Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jpupin

Rede WinXp ou Linux Conectiva

Recommended Posts

Trabalho em uma empresa quero tentar solucionar dois problemas de uma sÓ vez, temos um servidor de dados linux conectiva 8 em uma makina da rede, demais usamos todos win xp, minha internet e speedy instalada em outra makina com xp e com roteador para jogar para rede. Pois bem, quero colocar um servidor de internet com linux para poder controlar o acesso a outras makinas da rede. Essa makina hoje usada para servidor de dados passaria para servidor de internet exclusivamente por c tratar de uma makina mais antiga. O outro problema e o servidor de dados, qual a diferenÇa entre colocar minha base de dados que gira em torno de 20 gb em uma makina com linux ou colocar em uma makina mais potente com xp ? Uso 12 makinas na minha rede ?

AgradeÇo a colaboraÇÃo e compreensÃo

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A resposta para sua dúvida é quase óbvia (talvez você mesmo já tenha arriscado a resposta): as duas máquinas, independentemente do SO instalado, vão se sair bem porém, a máquina mais potente é a preferencial p/ ser seu server principal porque o acesso aos dados - tanto da internet quanto do próprio disco rígido - serão mais rápidos porque a máquina entrega os dados mais rapidamente;

Conclusão: você deve por o pc mais parrudo p/ server de internet (porque a resposta no processamento das requisiçoes dos outros pcs irão ser otimizadas), e o mais "light" como server de dados (vamos levar em conta q esse pc vai ter a tarefa mais simples p/ um server: manter elétricamente ligado o HD para acesso leitura/escrita)

É o que eu acho . . . .Valeu!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais