Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WinVista em Ambiente Corporativo


LeOGEnTiL

Posts recomendados

Bom Dia Pessoal,

Estou iniciando este Tópico para discuções sobre como administrar o SO Vista dentro das empresas.

Bom, estou testando o Vista Business SP1 e estou com problemas para administrar o Sistema, pois logado como usuário Administrador, tem muitas pastas e aplicações que não consigo acessar, exemplo pasta documents ans settings ao tentar abrir a pasta dá o erro de acesso negado.

Outra coisa com o PC no domínio e logado como administrador da REDE, não consigo acessar certas pastas "documents and settings por exemplo" nem adicionar usúários com perfil de administrador local.

Gostaria de saber se alguém já domina este SO e possa passar algumas dicas, pois ainda não homologuei o SO na empresa o pessoal ainda usa XP, mas logo logo teremos que atualizar, pois nem a microsoft dará mais suporte para o XP.

Se alguém tiver algumas dicas para gerenciamento, ter controle total no SO mesmo eu agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo UpDate,

Ao fazer o update do Windows Vista, não aparece as atualizações que precisam ser instaladas, ou seja, o windows instala tudo que a microsoft manda e não é possivel ver, saber ou escolher as atualizações que estão sendo baixadas e instaladas.

Existe algumas maneira de saber/enxergar os KB de atualização de forma que possa ser escolhido o que desejo que atualize ou não? igual no esquema do XP que podemos escolher os KB que serão baixados e instalados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha máquina e vista home premium, logo no iniciar aparece o windows update, pra mim ele pergunta quando verificar updates, quando baixar e quando instalar, mas eu não deixei ele automático.

além disso mostra um histórico de instalaçoes bem ou mal sucedidas, e quais as instaladas (inclusive com o KB######).

acho que se você desabilitar atualizações automáticas pode resolver a parte do update.

tem uns tutos por aí mostrando como desabilitar serviços desnecessários do vista, pode ser util também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações automáticas está desativada. o fato é quando solicito a atualização não abre o site da microsoft como é no WinXp mas abre um browser do próprio Vista apenas com uma barra indicando o tempo que irá demorar para terminar a atualização e o tamanho da atualização em MB.

Sendo assim não possível escolher o KB para ser instalado, o WinVista instala todo o pacote que a Microsoft publica.

O problema é que nas maquinas da empresa, eu selecionava vários KBs para não instalar, como atualização de WMP, MSN, FrameWorks, entre outra aplicações que não são necessárias para usuários dentro da empresa.

Esse problema eu já resolvi para ambiente corporativo (dentro de um domínio), no WinServer2003 utilisando o WSUS é possível escolher o que baixar e o que enviar para as estações de trabalho.

Mas queria saber como fazer isso no WinVista fora de um domínio.

Att

LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!