Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SANTOSARIANA

Notebook,

Recommended Posts

Necessito dar aos meus vendedores externos computadores móveis, que lhes dê a possibilidade de ter acesso a um editor de texto, uma tabela eletrônica, internet móvel, reprodução básica de vídeo, VOIP e principalmente lhes dê mobilidade. Neste cenário, é necessário montar a

especificação de um computador que atenda a essas necessidades listadas acima, tendo em vista uma vida útil de pelo menos 3 anos.Qual a marca e modelo mais adequado e especificações ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pra tu comprar varios notes você podia da uma olhada nos dell, o novo latitude seria

legal o de 14". http://www1.la.dell.com/content/default.aspx?c=br&l=pt&s=gen&dgc=IR&cid=21882&lid=515597

Tambem tem os da Lenovo tambem seriam interessante, eles atendem pedidos de

grandes quandidade. http://www.pc.ibm.com/br/notebooks/thinkpad/index.shtml

qualquer dessas empresas tu pode conseguir um bom desconto ja q vai comprar varios.

Por hora é isso...

falou.....

edit_______________

Ah! v se da pra pegar com placa de video dedicada, Core 2 duo, 2gb de memoria, hd de 80 ou 120gb. O latidute vem com a placa nova da intel a 4500, parece boa, e vai atender suas especificações e a dell da dizendo q a bateria dura pacas, mas nunca vi, os lenovo tem as fx da nvidia q são legais tambem, ja q são offboard.

Spero ter ajudado em algo t++++

Editado por Absai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem também os vários modelos da asus, são bem pequenos, facílimo de levar pára qq lugar mas pecam na hora de reprodução de vídeo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro que você quer, principalmente pra jogar na mao de piao q nao vai cuidar, compra thinkpad, no suporte deles eles montam a melhor config e sistema, e tem planos pra você, melhor opção eu acho, mas nao talvez a mais barata, mas é a opção corporativa decente q existe no brasil pra esse tipo de coisa.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra jogar na mãe de vendedor outra opção é o Dell Vostro 1310 com garantia e complete care por 3 anos.

A mobilidade que precisa... É com o note ligado na tomada? Ou só na bateria?

Quanto tempo na bateria?

Pro uso que você quer praticamente qualquer notebook vai atender. Só procure por produtos com garantia de 3 anos. Marcas com garantia de 3 anos ou mais (depende do modelo ou contratação da garantia extra):

www.dell.com.br

www.lenovo.com.br

www.gateway.com.br

Outra opção é comprar algum produto em lojas do tipo do www.extra.com.br e pagar pela garantia estendida por mais dois anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mão de vendedor eu jogaria Asus EEE PCs. Minha opinião segue no fim da mensagem:

Rápidos, baterias de longa duração (para não irem pro bar e dizer q não trabalharam porque acabou a bateria), tem wifi e webcam para poder fazer reuniões virtuais, e o melhor de tudo: o disco é SSD, ou seja, o cara pode tacar ele ligado no banco do carro que não tem perigo de destruir o HD.

Outra coisa: um EEE PC custa 800 reais num site brasileiro (aquele antigo com HD de 4Gb), em 12x sem juros e com garantia nacional de 1 ano. Um lote que o amigo compre poderá ser pago no cartão corporativo em 12x!

PROS do ASUS EEE PC:

- Bateria de longa duração;

- wifi e webcam;

- disco sólido SSD;

- apenas 4Gb de disco (evita que o vendedor encha a cpu de mulher pelada, de fotos do aniversário da vizinha gostosa, essas porcarias);

- Sites e mais sites da internet tem versões do Windows XP enxuta para esse note, com Office e MSN incorporados. Mais do que suficiente para TRABALHAR;

- Compra barato (entre 800 e 900 reais), parcelado em 12x e com garantia nacional de 1 ano;

- Não esquenta nada durante o uso (durabilidade extra);

- Mobilidade (é muito pequeno e leve, cabe em qualquer maletinha);

- Status para a empresa (chama atenção por ser pequeno e moderno).

CONTRAS:

- teclado pequeno (mas dá pra acostumar);

- HD pequeno (dependendo dos programas que a empresa usar, pode ser pouco);

- tela pequena (mas suficiente para editar textos);

- Por ser pequeno e leve, pode ser facilmente furtado;

- Vem com Linux. Ao comprar o amigo vai precisar de um "rapazinho da informática" que manje do assunto para instalar o Windows XP na versão correta e os programas que sua empresa precisar, configurar os drivers certinho e travar o equipamento contra mau uso e contra viroses.

Se eu tivesse uma empresa com vendedores precisando de notebooks, jogaria na mão deles os mais baratos, duráveis e facilmente substituídos. Se fossem 10 vendedores eu compraria 12 EEE PCs e deixaria 2 de backup.

Abraços palpitando,

Editado por elio_filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser uma boa mesmo, o que você economisa num mais robusto, faz uma reserva pro caso de um ser destruido você repor, e ja desconta do salario do cara o que ele quebrou, nada mais simples :)

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é! Mais barato que um EEE PC só aqueles smartphones tipo Palm ou Blackberry, mas aí tem a desvantagem de pagar planos de telefonia celular mensal...

Bom, de repente ele tem algum plano corporativo! Sr. Santos Ariana, tenta junto à sua operadora faturar alguns smartphones de graça, de preferência Palm ou Blackberry.

Agora se precisar de laptops mesmo e tiver um "rapazinho da informática" para configurar cada um deles certinho, os Asus EEE PC são a melhor solução em custo x benefício.

Abraços complementares,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o bacana mesmo seria você, cobrar do rapaz uma taxa de 30 reais (ou menos, ou mais) por mês, diretamente descontadas do salario dele, até atingir o valor do notebook, sendo que quando atingir o valor, você pare de cobrar, para caso quando ele for embora da empresa, se quiser levar o notebook para ele poder, por que ai você recuperou o dinheiro do notebook e ainda por cima daqui 2 anos, você ainda com os mesmos 800 compra um note melhor, caso ele não queira ficar, você tmb não perde nada, simplesmente devolve o dinheiro para ele, na hora da rescisão. E outro fato, isso é completamente legal.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou exige que o vendedor tenha notebook e nao gasta nada e cada vendedor q se vire, ai nem contrata o cara, faz um contrato com ele e exige q ele tenha empresa aberta, apenas prestando serviço pra sua.

esse é a forma certa de pensar corporativamente heheheheheh

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre alguns comentários que fizeram...

- Cobrar ferramenta de trabalho?? Complicado hein... Só se o bobo do funcionário aceitar.

- Asus EEE??? Se precisar de windows (empresa tem que trabalhar legalizada) pode adicionar mais uns 300 reais.

- Asus EEE??? Dependendo do tipo e tamanho das planilhas não seria a melhor opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×