Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

pessoal meu notebook tem a seguinte configuração

Processador AMD Phenon II Triple Core 2.2Ghz

4GB RAM

Placa de vídeo AMD Radeon 6500M 1GB RAM/128bits

Qual seria a configuração ideal do emulador para rodar Resident Evil remake ? Eu só quero que funcione bem neste jogo. É só o que me importa. Se puderem me ajudar agradeço.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Opa. Desculpe qualquer erro, sou novo por aqui.

Estou rodando o dolphin 3.0

Neste notebook SIM +:

core 2duo 2.2ghz

4gm de ram

video: mobile intel (4) series express chipset family

lento, o jogo consegue 20 fps. Fica lento em alguns lugares de grafico mais pesado.

Além da mais recente revisão do emulador (http://www.dolphin-emulator.com/download.html?lang=pt), tente seguir as configurações recomendadas de cada jogo, todas podem ser acessadas aqui: http://wiki.dolphin-emulator.com/index.php?title=Main_Page . No seu caso, The Legend of Zelda: Wind Waker: http://wiki.dolphin-emulator.com/index.php?title=GZLE01. Tente usar na resolução de video apenas 1x e não utilize filtro (qualidade de imagem menor x maior desempenho).

Acredito que fique razoavelmente jogável; talvez você possa considerar a possibilidade de um overclock na cpu, caso saiba dos riscos.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Opa, estou de volta aqui no forum do kain e estou com algumas dúvidas em relação ao dolphin, emulando o wii.

Soube que o wii exige um pouco mais da parte gráfica em comparação ao gamecube e a pouco tempo comprei um novo pc com as seguintes configs:

Core i5 2310 2.9ghz (4 núcleos/4 threads) 6mb cache 32nm

4gb de memória ram

Intel HD graphics 2000 1.3gb de memória dedicada, 850mhz de clock.

A questão é: dária para emular o nintendo wii apenas com essa placa de video onboard? Mesmo que no mínimo ou em configurações médias, mas com fps razoável??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim. Se você de fato usar as configurações apropriadas para cada jogo, e manter a resolução em 1x e sem filtros...deve dar para rodar razoavelmente bem alguns jogos, até porque o principal elemento para emulação é o processador. Não se esqueça de usar sistema de 64 bits, preferencialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
olá pessoas!

Estou tendo alguns problemas com o Dolphin. Quando tento executa-lo o sistema fala que eu necessito do arquivo XINPUT1_3dll no meu pc e me manda reinstalar. Já reinstalei 3 vezes e o problema continua. Alguém poderia me ajudar?

Obrigada

Então, de acordo com PAGINA de FAQ's DO DOLPHIN esse erro se resolve apenas com a atualização do DirectX. Qualquer duvida so postar. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ok pessoas, a tempos tento jogar neste emulador, mas os Plugins simplesmente não aparecem. E sim, eles estão na pasta do Dolphin, porém, quando o abro, simplesmente aparece esta janela em branco:

Agradeço qualquer ajuda.

P.S. Meu sistema é 64,e sim, já tentei a versão 3.0 mas esta sequer abre.

post-967113-138849639766_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok pessoas, a tempos tento jogar neste emulador, mas os Plugins simplesmente não aparecem. E sim, eles estão na pasta do Dolphin, porém, quando o abro, simplesmente aparece esta janela em branco:

Agradeço qualquer ajuda.

P.S. Meu sistema é 64,e sim, já tentei a versão 3.0 mas esta sequer abre.

tenta localizar no Sistema operacional se de fato essa DLL está instalada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estão eles. Alguém sabe por que eles simplesmente não aparecem quando eu inicio o Dolphin?

Edit: Consegui resolver. DirectX9 desatualizado '-'

Obrigado a todos pela paciência

Caramba estava difícil a situacao hein...

por conta dessas e outras achei melhor comprar um GameCube usado, pois, também esta tendo sérias dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde galera!

Tenho a seguinte configuração no meu PC:

Processador Athlon II dual core 3.0

Memória RAM 2Gb

HD 180Gb sata

Placa mãe OEM

Fonte Real 350-BlueCase

Placa de Video Geforce 8400GS 1Gb PCIex

Gostaria de saber como configuro o Dolphin 3.0 para rodar com PERFEIÇÃO o Zelda Wind Waker e o Mario Sunshine, pois já tentei toda a configuração que achei viável mais não consegui perfeção de 100% na emulação?

Aguem poderia me dar uma configuração pronta ou ao menos umas dicas?

Desde já agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!

Tenho a seguinte configuração no meu PC:

Processador Athlon II dual core 3.0

Memória RAM 2Gb

HD 180Gb sata

Placa mãe OEM

Fonte Real 350-BlueCase

Placa de Video Geforce 8400GS 1Gb PCIex

Gostaria de saber como configuro o Dolphin 3.0 para rodar com PERFEIÇÃO o Zelda Wind Waker e o Mario Sunshine, pois já tentei toda a configuração que achei viável mais não consegui perfeção de 100% na emulação?

Aguem poderia me dar uma configuração pronta ou ao menos umas dicas?

Desde já agradeço a atenção!

Roda sim amigo, porém depende MUITO da configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou tendo problemas com o Dolphin, jogando Mario kart, Super mario jogo normalmente, com 60fps e as vezes, do nada, cai para 30fps e o jogo fica em slowmotion, e depois de uns 30segundos volta pra 60fps.

Já testei tanto o dolphin 3.5 como o 3.0-886 e em ambos tive o mesmo problema.

Nao creio que o problema seja gráfico, pois mutias vezes, mesmo no menu fica em slow motion e quando inicia o jogo volta aos 60fps.

Vou colocar as especificações do notebook por via das dúvidas, mas creio que nao seja o problema.

é um Y570 da Lenovo

Intel Core i7-2670QM 2.20Ghz up 3.1 with turbo boost

8GB Ram

Win 7 64bits

GeForce 555GT 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola estou tentando emular esse jogo no dolphin, já mexi em todas as configurações , mais ainda sim em hyrule field o fps cai para 15% , o restante do jogo flui normal. Queria saber se existe algum macete para tirar essa lentidão nesse jogo . Minha configuração e essa

:

AMD fx 6100 , P.M M5A78lM -LX , 8gb DDR3 1333 CORSAIR ,

Fonte 600 W CORSAIR , P.Video : sapphire HD 7770 1GB 128bits

WIN 7 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera meu note:

amd a6 quad core 1.5ghz

6gb ram

hd 500gb

placa de video: amd 6720g2 (crossfire onboard + offboard)

Confesso q nao testei outros games mas o mario kart dragon esta com muito lag, jogo com fps ~40, como disse so tenho esse game aqui e nao testei os demais, e outro o emulador nao reconhece a placa dedicada so a onboard mesmo entrando no menu da amd e adicionando o emulador para rodar o dolphin em alto desempenho, versao do dolphin 3.0.

Preciso de um help ae... valeu

Bom gente, ja a alguns dias estou tendo problema com o dolphin. Baixei a ultima versão dele a 3.0 201 e ja testei com a 3.0 todas elas minha taxa de fps fica por volta de 9-13 o que é muito baixo.. Segue as configurações do meu note:

Dell Inspiron 14R 3050

Intel® Core i5-2410M CPU@

8 GB RAM DDR3

Sistema operacional 64 bits

Windows 7 Home Premium

Total de Memória Grafica Disponível: 5077 MB

Memória de Vídeo Dedicada: 1280 MB

Placa Intel® HD Graphics Family

HD Sata 750 GB

A placa da AMD Radeon HD 6470M Não ta sendo reconhecida pelo dolphin.. se alguém puder me ajudar também a reconhecer ela...

Por favor alguém me ajuda com esse problema.. O PC do meu primo não tem a metade das configurações do meu e ta rodando a 25 fps em média... Ja atualizei a placa de video, o java... tudo..

Mesmo problema !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom, eu estou emulando jogos de Game Cube e WII pelo Dophin 3.5-367

e não estou conseguindo emular em 30Fps, e nem mesmo rodar com o som, alguém sabe como rodar liso?

minha config é:

Intel® Core i3 CPU 550 @ 3.20GHz, 3200 MHz

4.0GB RAM DDR3

NVIDIA GeForce 8400GS 1GB DDR3

HD 500GB

SO Windows 7 Ultimate 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou emulando jogos de Game Cube e WII pelo Dophin 3.5-367

e não estou conseguindo emular em 30Fps, e nem mesmo rodar com o som, alguém sabe como rodar liso?

Informe como está configurado seu emulador (creio que com prints ajudaria), quem sabe fica mais fácil ajudar. Até porque eu acho também que cada jogo depende de uma configuração diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 anos depois...

Pessoal eu uso  o emulador dolphin pra jogar alguns jogos do wii, eu queria esconder a tela de carregamento quando inicio o jogo ,eu inicio o jogo pelo arquivo dele que esta na área de trabalho mas quando inicio por alguns segundos aparece a janela do dolphin (processo de abertura), e eu quero esconder essa janela, eu pesquisei e vi que tem como colocar uma imagem ou simplesmente deixar a tela preta pra não aparecer a tela do emulador, eu gostaria de colocar a imagem, mas fala que tem que colocar uma linha script , e eu não faço ideia de como fazer isso, se alguém puder me explicar agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!