Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste: Hyper TX2 vs Evercool Buffalo


Child of Sin

Posts recomendados

Bom a diferença de temperturas não será muito grande no processador. Pode ir de Buffalo sem problemas.

Com um pouquinho de sorte nem haverá diferença de temperaturas.

Quem tem bufalo fala muito bem dele.

Pelo menos o barulho dele não parece ao de uma máquina de lavar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a diferença de temperturas não será muito grande no processador. Pode ir de Buffalo sem problemas.

pois é... meu X2 5200 estava chegando a 83º full... limpei dissipador e cooler além de trocar a pasta térmica e baixou somente 5º.... acho que o buffalo será minha melhor alternativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
olá galera,estou praticamente reabrindo o tópico não?

então,acabou de chegar para mim o EVERCOOL BUFFALO.

fiz o teste das temperaturas aqui e a temperatura do processador está mais alta do que com o cooler original!

o que pode ser?será defeito?

então,aparentemente resolví o problema,não estava conseguindo montar direito.acho q era isso.a temperatura caiu um pouco mas ainda é longe de ter o rendimento aqui no teste do CDH.

não tinha dito aqui antes,mas a superfície que faz contato com o processador está muito marcada,inclusive tem uma marca aparentemente de uma batida que afundou um pequeno pedaço.isso pode me trazer problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tenho este PC desde set/2008 e jogava Cod4 desde então... inclusive ainda jogo num HD1 com o Wind XP-32bits usando 3Gb de RAM, mas quando jogo o Cod4 em outro HD2 pelo Win7-64bits usando os 4Gb de RAM ele aquece e trava, podendo somente reiniciar o PC. Cheguei a formatar mas durou um tempo e voltou o problema. Obs.: Só acontece com o Cod4 no Seven. (Pois tenho outros games como o Cod5, Cod6, Cod7 e outros de corrida NeedShift, GRID... e trabalho com CorelDrawX5 com imagens)

Assim sendo tenho estas duvidas:

1º- SERÁ QUE O SEVEN COM O COD4 PEDEM MAIS PROCESSAMENTO?!

2º- Qual o cooler mais indicado para Placa Mãe Intel-DG35EC com processador Core 2 Quad Q6600 2.40?

Pergunto em função do dissipador de calor que tem na placa mãe (que precisa ser ventilado) e neste caso se não vai encostar na parte plastica do TX2? E com o Bufalo qual medida teria de tomar para refrigerar o discip. da placa mãe?!

3º A posição do Cooler é somente empurrando o ar quente para a fonte (no meu caso uma Seventeam) ou pode ser colocado em direção do fun/exaustor da parte traseira do pc?

valeu e Parabens pelo post...desculpe qualq. coisa!

Beto Martins

post-524653-13884958202149_thumb.jpg

post-524653-13884958202732_thumb.jpg

post-524653-13884958203412_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

PENSANDO QUE O PROBLEMA SERIA AQUECIMENTO...

Coloquei um FAN COOLER 120mm ZALMAN ZM F3BL na frente, para jogar ar fresco para dentro, passando primeiro pelos 2 HD's depois para a placa de vídeo. Troquei o cooler original do processador por um BUFFALO, direcionado para a fonte Seventeam. Ficou melhor a refrigeração, principalmente para os 2 HD's. O Buffalo é silencioso o Zalman nem tanto (por estar a frente). Mas o problema principal que venho a tempos tentando eliminar (travamento no COD4/Win7-64) não mudou nada...

"Quebrei o porquinho das moedas... vendi umas latinhas... parei de beber por uma semana... juntei uma grana...kkk"

E troquei a Placa de vídeo GForce 9600 GTX ECS - 512Mb por uma GForce GTS 250 XFX - 1Gb. E tive de trocar a fonte Seventeam 420W por uma XFX 650W. Adivinhem.....

O PC, tá uma bala... Com todos os Games, mas com o COD4 ainda trava.

Obs.: Antes de trocar os ultimos dois, havia removido o meu Cod4 com o REVOUNINSTALER, peguei o jogo de outra origem e reinstalei, mas o problema continuava.

"""DESCULPE SE MEU ASSUNTO SAIU UM POUCO DO FOCO""""

Obrigado!!!

post-524653-13884958355377_thumb.jpg

post-524653-13884958356392_thumb.jpg

post-524653-13884958357282_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!