao funciona e o Colosseum tá perfeito.

I ae, ganhei o save? [email protected] / [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kainbr3, primeiro gostaria de agradecer ao tutorial que esta excelente e sua atenção com todos aqui.

Mas por favor me ajuda...

Estou com o mesmo problema q o wagnerfreitas (pagina 3) já vasculhei mas não tem a resposta para este erro.

Eu jogava Smash Melee normal com o plugin OGL (o jogo 100% rapidinho), então coloquei as novas versões do emulador e começo com esse erro. Tenho na minha lista Residente Remake, Smash Melee e Zelda Twin....., todos não consigo emular com o OGL, mas rodam no DX9.O problema q alguns games com o DX9 ficam lentos (por exemplo Smash em algumas telas é impossivel de jogar com 4 personagens).

já tentei novas e velhas versões do emulador e nada...

o erro que dah é:

"can´t create opengl renderer.You might be missing some required opengl extensions, check the logs for more info"

eu já tentei instala novamente o OpenGL no windows, reinstalei o direct X de agosto de 2008, e reinstalei o drive da placa de video, mas nada funciono.

Eu estou usando o WIN xp 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bão?

Alguém já testou algum desses jogos:

1)F-zero

2)Skies of arcadia (jogava no meu dreamcast, mas vendi antes de terminar kkk)

3)Resident Evil 4 (sei que tem para pc, mas acho que a versão de game cube tem gráficos melhores, a de pc tem o gráfico igual a de ps2, apesar que não testei com os patchs...)

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thewolf

como faço para mandar imagem (fotos )aqui para o forum ,obs e a primeira ves que faço parte de um forum so nob no asuunto xd

http://imageshack.us

simplesmente o meio mais pratico, rápido e util de uplodear fotos na net, e se você se cadastrar, suas imagens nunca serao deletadas, e você pode utiliza-las em qualquer outro forum/site que desejar.

@Linkgui

É só clicar no sinal de "clip" para anexar a foto.

O ruim dessa opcao é deixar exclusivamente anexado aqui no topico.

@zaraizen

Opa, eu quero, o save é meu. Estava viajando + voltei pra felicidade d emtus =D.

Segue o solicitado:

* bleach? - perfeito

* paper mario? - perfeito

* mario sunshine? - perfeito

* mario tenis? - perfeito

* jogos do oni piece sem ser o batle stadion (dom)? - perfeito

* donkey kong jungle beat? - nao lembro, =(, qndu chegar da facul eu vejo e posto o video.

* resident evil 0 e remake? o 0 só mostra o personagem, o remake tá indo bem, mas meio lento e o Resident Evil 3 NEMESIS esta perfeito

* dbz qualquer um? Dbz Budokai 2 - Perfeito

* pokemon o que funcionar? - Pokemon XD nao funciona e o Colosseum tá perfeito.

I ae, ganhei o save? [email protected] / [email protected]

cara você e o ganhador do save naruto gekitou ninja taisen 4 com todos os personagens e cenarios tudo !!!!!!!!!!!valeu por responder!!!!o save eu vou mandar pelo msn me adiciona la( [email protected] )!!! aí tb quando tiver duvida tiro com você beleza? hiihihhiih!!!!!Falou!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiagus

Tá beleza, vou ver o resident 4 então se melhoro ele no pc, talvez realmente valha mais a pena hehe

E vou tentar arruamr o skies of arcadia, se eu conseguir eu posto o resultado para ajduar a galera hehe

valeu a ajuda

Talvez vale a pena? Olha isso:

Resident Evil 4 Com e Sem HDR:

http://boris-vorontsov.narod.ru/ss_re401_en.htm

http://boris-vorontsov.narod.ru/ss_re402_en.htm

Olhas esses 2 links, compara com o do console (eu tenho Wii, logo rodo RE ndo Game Cube nele, e posso dizer q o HDR, vulgo Hyper Dynamic Range, deixa o jogo, como um jogo novo.

No Site que enviei, é um link direto para a Galeria do Resident 4, + tem SS`s de outros games, como GTA SA por exemplo, e ainda o download dos patches de HDR =P

Ah, segue uma IMG do GTA SA com HDR =D

gtasa_hdr.jpg

Espero ter ajudado. =D

@diskt

valeu Kain, funciono normal agora.

Era só desabilitar o "Extension Limit" no painel de controle NVIDIA.

Que bom q você entendeu, é q tava na correria, e nao pude traduzir,só cipiei e colei da PM q recebi do Zero no forum, pois tava muito enrolado respondendo aos replys do PS2, q foi broxante, pois deu erro no forum, ficou uns 10 mins off-line, como as vezes fica de madruga, ou de manha já, ai perdi TUDO o que eu escrevi. =-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!