Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Onde acho esta versão atual ? Fui no site oficial e so achei a versão 3972...

pega ai a rev

http://cid-ec92aae47a89073b.skydrive.live.com/browse.aspx/Emulation/Dolphin/Previous?view=details

ai é o site que tem as revs agora esse aqui é onde sai as novas

http://cid-ec92aae47a89073b.skydrive.live.com/browse.aspx/Emulation/Dolphin?view=details

no demais baixa ai tem todas as revs lancadas fuiss boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escuta como q faço pra configurar "perfeitamente" o emulador pra rodar o Zelda TP ?!

usa a rev 4078 ou a rev 4318

config

usando o dual core eneble idle skip no lado esquerdo

no direito todas as opções

plugins usa o opengl

cofigurando assim

full screen se você quiser

usando native

use real xfb

auto scale

aqui em casa eu uso antiliasing full

force tri e bi tambem

vai na aba advaced e usa assim

hacks none

e tira o safe texture cache

e o efb deixa hack gl texture

pronto ta full pra jogar

o hack do zelda tp faz virar o scenario fazendo ficar igual o do gc se você jogou o do game cube digo pra fazer isso se você só usou o do wii deixa como tá que nao vai travar o emulador e você vai jogar normal

sem mais desorientado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff... o emulador quando vai iniciar o jogo o XP diz q ocorreu um erro e precisa finalizar o emulador... ¬¬

Ah ! Eu to usando rom de GC... e eu pretendo jogar no teclado mesmo...

Inicio deste ano eu testei a versão mais recente na epoca e rodou ele so q tava beeem lento e sem som... agora o xp ta dando pau com o emulador... =/

Não sei se pode ser o ROM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, ser´q e vocês podriam em dar a configuração + recomendada para rodar o RE0 e o RE Remake???

To aqui com Zero, + só fica bom nas CGs, nas cutscenes, fica muito lerdo

Abraços!!!!!!!!!!!!

Reforço a pergunta do amigo e gostaria de saber qual a configuração ideal para cada um destes jogos e qual rev utilizar.

Grato e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforço a pergunta do amigo e gostaria de saber qual a configuração ideal para cada um destes jogos e qual rev utilizar.

Grato e abraços

vide a pagina 85 que eu mostrei todos os jogos e revs pra jogar qualquer duvida eu ajudo como configurar eles mais você tem que ter o pc pra rodar legal

eu tinha um quad e rodava lento recomendado mesmo é pc dual core

que é melhor,se o seu for e você nao conseguir configurar eu dou uma forcinha oks fuiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vide a pagina 85 que eu mostrei todos os jogos e revs pra jogar qualquer duvida eu ajudo como configurar eles mais você tem que ter o pc pra rodar legal

eu tinha um quad e rodava lento recomendado mesmo é pc dual core

que é melhor,se o seu for e você nao conseguir configurar eu dou uma forcinha oks fuiz

Obrigado, mas o problema é com a configuração mesmo. Uso a rev4078, mas esses RE apresentam muito slowdown.

Minha conf é:

Athlon X2 4600

2gb 667 (em dual channel)

HD 250

Placa de vídeo Ati 512mb HD4670

OS: Win7 RC7100

Se puder ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Slayn,

para jogar o Muramasa é necessário alguma configuração especial para o controle, no meu caso utilizo o modelo PS2 que roda normalmente para o mario kart, porém tenho problema para configurar com o mario party 8 e com o jogo do wario, certos comandos não funcionam do wii remote, será que com o xpadder resolvo isto?

Bom... continuando com a evolução do emulador... posso dizer que, com a revisão 4338 posso emular perfeitamente todos os mario party de 4 ao 7 do (GC) e 8 do (WII) em 100% - speed, Resident evil zero e remake também, porém parece-me um slow crônico no RE zero e que em certos pontos insiste em ser lento, para tirar esta dúvida fiz um over no meu processador indo de 2,8 para 3,5 e mesmo assim o slow persiste, houve sim uma pequena melhora, mas insignificante e que não justifica "fritar o processador", posso com isto chegar a conclusão de que o game foi desenvolvido e finalizado com tais quebras de frames em áreas abertas, e isto posso dizer que é normal e como exemplo posso citar o game bioshock que apresenta vários picos durante a navegação e troca de salas.

mario kart (wii): com esta rev. finalmente está rodando full em comparação ao console, elementos que compoem o cenário original não apareciam nas demais revisões e o game travava após finalizar uma corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar? Já falei meu problema ai antes; não estou conseguindo jogar Zelda TP, primeiro estava rodando normalmente mas tinha um erro no canto da tela ai eu desativei a opção Disable Copy to EFB e o erro saiu mas depois deu erro em certa parte do jogo em que eu entrava no vilarejo, dava erro e o emulador fechava ai eu desativei outra opção que é a Unlimited Jit Cache ai parou de dar esse erro mas depois de desativar essas duas opções o jogo ficou lento; e mexi em tudo e continua lento.

Se alguém souber o que pode ser, agradeceria, eu não acho que seja o pc porque no começo estava emulando certinho e já vi gente jogando com configurações menores.

CPU

Intel Pentium D 3.00 Ghz

3.00GB RAM DDR2

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9400 GT 1GB

Estas configurações estão de acordo para jogar?

E eu estou usando o Dolphin SVN R 4322.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações Slayn,

para jogar o Muramasa é necessário alguma configuração especial para o controle, no meu caso utilizo o modelo PS2 que roda normalmente para o mario kart, porém tenho problema para configurar com o mario party 8 e com o jogo do wario, certos comandos não funcionam do wii remote, será que com o xpadder resolvo isto?

Bom... continuando com a evolução do emulador... posso dizer que, com a revisão 4338 posso emular perfeitamente todos os mario party de 4 ao 7 do (GC) e 8 do (WII) em 100% - speed, Resident evil zero e remake também, porém parece-me um slow crônico no RE zero e que em certos pontos insiste em ser lento, para tirar esta dúvida fiz um over no meu processador indo de 2,8 para 3,5 e mesmo assim o slow persiste, houve sim uma pequena melhora, mas insignificante e que não justifica "fritar o processador", posso com isto chegar a conclusão de que o game foi desenvolvido e finalizado com tais quebras de frames em áreas abertas, e isto posso dizer que é normal e como exemplo posso citar o game bioshock que apresenta vários picos durante a navegação e troca de salas.

mario kart (wii): com esta rev. finalmente está rodando full em comparação ao console, elementos que compoem o cenário original não apareciam nas demais revisões e o game travava após finalizar uma corrida.

*

Conseguiu rodar Resident Evil 1 ramake 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vide a pagina 85 que eu mostrei todos os jogos e revs pra jogar qualquer duvida eu ajudo como configurar eles mais você tem que ter o pc pra rodar legal

eu tinha um quad e rodava lento recomendado mesmo é pc dual core

que é melhor,se o seu for e você nao conseguir configurar eu dou uma forcinha oks fuiz

Eu tenho um Q6600 e uma HD 4870. O RE 0roda legal, dah pra jogar, + eu queria q você pudesse me dar umas dicas de configs para ele rodar o melhor possível, se você pudesse.

também gostaria q você me desse as configs recomendadas do RE Remake, q também vou jogar no futuro.

Abraços e desculpe qqr incoveniencia!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*

Conseguiu rodar Resident Evil 1 ramake 100%?

sim colega, sem problemas no RE remake, porém você deverá desativar o optimize quantizer, o jogo roda liso!!!:D

Eu tenho um Q6600 e uma HD 4870. O RE 0roda legal, dah pra jogar, + eu queria q você pudesse me dar umas dicas de configs para ele rodar o melhor possível, se você pudesse.

também gostaria q você me desse as configs recomendadas do RE Remake, q também vou jogar no futuro.

Abraços e desculpe qqr incoveniencia!!!!!!

desative o optimize quantizer que resolve o problema, :eek:

quanto ao hardware ser dual core para ter melhor performance eu discordo, o opensource do dolphin apresenta esta opção simplesmente para dar melhor performance para determinados jogos, da mesma forma que para outros ele roda melhor desativado, tenha a certeza de que os atuais processadores high-end são muito melhores do que os dual core, na realidade é covardia qualquer tipo de comparação de um dual para um quad, pois são tecnologias muito equidistantes uma da outra deve-se levar o cache final e velocidades de hyper-t de 3.0 com memórias atuais ddr3, como também as atuais placas de video com ddr5, suporte a opengl 2.1 e shader 4 com directx 10. é o mesmo que comparar um fusca a uma ferrari !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar? Já falei meu problema ai antes; não estou conseguindo jogar Zelda TP, primeiro estava rodando normalmente mas tinha um erro no canto da tela ai eu desativei a opção Disable Copy to EFB e o erro saiu mas depois deu erro em certa parte do jogo em que eu entrava no vilarejo, dava erro e o emulador fechava ai eu desativei outra opção que é a Unlimited Jit Cache ai parou de dar esse erro mas depois de desativar essas duas opções o jogo ficou lento; e mexi em tudo e continua lento.

Se alguém souber o que pode ser, agradeceria, eu não acho que seja o pc porque no começo estava emulando certinho e já vi gente jogando com configurações menores.

CPU

Intel Pentium D 3.00 Ghz

3.00GB RAM DDR2

Placa de vídeo NVIDIA GeForce 9400 GT 1GB

Estas configurações estão de acordo para jogar?

E eu estou usando o Dolphin SVN R 4322.

Obrigado.

Não sei se vai ajudar, recentemente vi uma dica em um fórum em inglês que melhorou os FPS, na tela inicial onde aparece os jogos que você tem, de um clique com botão direito no Zelda, escolha properties (propriedades) e coloca para utilizar projection hack:Zelda Twilight Princess Bloom hack e de ok, só que funciona apenas se você utilizar o Plugin direct3d9 nas versões novas do Dolphin (incluisive a R4322), ja que com o openGL nem precisaria alterar a propriedade do jogo pois o plugin ja tem como escolher o hack, pelo menos aqui melhorou os FPS, só que até agora eu não cheguei a jogar para ver se há problemas mais para frente.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim colega, sem problemas no RE remake, porém você deverá desativar o optimize quantizer, o jogo roda liso!!!:D

desative o optimize quantizer que resolve o problema, :eek:

Galera desativei o optimize quantizer e o jogo continua lento.

Como já disse, o pc é:

Athlon X2 4600

ATI HD 4670

2gb 667mz (em dual channel)

Tipo, não é um super-pc, mas pelo q se fala aqui no fórum daria pra jogar perto dos 100%, mas consigo sempre em volta dos 60~80%

Alguma dica do q possa melhorar?

P.S: Isso tanto no Zero como no Remake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to tendo uns problemas chatos jogandu RE0 aqui no Dolphin rev 4357. Ja testei com a 4344 e também deu o mesmo erro.

Durante o jogo, do nada, o grafico fica td verde, só o q se move é q fica na cor normal, de resto td verde, ai da tres segundos e fala q o emulador encontrou um problema e precisa ser fechado.

Alguem dabe o q é isso???? Ql Rev vocês usaram e zeraram perfeitamente o jogo???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eiii kainbr3

Eu estou jogandu GC mas n rodar Zelda princess alquem poderia me ajuda .;)...

Eu estou jogandu GC mas n rodar Zelda princess alquem poderia me ajuda .;)...

ASUS M2N SE PLUS 64x Windows Seven7:D,Anti HD4870 DDR5 1GB 256 bit:D,CPU AMD Athlon 64 +5200 :rolleyes:,HD Samsung SATA 320 GB:rolleyes:,Monitor Samsung 22 LCD HDMI^_^,

RAM 4 GB DDR2 800 MHz:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!