Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu testei só 1 jogo por enquanto. É o mario kart double dash mas ele roda com no max 11 fps e nao consigo jogar

abaixo o meu pc :

Pentium 4 3.2ghz ; 2gb de ram; placa de video 8500gt 512mb;

então nao sei porque nao funciona já q as config do pc estão acima dos requisitos minimos

Postado

Oi galera depois de muito tempo 100 posta mensagen aqui no tópico do emulador do game cube resolvi vim aqui, vie umas histórias em páginas anteriores que não tem sentido mesmo desculpe ai com c doê + é a mais pura verdade.

O emulador dolphim muito ao contrario do (pcsx2) os processadores da AMD são melhores para o emulador do game cube, gente basta vocês verem paginas anteriores coisas que eu postei do emulador com meu processador AMD coisas que o um (quad x4 da intel não fez igual até hoje) se alguem tiver dúvidads tambem veja la no tópico do (pcsx2) e meu AMD Arrebentando na emulação por isso eu dúvido muito que os processadores da intel tenha o melhor desempenho para esse emulador do game cube. sou técnico de Manutenção de micros vocês imagina quantos pcs eu pego e faço teste aqui. pois eu faço uma aposta com quem quiser aqui tipo AMD exemplo dual core 2.2 vs intel dual core tambem de 2.2 quem emular melhor o emulado game cube dolphin abraços a todos valeuwsssssssss.

(duan_lp) seu procesadorAMD ATHLON X2 5200+ é bom sim para esse emulador não desiste não amigo abraços.

gente ao contrario do emulador do pcsx2 que AMD não c dar muito bem aqui no dolphin ele é ótimo mesmo acredite.

Postado

@kellson

Opa, eu aceito a aposta! =-D

TB mexo com PCs, e tenho um AMD Athlon Dual Core X2 64 5200 + Geforce 8600 GT aqui (no desktop do meu irmão mais novo [12 anos - sortudo, eu q dei d presente o.O) e o meu note da assinaura.

Conforme dito em testes aqui do Proprio CDH, nao é q o emulador seja voltado pra intel e tal, ele só possui melhores resultados com processadores da INTEL, da mesma forma q possui os mesmos resultados com os processadores POWERPC da Apple, onde AMBOS possuem um conjunto de Intrucoes no SS3 MTOOOO superior aos AMDs, o que justifica o baixo preco.

Ate o momento, isso nao influenciou em nehum jogo de PC, ou emulador, exceto Wii / Game Cube e PCSX2, e alguns programas, mas fazer o que, um dia a Intel teria que nos compensar pelo preco elevado de seus processadores (Eu q o diga, pois comprei esse CORE 2 EXTREME para notebook o.O).

@All

Bom galera, é isso, mediante e-mails, postos no meu canal do youtube (http://br.youtube.com/kainbr3) e no messenger, finalmente me desatolei do trab e estou de volta a toda. Nao estou em casa no momento, mas amanha no decorrer do dia, voltarei com novidades bombasticas, e uma delas é uma versao especial de 2009 pro Dolphin que foi trabalhada Unica e exclusivamente para Processadores x64 em conjunto com OS`s 64 Bits, e que resolve DRASTICAMENTE problemas de velocidade com alguns jogos, e tb promete rodar o estão esperado Tatsunoko Vs Capcom de Wii, que por hora so roda a apresentacao, pois in-game ele trava.

PS: Um dos motivos da demora, é a criacao do meu website e blog, onde postarei certas "coisas" para os emuladores que nao posso postar aqui, e novos emuladores (Dreamcast, NAOMI, Neo-Geo, CPS1, CPS2, CPS3,PSP, Nintendo DS, ZinC, Snes, Sega Genesis, Nes, Game Boy Classic, Color e Advance, Game Gear, Wondersuan, Neo Geo Pocket Classic e Color, MAME, 3DO, Sega Saturn, Sega 32X, X-box, PS2, Game Cube, Wii, E outros, alem de emuladores para outras plataformas, como Celulares, Consoles como PSP e NDS, e outros.

Postado
@kellson

Opa, eu aceito a aposta! =-D

TB mexo com PCs, e tenho um AMD Athlon Dual Core X2 64 5200 + Geforce 8600 GT aqui (no desktop do meu irmão mais novo [12 anos - sortudo, eu q dei d presente o.O) e o meu note da assinaura.

Conforme dito em testes aqui do Proprio CDH, nao é q o emulador seja voltado pra intel e tal, ele só possui melhores resultados com processadores da INTEL, da mesma forma q possui os mesmos resultados com os processadores POWERPC da Apple, onde AMBOS possuem um conjunto de Intrucoes no SS3 MTOOOO superior aos AMDs, o que justifica o baixo preco.

Ate o momento, isso nao influenciou em nehum jogo de PC, ou emulador, exceto Wii / Game Cube e PCSX2, e alguns programas, mas fazer o que, um dia a Intel teria que nos compensar pelo preco elevado de seus processadores (Eu q o diga, pois comprei esse CORE 2 EXTREME para notebook o.O).

Fala ai d volta beleza mano abraços.

Pois é kainbr3 você que tem amigos por ai com processadores AMD e Intel do mesmo clock faz ai os teste depois c me fala-_- detalhe o emulador do game cube falowss:D pois o do (pcsx2) não funciona com a instr.... ssse3

+ c você presta bastante atenção você vai ver, tipo assim configura o emu do [(pcsx2 em sse2 no amd e na intel com processadores do mesmo clock )]

Bom pelo visto você mesmo de jogos e taz, agora não leve a mal por favor mano não quero debater com ninguem. nem quero c suspensso do fórum pois aqui aprendir muito com amigos

Bom a pergunta é como é que nos jogos para pc nos requerimentos sempre pede + da intel? agardando:D

Pow mano abraços ai desculpa ai por algo + é que eu só quero c informado e legal você tem um blog? eu tambem estou trabalhando em um só com emuladores espero dicas suas troca de informação e beleza té + mano, + uma coisa kain ( ver ai • 3D & Multimedia instructions: 3DNow!™ technology, SSE, SSE2, SSE3, SSE4a AMD phenom II)-_-

Postado

Pois é kainbr3 você que tem amigos por ai com processadores AMD e Intel do mesmo clock faz ai os teste depois c me fala-_- detalhe o emulador do game cube falowss:D pois o do (pcsx2) não funciona com a instr.... ssse3

+ c você presta bastante atenção você vai ver, tipo assim configura o emu do [(pcsx2 em sse2 no amd e na intel com processadores do mesmo clock )]

Bom pelo visto você mesmo de jogos e taz, agora não leve a mal por favor mano não quero debater com ninguem. nem quero c suspensso do fórum pois aqui aprendir muito com amigos

Bom a pergunta é como é que nos jogos para pc nos requerimentos sempre pede + da intel? agardando:D

Pow mano abraços ai desculpa ai por algo + é que eu só quero c informado e legal você tem um blog? eu tambem estou trabalhando em um só com emuladores espero dicas suas troca de informação e beleza té + mano, + uma coisa kain ( ver ai • 3D & Multimedia instructions: 3DNow!™ technology, SSE, SSE2, SSE3, SSE4a AMD phenom II)-_-

POde ficar trank amigo, estou debatendo o assunto, e nao flameando (discutindo bobagens e etc).

Vamos lá, vou explicar minhas experiências.

1) Processadores Intel ou AMD no Dolphin de mesmo clock, geralmente da empate, a nao ser que seja intel + nvidia vs amd + nvidia ou amd + radeon, o intel ganha. Mesmo q o seu pc seja combo spider (combinaçao do amd + vga radeon) ele perde pra intel + nvidia.

2) No Caso do dolphin, nao se sabe porque ainda, + alguns modelos teh mesmo tops da Radeons, tem desempenho inferior a uma de menor potencia da rival nvidia.

3) No caso do PS2, testando emulação com Core 2 Duo e8400 vs Phenon x3 de mesmo clock (3.n ghz), independnete da vga, o intel se sai melhor, e no dolphin, a gpu da nvidia se sai melhor independende do processador, + se utilizado em conjunto com intel, o desempenho é inigualável.

Não sei se todos sabem, + mediantes a teste, por hora os melhores processadores para Gamers, sao o Core 2 Duo E8400 com overclock, ou Core 2 Extreme (prefiro nem comentar esse =-D) doque os core 2 Quad ou Ie7 seja extreme ou não.

PS: 4 ou 8 núcleos, (entre " ", porque o Ie7 nao em 8 reais), sao para multi tarefas, onde você pode ripar um dvd, converter um video de avi para mp4, e jogar ou emular algo por exemplo, + tal proveito do processamento nao chega a ser total cono no caso do E8400. Nas explicacoes do forum gamers, os jogos/emuladores sao otimizados pra 2 núcleos no maximo, e a opção de mais núcleos, só serviria para utilizar outras tarefas no-playing. =-D

Postado

Agora eu te faço uma pergunta, porque os requerimentos pede mais da Intel do que a AMD, mas a AMD mesmo assim tem desempenho pior?

Isto é FATO.

http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/1

Melhor Phenom X4 perdendo pro pior Quad - http://www.pcgameshardware.com/aid,660917/Reviews/PCGH_Review_Intel_Core_2_Quad_Q8200_versus_Q6600_and_Phenom_X4/?page=2

Melhor X2 perdendo para C2D Mid End - http://www.pcgameshardware.com/aid,670441/Reviews/Athlon_X2_7750_BE_AMD_CPU_with_K10_technology_Kuma_reviewed/?page=2

PS: 4 ou 8 núcleos, (entre " ", porque o Ie7 nao em 8 reais), sao para multi tarefas, onde você pode ripar um dvd, converter um video de avi para mp4, e jogar ou emular algo por exemplo, + tal proveito do processamento nao chega a ser total cono no caso do E8400. Nas explicacoes do forum gamers, os jogos/emuladores sao otimizados pra 2 núcleos no maximo, e a opção de mais núcleos, só serviria para utilizar outras tarefas no-playing. =-D

Eai Kain, beleza?

Cara, já existem vários jogos otimizados para 4 núcleos, mas é que para jogos o que mais importa é a placa de vídeo, processador só fica meio que pra carregar, mas quando o ambiente do jogo é grande, o processador vira o ponto principal.

GTA IV, foi um jogo (mal) otimizado para 4 núcleos. Porque muita gente pensou que ele foi o 1º otimizado para 4 núcleos? Porque ele usa muito mais o processador do que a placa de vídeo.

Postado
Agora eu te faço uma pergunta, porque os requerimentos pede mais da Intel do que a AMD, mas a AMD mesmo assim tem desempenho pior?

Isto é FATO.

http://www.guru3d.com/article/cpu-scaling-in-games-with-quad-core-processors/1

Melhor Phenom X4 perdendo pro pior Quad - http://www.pcgameshardware.com/aid,660917/Reviews/PCGH_Review_Intel_Core_2_Quad_Q8200_versus_Q6600_and_Phenom_X4/?page=2

Melhor X2 perdendo para C2D Mid End - http://www.pcgameshardware.com/aid,670441/Reviews/Athlon_X2_7750_BE_AMD_CPU_with_K10_technology_Kuma_reviewed/?page=2

@Linkgui

Q saudade leke, a qto tempo hein? E ai, sentiu minah falta? rs.

Deixando o momento EMO de lado, só houve um pequeno detalhe nao informado, os Intels, Power PC, DEC VAX e AMD sao processadores bem populares, e dentre eles, Os melhores SAO (em ordem) POWERPC e Intel, depois os outros. + porque? Devido a qtde instrçoes q eles possuem.

Tem um problema, o PowerPC é melhor q Intel Core qualquer coisa, + nao suporta windows, ou seja, algumas das melhores aplicações para aproveitar tal desmepenho, nao pode ser utiliada nele, devido a sua arquitetura ser compativel somente com PCs da Apple, onde seu OS nao suporta alguns coisas, como jogos, emuladores e outras coisas exclusivas windows & Linux. Imagina um PowerPC G5 Quad Core ou E600 rodando o PCSX2? Ia ser lindo.

Mas voltando ao assunto, imagina assim: Cada processador, seja amd, intel, power ou dec vax, é uma fabrica de produçao de carros, por exemplos, e a power pc e a intel teriam mais funcionarios e mais maquinas que as demais. Em uma possivel necessidade de aumento de produção em massa, quais conseguiriam atender tais pedidos? Ou melhor, quais ja estariam melhor preparadas, ou melhor previnidas para atender tais condições?

PS: Agora que vi a 2ª parte Link.

Sobre 4 núcleos, em inúmeros testes, mesmo em jogos otimizados para tais qtde de núcleos, os E8400 rodando a 4,5 ghz ou até mesmo 4ghz, q é o over default dele, teve absurdo desempenho. Agora porque?

Explicando:

O grande problema é que os Core 2 Quad atuais são dual-chip, ou seja, dentro deles tem dois Core 2 Duo, e estes dois se ligam através do FSB, que no Q6600 é de 1066MHz efetivos. Comunicação entre chips exige uma certa banda do FSB. Até aí tudo bem... O problema reside na comunicação com a memória, nada de HD rápido ou outra coisa. A banda do FSB já tá sendo bem ocupada com a comunicação inter-core, aí não sobra muito espaço pra memória demonstrar todo seu potencial. Resultado? Queda de performance.

O E8400 tem a vantagem de ter FSB de 1333MHz, e não ter comunicação inter-chip para atrapalhar. Além disso, conta com as melhorias que a Intel fez na arquitetura. Não é muita coisa, mas dá um ganhozinho legal. O ganho forte mesmo é em SSE4, o E8400 trucida qualquer C2D anterior quando o programa tem SSE4.

Postado
@Linkgui

Q saudade leke, a qto tempo hein? E ai, sentiu minah falta? rs.

Deixando o momento EMO de lado, só houve um pequeno detalhe nao informado, os Intels, Power PC, DEC VAX e AMD sao processadores bem populares, e dentre eles, Os melhores SAO (em ordem) POWERPC e Intel, depois os outros. + porque? Devido a qtde instrçoes q eles possuem.

.....................................................................................

O E8400 tem a vantagem de ter FSB de 1333MHz, e não ter comunicação inter-chip para atrapalhar. Além disso, conta com as melhorias que a Intel fez na arquitetura. Não é muita coisa, mas dá um ganhozinho legal. O ganho forte mesmo é em SSE4, o E8400 trucida qualquer C2D anterior quando o programa tem SSE4.

Sim, todos nós sentimos sua falta.

Legal a aula que você deu. Eu nunca quis saber "como é por dentro dos processadores" pois pensava que era algo bem complicado. Agora tirei a conclusão que é mesmo.

Postado
Sim, todos nós sentimos sua falta.

Legal a aula que você deu. Eu nunca quis saber "como é por dentro dos processadores" pois pensava que era algo bem complicado. Agora tirei a conclusão que é mesmo.

Rs, nao é nao. só pensar q ele é uma fabrica q possui n funcionarios para executar tais atividades (x qtde de instrucoes no sse1 2 3 4 ou o que tiver) e q qto melhor sua comunicaçao (fbs) seja por exemplo um nextel da vida (e8400) ou um celular (amd) q tem q ter ddd, ddi, não sei + o que pra poder falar, melhor é seus desempenho. Exemplo do FBS seria na bolsa, aqueles telefones vermelhores tipo nextel q o pessoal utiliza.

PS: TO lhando kze 10 paginas de cada parte (dolphin e pcsx2) pra poder ver os replys pendentes"auxilio" pra poder responder. assim q acabar isso, eu vou fazer a organizacao dos arquivos aqui e uppá-los pra galera.

Postado

Pois é Linkgui os jogos de pc sempre pede menos dos AMDs independente de vga bom eu particularmente mesmo só uso nvidia não gosto da ati.

Linkgui ver ai o que você acha do phenom II (http://www.overbr.com.br/forum/ultimas-noticias/3732-amd-extremo-overclock-phenom-ii-x4-6-2-ghz-com-ln.html) ver c a intel já faz algo igual a esse da AMD meu proximo processador é ele.

ta ai Linkgui estou com x2 4200 + aqui vou entregar só segunda feira é o mesmo clock do seu pc vamos fazer os testes? :D

Postado
Pois é Linkgui os jogos de pc sempre pede menos dos AMDs independente de vga bom eu particularmente mesmo só uso nvidia não gosto da ati.

Linkgui ver ai o que você acha do phenom II (http://www.overbr.com.br/forum/ultimas-noticias/3732-amd-extremo-overclock-phenom-ii-x4-6-2-ghz-com-ln.html) ver c a intel já faz algo igual a esse da AMD meu proximo processador é ele.

ta ai Linkgui estou com x2 4200 + aqui vou entregar só segunda feira é o mesmo clock do seu pc vamos fazer os testes? :D

Eu particularmente, estou gostando mais da ATi no momento, as R700 estão ótimas.

Eu já vi um vídeo da CES 2009 os caras overclockando o PII a 6.8GHz, e em resposta a Intel prometeu overclockar o i7 920 a 7GHz, mas ai, porque não desce o alaska pra eu dissolver e chegar meu E4500 á 4.5GHz?

E se os preços da chipset X58 não diminuirem, minha próxima CPU será um Phenom II também.

E logo que eu zerar F.E.A.R. e se nenhum imprevisto acontecer, podemos fazer os testes sim.

Postado
Eu particularmente, estou gostando mais da ATi no momento, as R700 estão ótimas.

Eu já vi um vídeo da CES 2009 os caras overclockando o PII a 6.8GHz, e em resposta a Intel prometeu overclockar o i7 920 a 7GHz, mas ai, porque não desce o alaska pra eu dissolver e chegar meu E4500 á 4.5GHz?

E se os preços da chipset X58 não diminuirem, minha próxima CPU será um Phenom II também.

E logo que eu zerar F.E.A.R. e se nenhum imprevisto acontecer, podemos fazer os testes sim.

Pois é amigo beleza então:D

voltando ao tópico:D (trovolone) poste a configuração do seu pc porq c for o zelda que você quer emular no dolphin o jogo é pesado mesmo mano falowss abraços

Postado

Eu venho tentando tenta simular um wiimote pra pode joga wii sports no dolphin mas não consigo. fica como na imagem a baixo não consigo clicar (mouse) nem apertar (teclado):angry: se alguem tiver a solução por favor me avise nem q seja um plugin ou um programa pra poder joga o wii sports.Outra coisa... alguem poderia postar a lista de compatibilidade de jogos do wii no dolphin?. valeu

http://img90.imageshack.us/img90/1897/wiisportsondolphinta7.png

Postado
Eu venho tentando tenta simular um wiimote pra pode joga wii sports no dolphin mas não consigo. fica como na imagem a baixo não consigo clicar (mouse) nem apertar (teclado):angry: se alguem tiver a solução por favor me avise nem q seja um plugin ou um programa pra poder joga o wii sports.Outra coisa... alguem poderia postar a lista de compatibilidade de jogos do wii no dolphin?. valeu

joséeduardo amigo baixe uma versão + nova do emulador que já vem com esse plugin do wiimote e configura legal abraços ai mano faz isso que vai dar certo :D

Postado

Aqui os seguintes jogos não funcionam :

Zelda Collector's Edition

Four Swords Adventures

Normal ??

E o Zelda TP quando começa fica um fps muito baixo e os gráficos meio malucos, normal isso ?

Postado
blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá:wacko: ...

alguem pode me ajuda?:wacko:

Calma, ainda to preparando a resposta de todos os replys pendentes, e vou postar tudo num único post dô.Ôb , ai você vai ser ajudado, com certeza. só ter 1 pokinhu + d paciencia.

http://img90.imageshack.us/img90/1897/wiisportsondolphinta7.png

Falae Juséh. Tudu beleza? A qto tempo mano.

Bom, oo Wiimote (a nao ser q você tenha o joystick do console em casa) só pode ser utilizado com os novos plugins a partir das versões 1xxx e a sua é da serie 9xx. então da uma atualizada nela (nos links q estou postando logo abaixo) e faça o teste.

Aqui os seguintes jogos não funcionam :

Zelda Collector's Edition

Four Swords Adventures

Normal ??

E o Zelda TP quando começa fica um fps muito baixo e os gráficos meio malucos, normal isso ?

O zelda fica em FPS baixo, por nao ser possivel ainda a utilização do modo Dual Core no mesmo, mas dependendo do clock do seu processador, você roda ele perfeito. O Zelda 4 Sw. rodou bem no meu Note, + o collectors ou o Mari Kart e Super Mario Remake (da versao do N64) são impomtativeis com o emulador. Não sei se o seu collectors, é = o que eu possui, como o restante dos jogos citados, q são roms de n64 + emulador para ser reconhecido no NGC / Wii.

@All

Para me redimir pelo tempo ausente (2 viagens a trab), estou retornando com NEWS bem Kentes =-D. 3 Revs do Dolphin, 2 novas e uma nao lançada ainda (exceto pro grupo de testes do XE Developer e eu sou =-D).

[X.E.]

Dolphin x86(32 Bit's) SVN R 1997

[X.E.]

Dolphin x86(32 Bit's) SVN R 1997

[D.D.]

Dolphin x64(64 Bit's) SVN R 2018

[D.D.]

Dolphin x64(64 Bit's) SVN R 2018

[X.E.]

Nova REV EXTREMA:

ATENÇÃO! Rev exclusiva para processadores HIGH END (Core 2 Duo Exxx ou superior ou AMD Athlon 64 x2 de igual potência (na teoria =-P) e para GPUs com DX10 e SISTEMA OPERACIONAL VISTA 64 ou SEVEN (7) 64.

Dolphin x64(64 Bit's) SVN R3 Beta 64 Extrema

Caso alguém tenha alguma dúvida com relação à utilização do Wiimote no emulador, posta aqui, que dependendo da qtde de dúvidas, eu faço um tutorial aqui no tópico sobre o assunto.

é isso galera, to adorando estar de volta a ativa e abcs.

PS: valeu Kellson, oficializada a Alianca o helpemulation com o Crazyemulation. =-D

Postado
calma lá ainda nao entendi...qual vga é melhor pros emuladores tanto gc como ps2,ati ou nvidia?

Tanto Faz, + como ha uma combinação especial chamada Spider (AMD + ATI) que aumenta o desempenho, se seu processador for AMD, a melhor seria a ATI, PORÉM, no caso do PS2, o processador q processa kze tudo, e como sabemos que os processadores da Intel tem melhor "potência", então recomendos estes com qualquer VGA. Porém (2), algumas Motherboards são otimizadas para combinação INTEL + Nvidia devido aos chipset, então se não for pegar uma VGA High End ATI, prefira Nvidia.

Depois de uma semana de pura correria, finalmente testei o novo plugin OGL da rev 992 bom, não senti melhora nenhuma em relação ao Dx9 (que continua sendo o melhor ainda pra VGA ATI), nos Zeldas (um dia eu rodo perfeito isso :lol:) WW fica entre 20-23 em ambientes abertos, e em ambientes fechados os incriveis 45-50 com o Dx9 com o OGL não passei de 15fps nos ambientes abertos e nos fechados fico em 30, sei lá tentei todas combinações dos "speedhacks", será q não tem nenhum previsão de atualização dos plugins gráficos?(principalmente do Dx9 ^_^).

Nossa Kain parebens pelos videos, só me deu mais vontade ainda de emular o GC 100% hahaha, mais um dia eu chego lá valeu!!!!!

Falae Veskull, ocorreram novas atualizações dos plugins (posta logo antes deste meu reply), você chegou a testar para ver se houve alguma melhora no desempenho do emu?

Testei aqui com Naruto N taisen deu esse erro.

OBS. no pc tem 4GB,

1) Vamos ao Erro: Error: failed to grab 1gb contiguous memory:

Este erro é porque seu sistema não possui memória suficientes dedicado ao emulador, a solução é fechar os programas aberto que utilizem memória sme necessidade, principalmente antivírus.

kain eu coloquei o plugin q você flo mas eu fiko recebendo uma msg de "invalid palette pointer" e na maioria das vezes o emu fecha

Testa com as novas Revs.

hauahuahahah valeu kain^^essa nova rev corrigiu aqui!!!!!sériu nem sei como te agradece cara

Tamos ae pra isso. =-D

@ kainbr3

Muito obrigado pelo tutorial, fico muito bom mesmo, tiro varias duvidas minhas assim como seu topico sobre emulador de PS2 :D

@all

Eu estou com uns problemas, tipo:

O jogo "Luig's Mansion" quando eu chego em uma certa parte(No quarto do Bebe fantasma)Ele da um erro "bla bla bla.PANIC!" e fexa o emulador.

Eu tambem tenho o "The Legend of Zelda - The Wind Waker ptbr" ele roda com um pouco de lag se eu desmarcar "Enable Dual Core", mas se eu marcar ele fica super rápido dentro de casas, ja tentei tambem rodar o jogo com/sem a opção "Optimize Quantizers" habilitada e nao vi muita diferença, mas eu nem liguei muito de ele ter ficado super rápido dentro das casas, o problema mesmo é que depois de jogar por alguns minutos da esse erro:

http://img201.imageshack.us/my.php?image=semttuloyp5.jpg

http://img147.imageshack.us/my.php?image=semttulohm2.jpg

Aperto OK ai aparece isso:

http://img184.imageshack.us/my.php?image=semttulodg8.jpg

Aperto OK de novo ai aparec essa tela:

http://img58.imageshack.us/my.php?image=semttulocn1.jpg

Se eu aperta Sim aparece esse tala:

http://img222.imageshack.us/my.php?image=semttulo2pd5.jpg

Se eu aperto Não aparece essa:

http://img395.imageshack.us/my.php?image=semttuloen5.jpg

Eu do OK ai volta pra tela anterior eu aperto Não de novo e windows tenta solucionar o problema e o emulador fexa :wacko:

Eu to pegano "Mario Sunshine" e "Final Fantasy" e vou fase o teste pra ve se da erro tambem.

Obs: O Zelda a sem som, mas pelo que eu andei lendo no topico isso é normal, que pena ¬¬

Se alguem puder ajudar eu agradeço.

Qual o seu PC q você esta utilizando para emular e qual a Rev?

Ola pessoal não me conformei com o desempenho do Celeron 430 1.8ghz no dolphin,

então to Pensado em Comprar daqui po final do ano um Pentium 4 HT 661 3.6ghz 775 (MX, SSE, SSE2, SSE3, E64T) daria pra rolar naruto 1 ou naruto 4 pelo menos 25-30fps?

placa de video: geforce 6600LE 64bits 256mb PS: 3.0 350/666

1gb de ram

Pcchips P17G 775 1033

Windows Xp SP2 32bit

agradecido.

Não, pois atualmente os requisitos aumentaram (E muito), devido a inserção da Plataforma do Wii no emulador.

Ajudem por favor, configurei tudo certo de acordo com ogl 0.1, botei o zelda twilight princess(versão para gamecube) e aparece uma tela preta dentro da janela do proprio dolphin, nao acontece nada. Já tentei usar o dx9 e da no mesmo, talvez seja meu pc, alguém poderia me ajudar?

Pc: Amd athlon x2 4000+ 2,1 ghz

2gb ddr2 800 mhz

evga geforce 9800 gt

Vista SP1 32 bits

Desmarca a Opção DUAL CORE, senão você não vai conseguir rodar.

um pentium d 3,4gb

mais mb p5nsli

mais vga hd 4850

mais 3gb de ram 667

e win xp pack3 que é um lixo não recomendo pra ninguem

e um hd do doce de 160 gb eu não consigo emular direito o luigi..

na velocidade jogavel como eu vi no you tube mano

grato e desculpas ai iniciano aqui na comu parabens pelo topico você mandou muito

sem mais.... fuizzzzzzzzzzzz trampar

vorto mais tarde

Sim, tranquilamente.

E ai gente beleza ?

Testei hj smash bros e mario kart no ultimo emulador q kainbr3 upou,não tive bons resultados,os dois jogos ficaram lentos,de 15 a 20 FPS durante o jogo!

não sei porque,meu PC é esse:

-Sistema operacional: Microsoft Windows XP

-Processador: Intel Celeron CPU 2.66 GHz

-Dispositivo de vídeo: NVIDIA GeForce 6200 - 256 MB

-Memória: 1GB RAM

Gostaria que vocês me ajudassem!!!

e dessem uma dica de que jogos irão rodar legal no meu PC!

Seu PC não atende aos atuais requisitos para emulação perfeita dos games. Mas não desanima, você pode pegar e testar combinações de plugin, desabilitar o som, dentre outras manobras para aumentar sua taxa de FPS.

primeiros testes meus

naruto 4 jogavel sem som, com o som 50% da performace

naruto plugin dx9 jogavel

naruto plugin open injogavel

naruto plugin som null totalmente jogavel

naruto plugin dsp frames em media de 18 a 20

Bloody Roar: Primal Fury não funcional ou minha iso com defeito procuro por iso nova

Luigi's Mansion jogavel sem som, não consegui ter som no jogo

luigi plugin dx9 injogavel

luigi plugin open jogavel com variacoes de 20 a 22 fps e picos de 60 quando a tela esta proximo do mesmo

plugin dsp lento o jogo e com o null jogavel

mario party 7 tela branca quando vai abrir o tutorial do tabuleiro acho que minha iso tá com defeito procuro iso novas

plugin dx9 abre tudo ate o tutorial

plugin open idem

plugin dsp funcional frames de 25 a 30 picos de 45

plugins null estranho frames de 05 a 12 e picos de 18

lembrando que meu micro é humilde e a versao foi ah a ultima que o kain upou pra nois na pagina 21 ou 22

grato e ate mais

Os requisitos aumentaram, mas tenta executar novamente os testes nas novas Revs postadas.

consegui o jogo Naruto Gekitou Ninja Taisen roda com mais e 30 fps, de boa com AA2x(perfeito pra mim), mas queria pergunta se alguem conseguiu acha umas dicas de combo e etc... o game que consegui e em JAP, e nem consigo lera pra achar o skill list (noooob).

ja procurei no google e nada, se alguem tiveer alguma coisa sobre o game, por favor me mande.

=D obrigado pela atençao e grande topico

Os melhors sites de estratégias / cheats / dicas/ etc:

http://vgstrategies.about.com/

http://www.gamefaqs.com

http://www.gamewinners.com

PS: Todos os sites estão em inglês, + possuem conteúdo internacional.

@all

Testei Final Fantasy Crystal Chronicles e Super Mario Sunshine.

FF: Depois da tela que se escolhe se vai joga online ou offline ele trava.

Mario: Fica com graficos muito ruins quando jogado com opção DX9, mas melhora quase 100% quando coloca OGL (so fica um quadrado embaixo do mario) e esta sem som.

Super Mario Sunshine funciona PERFEITO desde a Rev 992, e o FF realmente nao pegava. Não cheguei ver nas novas (só poderei testar no fds) + você pode ver que provavelmente já deve tá pegando.

alguem sabe dizer se ja ta funcionando resident evil remake e resident evil 0???

Sim os 2, porém até algumas Revs atrás, com alguns Bugs, + ainda não pude ver nas novas revs (estou no trab neste momento, + só poderei checar no fds).

Primeiramente dou os parabéns pelo Tópico, pois já tinha procurado em vários lugares sobre como emular Game Cube e nada e esse Tópico ficou muito bom.

Minhas dúvidas:

Ontem baixei os arquivos, e tentei jogar ai apareceu um erro na dll do Directx_video dei ok e consegui abri o Luigi Mansion, mas depois que fechei não consegui abrir mais, ai atualizei o directX e mesmo assim não consigo mais abrir nenhum jogo, aparece um erro dizendo que executei uma operação ilegal e pede para enviar relatorio e não consigo mais jogar.

Se alguem puder ajudar agradeço.

Obrigado.

valeu a força. Cm relação ao erro, qual o hardware q você tá utilizando? Pode ser a VGA o motivo do erro.

sim !!!o meu acontece a mesma coisa que você esta dizendo ehheehhehe:D mais num é todas as vezes as vezes jogo pra poxa e num fexa entendeu hehehhe:)!!!Falou!!!!

O meu nunca deu esse erro. E zerei o jogo várias vezes (é viciante =-P).

Eu tbém nw estou conseguindo baixar a ultima versão do link q o thiagofng colocou. Outra coisa: o jogo papermario trava na hora q entro na casa de um professor cogumelo e ele junto com o mario. também quando há varios inimigos na tela, o jogo não mostra eles, somente as sombras. Com vocês acontecem as mesmas coisas? valeu.

Tenta as novas Revs q eu uppei.

Olha tinha posta que estava com problemas mas resolvi desabilitando uma opção do emulador, até ai tudo bem, mas queria saber se fiz alguma coisa errada ou é minha configuração que não suporta o emulador pois ta muito lento.

Configurações do PC

Processador: Duo Core 1.6

Memória: 1,5Gb

HD: 250Gb

Placa de Video: GForce GT 9400 512Mb PS3.0

Windows XP SP3

DirectX Novembro 2008

O Problema provavelmente é o seu PC, posi os requisitos aumentaram. você pode fazer algumas das manobras que eu citei acima para contornar isso e melhorar a performance do emulador no seu PC.

Parabéns kainbr3, belo tópico :D

Mas eu não to conseguindo rodar aqui em casa, pois eu não tenho o open gl..

Tem como baixar ele?

E outra coisa;

Quando eu ponho pra rodar com o Directx, o emulador inicia, a rom inicia, mas a tela fica preta e nem começa o jogo..

Alguem pode me ajudar com isso?

Desde já agradeço #)

Qual a configuração do seu pc?

Galera, mais uma duvida...

Eu sinceramente voltei ao x64 por causa do bloqueio aos programas ainda nao atualizados e td mais, pelo q vi o x86 parece melhorar e muito o desempenho dos isos...:mad: posso ficar irritado? ou ces acham mioh ficar no x64 mesmo e continuar caminhando e cantando?

Otimo fds a todos!!!^_^

Fica no x64, adem do desempenho do emulador ser melhor em ambiente x64, mesmo em OS x64 você pode usar os 2 (tanto 64 como 32), e se utilizar o windows vista ou seven 64, pode usar a rev especial q eu uppei pra ter um ganho EXTREMO de performance.

Com licença Kainbr3, sou novo no fórum e preciso da sua ajuda, pelo q vi, você q tem ajudado a galera com bastante competência.

O meu problema é o seguinte:

Já usei várias versões do Dolphin para emular RE 0, mas não tive sucesso,

já usei a rev 1239, a 1230, a 1224, mas a única q rodou legal foi a 992 a 30 FPS, porém o teclado não funciona e não dá pra iniciar.

Tem aparecido estes erros:

Failed to load plugin plugins\plugin_padsimple.dll - unknown error

Failed to load plugin plugins\plugin_videoDX9.dll - unknown error

Quando inicia o jogo antes de usar o teclado pra iniciar.

Error creating directinput device.

Estou empenhado em rodar esse jogo, pois é o único q me interessa atualmente no GC, já q é exclusivo.

Fico grato se puder me ajudar.

Tiagus, já pedi ajuda ao kainbr3, mas enquanto ele não tá on-line tb vou te perguntar.

Vi q você rodou o RE remake na versão 1007, estou tentando rodar o RE 0 e estou tendo os seguintes problemas:

já usei a rev 1239, a 1230, a 1224, mas a única q rodou legal foi a 992 a 30 FPS, porém o teclado não funciona e não dá pra iniciar.

Tem aparecido estes erros:

Failed to load plugin plugins\plugin_videoDX9.dll - unknown error

Quando inicia o jogo antes de usar o teclado pra iniciar.

Error creating directinput device.

Se puder me ajudar, lhe agradeço.

Há posta pra mim tb o link da versão q tá rodando melhor esse jogo, se puder.

Valeu!!!

Sem problemas. Seja bem vindo! Para corrigir seu problema, basta atualizar o seu directx (o linke a explicação estão na primeira página, no início do tutorial).

Galera, no meu ficou sem som, que q eu faço?

Ta rodando legal, mas sem som!

Qual jogo?

é muito loku esse tutorial..valeu

De nada, tamos ae pra partilhar com os irmãos gamers os conhecimentos de emulação.

primeiramente queria parabenizar o grande tutorial feito pelo kainbr

mas eu to com uns problemas aqui

Qual é a melhor versao do emulador para rodar os jogos (zelda wind waker , resident evil remake e resident evil zero ) e uma boa configuração do emulador.

a configuração do meu pc é essa:

AMD athlon 64 x2 dual core processor 5200+

271 GHZ

2gb de ram

placa de video: nvidia geforce 8600gt

windows xp x32 com service pack 2

obs o resident evil remake e zelda entra em qualquer versao do emulador so q fica meio lento durante o jogo(tipo 10 fps a 13 fps e eu já vi em alguns videos aqui do forum o zelda rodando a 25fps)queria saber se tem algum jeito de acelerar eles.

Tenta usar as novas revs, principalmente a RC3 Beta x64 (você vai se assustar com o resultado, eu sie porque o seu PC é idêntico ao do meu irmão mais novo [10 anus, eu q dei o pc d presente =-D])

A emulação do som de gamecube ainda esta engatinhando, a maioria dos jogos nao roda com som. Isso por enquanto é normal.

Disse tudo, + dependendo de onde ele mexeu, ou da rev q tá usando, o plugin do som pode estar como Null (há uma pequena esperança, rs) . =-D

O som não pega no Zelda Wind Waker!! snift!

Join to the club. =-]

alguem sabe como colocar no linux?

Eu sei. você já conseguiu ou ainda pracisa de uam mãozeenha? (minah mao é grande hein, rs)

;3206963']Gente' date=' venho aqui pedir ajuda...

Eu usei o tutorial e tava tentando jogar Super Smash Bros Melee, minha taxa de frames ficaram com média em 30, mas o jogo ainda parece meio "lento", acho que minha taxa de frames deveria ser de uns 50... por aí.

Eu uso uma 8800GS e Windows XP 32bits. Queria saber se vocês não sabem uma maneira de aumentar essa taxa de frames, que não seja upar a placa de video.

eu configurei o plugin de vídeo em DX9:

[x']Render to main window

640x480

Anti Alias = None

[x]Force bi/trilinear

[x]Force 16x Anisotropy Filtering

e nas configurações gerais eu marquei a caixa do "Enable Dual Core"

caso seja necessária, essa é minha configuração:

AMD Athlon 64 X2 5600+, 2GB RAM 667-Kingston, geForce 8800GS AlphaDog Edition

muito obrigado

Testa nas Revs novas q foram recem-upadas.

sou novo nesse fórum e quero saber a configuração ideal do dolphin para emular o pokemon colosseum perfeitamente

Olhe na primeira página do tópico, na parte REQUISITOS. =-]

Postado

Kain que bom você estar de volta para ajudar a galera! E claro tb tem que agradecer a galera que ajudou enquanto você estava fora hehe

Mas uma dúvida, testei a versão extreme que você falou, aqui o rendimento dos games piorou na verdade, parece que ela só aceita o plugin dx9 que aqui tem os piores resultados, será que estou fazendo algo errado ou entendi errado quando você disse processadores high end? High end seria os Core extreme? Pois a minha configuração é:

Core 2 duo 6600

Placa mãe p5b premium

8800GT

2GB ram corsair 667 (ná epóca tinha pressa e não consegui mais rápida kkk)

vista x64

Eu entendi errado ou era para melhorar aqui tb?

valeu abraço

Postado

Olá KainBr.

Cara você conseguiu emular o RE zero? Postei sobre o meu problema de emulação a umas paginas atrás, mas fiquei sem saber se já tem como emular ele numa boa. Tentei fazer o jogo rodar, mas ficou super lento e só aparecia no começo do jogo um fundo branco com a Rebecca e dois zumbis no chão. Inclusive uma outra pessoa postou dizendo que não conseguiu rodar o RE zero. E uso o Vista Ultimate x64 e meu pc é o da assinatura.

Postado
Olá KainBr.

Cara você conseguiu emular o RE zero? Postei sobre o meu problema de emulação a umas paginas atrás, mas fiquei sem saber se já tem como emular ele numa boa. Tentei fazer o jogo rodar, mas ficou super lento e só aparecia no começo do jogo um fundo branco com a Rebecca e dois zumbis no chão. Inclusive uma outra pessoa postou dizendo que não conseguiu rodar o RE zero. E uso o Vista Ultimate x64 e meu pc é o da assinatura.

Felipe não c preucupe não manim acredite sobre você não ficar sabendo do seu proble foi até bom, pois eu sou na minha opinhião fã número um de resident, o resident zero não tá funfando mesmo ainda ta muito bugado, grafico ele ta injogável ainda, mais vou te dar uma luz :lol: o resident 1 remake tá legal da pra c diverti com ele.

detalhe até o segundo dvd pois lá trava tudo e não dar pra passa para o segundo disco q ruin em:( pois é isso manim, + não desista não pois tá saindo novos revens do emu dolphin quem sabe saia uma que o resident 0 funfe, assim que o jogo melhorar com certeza eu ponho umas fotos aqui beleza té + abraços :D

Postado

@Tiagus

Kain que bom você estar de volta para ajudar a galera! E claro tb tem que agradecer a galera que ajudou enquanto você estava fora hehe

Mas uma dúvida, testei a versão extreme que você falou, aqui o rendimento dos games piorou na verdade, parece que ela só aceita o plugin dx9 que aqui tem os piores resultados, será que estou fazendo algo errado ou entendi errado quando você disse processadores high end? High end seria os Core extreme? Pois a minha configuração é:

Core 2 duo 6600

Placa mãe p5b premium

8800GT

2GB ram corsair 667 (ná epóca tinha pressa e não consegui mais rápida kkk)

vista x64

Eu entendi errado ou era para melhorar aqui tb?

valeu abraço

Nao, entendeu certo, era pra dar uma melhorada. Na descrição do autor, tava Core 2 Duo OC (overclocked) 8400 ou superior ou Core 2 Extreme Series, + se eu nao me engano, o seu é 45nm tb, o clock nao influi mtooo, e você tem 4mb de cache conta 6mb dele, o que tb nao acredito influienciar mnto. Faz assim, hj qndu chegar em casa, alem de poder testar com calma no meu note (o da assinatura), vou poder fazer testes na nova maq q dei d present pro meu irmão + novu (começou bem eles, ganho no niver d 11 anus, um AMD 5200 X2 64, 8600 GT DDR3 e 3 GB ddr2 800) q tem config muito parecida coma maioria dos users aqui do forum. então, peço que aguarde até umas 22 hrs no maximo (horario q devo ter terminado todos os testes.

@Felipe-Ce

Olá KainBr.

Intel E6750 Core 2 Duo, DDR 2 800 Corsair 4Gb XMS

XFX Geforce 9800 GTX Black Edition 512/256

MOBO MSI P35 Platinum,Creative Audigy 2 ZS Platinum

HD sata II Maxtor 160 Gb,HD Maxtor sata II 250 gb

Fonte OCZ Modstream 520 W, LCD Philips 19'

Dos RE's, o zero ainda esta complicado até algumas revs q testei, + hj a noite, vou testar a fundo nas novas revs liberadas agora em 2009 e ver se consigo bons resultados. O RE Remake, tá kze perfeito, a não ser pelo problema da troca para o disco 2, e o resident evil 3 Nemesis Remake tá 100% e ainda tem varios cheat codes no emulador. + tudo é kestao de tempo mesmo, o ano de 2009 promete, e estou LOUCO D+ pra ver se o TATSUNOKO vs CAPCOM tá rodando na rev ultimate, porque nas demais, funciona o CG, + qndu ga o game start, trava. TATSUNOKO VS CAPCOM <o/ \o/ \o>

@All

Bom prezados amigos e irmãos gamers, estou anunciando uma mudança no procedimento. Como juntaram 10 páginas ou mais de conteúdo, ficou meio longo para responder, por isso vim pedir a opinião de vocês de como melhor proceder para tal ação:

1) Responder tudu em aberto normalmente.

2) Pegar daqui pra frente, deixando págians atras em aberto, tendo em vista que os problemas são repetitivos e já foram resolvidos e explicados inúmeras vezes, repetidamente em vários posts anteriores, e fora q alguns problemas se resolveram sozinhos nas atualizações das revs.

então, respondo TUDO q ficou ou recomeço daqui? V6 Decidem. (lembrei do programa você decide da globo =-D )

Postado

kkkkk

você decide foi massa! Eu pessoalmente votaria ma opção 2, a não ser que fosse alguma dúvida que ninguém nem tentou ajudar, pois muita coisa como você mesmo disse já foi resolvida!

E cara, eu acho que imaginei uma possibilidade de aqui ficar lento, o meu processador não é 45nm e não tem ss4, aqui só vai até sse3, to querendo juntar grana para trocar só o processador, mas nesse fim de ano o core 8400 deu uma boa subida no preço e não achei ninguém para comprar o meu 6600 hehe

Mas valeu, depois volto para ver o resultado dos seus testes! E só uma pergunta se você tiver testado o star fox assault, eu testei na versão svn 2007 e a primeira fase parecia estar perfeita mas a 30 quadros e pelo que parece o jogo é a 60, você já testou ele aí?!

valeu e abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!