Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvendo o Erro 81000306


Gororoba_Kid

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

fiz tudo direitinho mas chegou no fim do comando final e a resposta é:

a operação solicitada requer elevação

por favor me ajude... aguardo com urgência, thanks

Ae pessoas. Sofri ate com meu Windows Vista para fazer meu IE abrir novamente sites como Hotmail, Globo.com, MLivre e ate o MSN (que sempre apresentava erro 81000306)!

Tenho um Windows Vista Home Premium em um Note da HP (portanto creio q esta solucao se aplica somente ao Vista). Depois de fazer todas as atualizacoes (Vista SP1 + I.E. 7.0 + Firefox 3.0 + MSN Live Beta) ainda sim o problema nao foi resovido, nem com todas as dicas mais postadas. Foi ai q achei uma solucao menos divulgada... então vamos ao q interessa:

Vi em um artigo ( http://www.annoyances.org/exec/show/article04-107 )como pode-se ter problemas acessando certos sites a partir de uma conexão de internet PPPoE (no caso da VELOX, SPEEDY, TELEFONICA). No artigo, discutia-se como um ajuste no MTU poderia possibilitar a comunicação dos computadores clientes ao host.Então só faltava descobrir como alterar o tal MTU no Windows Vista. Outra pesquisa no Google e achei a resposta:

No PROMPT DE COMANDO execute-o como ADMINISTRADOR (Iniciar -> Todos os Programas -> Acessorios -> clique com o botao direito em Prompt de Comando e execute "Executar Como Administrador)

No PROMPT aberto digite o comando:

NETSH INTERFACE IPV4 SHOW SUBINTERFACES

Com este comando voce tem acesso as conexões criadas e seus respectivos valores de MTU. Desta forma minha conexão PPPoE usada (Velox) estava la listada com um MTU de 1480. Neste caso so faltava alterar o valor do MTU para 1300. Para isto de o seguinte comando:

NETSH INTERFACE IPV4 SET SUBINTERFACE "VELOX" MTU=1300 STORE=PERSISTENT

Substituindo é claro nome VELOX pelo nome da sua conexao usada!

O comando tem que ser executado igualmente descrito acima, com aspas e tudo mais

Pronto esta feito! Feche o browser e abra-o novamente, assim como o MSN!

Espero ter ajudado, para mim resolveu! As outras dicas mais postadas, para mim, nao resolveu nada mas esta aí funcionou!

QQ duvida estou a disposicao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigo,estou com um problema ao tenter logar no msn,está dando erro 81000306,por favor me ajude a resolver este problema.

O meu Windows é XP e msn 8.5

Já verificou se a data no Setup do BIOS esta correta com a nossa data atual?

E a data do sistema (a data do Windows) também esta de acordo)?

o seu antivírus não estaria bloqueando o MSN Messenger?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Impressionante....quase uma semana , instalando, e vasculhando o note, atrás de uma coisa sem explicaÇÃo....ja pensava ate, em formatar do zero minha maquina, pois estava com problemas no msn e outras paginas.....incrivel...em menos de 3 minutos e o problema estava resolvido....agradeÇo, a vocÊ pela ajuda e dica .....valeu, e mai suma vez obrigado.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ae pessoas. Sofri ate com meu Windows Vista para fazer meu IE abrir novamente sites como Hotmail, Globo.com, MLivre e ate o MSN (que sempre apresentava erro 81000306)!

Tenho um Windows Vista Home Premium em um Note da HP (portanto creio q esta solucao se aplica somente ao Vista). Depois de fazer todas as atualizacoes (Vista SP1 + I.E. 7.0 + Firefox 3.0 + MSN Live Beta) ainda sim o problema nao foi resovido, nem com todas as dicas mais postadas. Foi ai q achei uma solucao menos divulgada... então vamos ao q interessa:

Vi em um artigo ( http://www.annoyances.org/exec/show/article04-107 )como pode-se ter problemas acessando certos sites a partir de uma conexão de internet PPPoE (no caso da VELOX, SPEEDY, TELEFONICA). No artigo, discutia-se como um ajuste no MTU poderia possibilitar a comunicação dos computadores clientes ao host.Então só faltava descobrir como alterar o tal MTU no Windows Vista. Outra pesquisa no Google e achei a resposta:

No PROMPT DE COMANDO execute-o como ADMINISTRADOR (Iniciar -> Todos os Programas -> Acessorios -> clique com o botao direito em Prompt de Comando e execute "Executar Como Administrador)

No PROMPT aberto digite o comando:

NETSH INTERFACE IPV4 SHOW SUBINTERFACES

Com este comando voce tem acesso as conexões criadas e seus respectivos valores de MTU. Desta forma minha conexão PPPoE usada (Velox) estava la listada com um MTU de 1480. Neste caso so faltava alterar o valor do MTU para 1300. Para isto de o seguinte comando:

NETSH INTERFACE IPV4 SET SUBINTERFACE "VELOX" MTU=1300 STORE=PERSISTENT

Substituindo é claro nome VELOX pelo nome da sua conexao usada!

O comando tem que ser executado igualmente descrito acima, com aspas e tudo mais

Pronto esta feito! Feche o browser e abra-o novamente, assim como o MSN!

Espero ter ajudado, para mim resolveu! As outras dicas mais postadas, para mim, nao resolveu nada mas esta aí funcionou!

QQ duvida estou a disposicao!

Olá, eno caso do windows xp, estou com o mesmo problema, tá bravo, me ajuda aí pelo amor de Deus.

grato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o meu é Windows XP, e esse 81000360 no MSN está me deixando doido.

Por favor alguém me ajude.

Obrigado.

Ae Fabricio,você utiliza qual modem e roteador ???

não uso roteador, e a minha conexão é via rádio, estava funcionando tudo normal até umas três semanas atrás,HSP56 MR(SIS) é o modem que ví no painel de controle, meus e-mails funcionam normal, Orkut, é só o msn mesmo.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem pessoal primeira mente peço-lhes desculpas se essa não for a área para falar sobre isso, mais é o seguinte. A uns 3 a 4 dias o vírus RECYCLER entrou no meu pc e de alguns dias depois meu msn não loga mais. 1º) Gostaria de saber se pode ser por causa desse virus que o msn não loga e 2º) se eu reinstalar o msn será que ele volta ao normal? Só valendo dizer que se não me engane na quarta feira ele ficou disconectando, ai fiz os passos que ensinavam que era o de excluir um arquivo do windows. Excluir, logou legal e parou de dar disconecte e quando foi no outro dia não logava mais, será que pode ser por causa disso também? eu uso o windows live messenger 2009 muito obrigado e desde de já vos agradeço e que Deus vos abençoe.

codigo do erro: 81000306

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo seu tópico esta agora fundido com o tópico que trata do mesmo tipo de erro pelo qual você esta passando.

Verifique as dicas contidas neste tópico e poste caso você consiga ou não resolver seu problema inclusive pergutando caso não consiga.

codigo do erro: 81000306
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tbem to c/ mesmo problema, ja tentei de td. principalmente estas mudanças de data, e nada ... meu caso é windows XP, funciona alguns msn, outros nao ... este comando ai pelo prompt aqui "NÂO" deu certo, da erro: não é possivel fazer logon FALHA: restrição na conta do usuario - senha em branco nao permitida - restrição no horario ou aplicação em uma restrição diretiva.

POR FAVOR, AJUDEM AI - NÃO AGUENTO MAIS O PESSOAL aqui DE CASA ME ENCHENDO PRA RESOLVER ISSO. VALEU ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho instalado o Windows Live Messenger 8.5 e estou tendo vários problemas com ele. O primeiro é que, estou como Aparecer Online, mas para todos os meus contatos apareço como offline. O segundo é que, muitas vezes, quando tento entrar com meu login, dá o erro 81000306 e não entra de jeito nenhum! Tento com outro login e entra normalmente. Por favor, preciso de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Hey!

Estou com problemas em entrar no windows live messenger 2009. Até à algum tempo usava sem problemas até que um dia deu-me um erro: "Windows Live Communications Platform deixou de funcionar" (Código de erro: 81000306). O MSN fica cerca de 10-15 minutos a tentar logar até aparecer este erro.

Na altura instalei a versão anterior do MSN, mas agora é impossível fazer isso porque ao tentar logar obriga a instalar a versão mais recente.

Já pesquisei sobre isto e tentei várias coisas depois de pesquisar sobre o problema:

Mudar a Compatibilidade do arquivo wlcomm.exe

Apagar o arquivo WDLOG.dlll

Usar o programa Windows Installer Clean Up para remover os arquivos: Windows Live Messenger [14.0.8064.0206]

Windows Live Call [14.0.8064.0206]

Windows Live Communication Platforms [14.0.8064.0206]

Usar o programa ComboFix para remover possiveis malware. (Que me levou a descobrir este fórum)

Nenhuma destas opções funcionou..Continua a acontecer o mesmo. Estou a ficar desesperado..agradecia imenso que me pudessem dar alguma dica! O meu sistema operativo é o windows vista home premium service pack 1

Comprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Certifique-se de que esteja conectado à Internet. Inicie o Microsoft Internet Explorer e tente acessar os seguintes sites da Web: http://status.messenger.msn.com/Status.aspx

Se não conseguir acessar esses sites, entre em contato com o fornecedor de serviços de Internet para obter informações sobre como configurar uma conexão de Internet, de forma que possa acessar sites seguros (https) e não seguros (http).

2. Se não conseguir acessar o site e no momento houver um evento, acesse o site posteriormente para determinar quando o serviço estará disponível para poder entrar no Messenger. Se o site indica que todos os sistemas estão estáveis e funcionando, passe para a etapa seguinte.

3. Apague as configurações de proxy no MSN Messenger.

a. Entre no Messenger.

b. No menu Ferramentas, clique em Opções.

c. Clique em Conexões no painel esquerdo de navegação.

d. Clique em Configurações Avançadas na seção Configurações de Conexão.

e. Exclua o conteúdo do campo SOCKS.

f. Clique em OK duas vezes para salvar as configurações.

Após limpar as configurações de proxy, verifique se consegue entrar no Messenger. Se ainda não conseguir entrar no Messenger, passe para a próxima etapa.

4. Se estiver usando o Windows Vista, desabilite o recurso de rede de ajuste automático. a. Clique em Iniciar, em Todos os Programas, em Acessórios e clique com o botão direito em Prompt de Comando e escolha Executar como administrador.

b. Clique em Continuar quando o Windows solicitar permissão para continuar.

c. No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER: netsh interface tcp definir global autotuninglevel=desabilitado

Observação Este comando desabilita o recurso de rede de ajuste automático do Windows.

d.Após desabilitar o recurso de rede de ajuste automático, verifique se consegue entrar no Messenger.

5. Se ainda não conseguir entrar no Messenger, habilite esse recurso novamente usando as informações abaixo e passe para a próxima etapa. a. Habilite novamente o recurso de rede de ajuste automático digitando o comando a seguir no prompt de comando e pressione ENTER: netsh interface tcp definir global autotuninglevel=normal

Observação este comando habilita o ajuste automático novamente, permitindo que você tire proveito da rede por meio do melhor desempenho que ele proporciona.

6. Se estiver usando o Windows Vista e ainda usar um roteador (por exemplo, Linksys, D-Link, Netgear) em sua rede doméstica para se conectar à Internet, acesse o site do fabricante do roteador para fazer a atualização para o mais recente firmware do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Gororoba, me cadastrei porque vi sua postagem e como tem ajudado....eu não consigo entrar no hotmail, mas o msn ta trank, e consigo entrar nas outras páginas normalmente.Eu tenho um xp, e por isso acho q esse comando q você postou de repente não sevirá pra mim....me ajude, vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....eu não consigo entrar no hotmail, mas o msn ta trank, e consigo entrar nas outras páginas normalmente.Eu tenho um xp, e por isso acho q esse comando q você postou de repente não sevirá pra mim....me ajude, vai.

O site do Hotmail nao carrega ou você nao consegue acessar o seu email através da senha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá amigos...

Preciso de sua orientação, pois o meu perfil não esta entrando no Windows Live Messenger, exibindo a mensagem "Não é possível entrar no Windows Live Messenger. Possível problema na conexão com a internet. Verifique se o micro esta ligado a internet" Erro: 81000306. Isso ocorre somente para meu perfil, pois os outros entram normalmente. Já segui os procedimentos mostrados pelo programa, mas sem sucesso...

Agradeço pela ajuda...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

. Certifique-se de que esteja conectado à Internet. Inicie o Microsoft Internet Explorer e tente acessar os seguintes sites da Web: http://status.messenger.msn.com/Status.aspx

Se não conseguir acessar esses sites, entre em contato com o fornecedor de serviços de Internet para obter informações sobre como configurar uma conexão de Internet, de forma que possa acessar sites seguros (https) e não seguros (http).

2. Se não conseguir acessar o site e no momento houver um evento, acesse o site posteriormente para determinar quando o serviço estará disponível para poder entrar no Messenger. Se o site indica que todos os sistemas estão estáveis e funcionando, passe para a etapa seguinte.

3. Apague as configurações de proxy no MSN Messenger.

a. Entre no Messenger.

b. No menu Ferramentas, clique em Opções.

c. Clique em Conexões no painel esquerdo de navegação.

d. Clique em Configurações Avançadas na seção Configurações de Conexão.

e. Exclua o conteúdo do campo SOCKS.

f. Clique em OK duas vezes para salvar as configurações.

Após limpar as configurações de proxy, verifique se consegue entrar no Messenger. Se ainda não conseguir entrar no Messenger, passe para a próxima etapa.

4. Se estiver usando o Windows Vista, desabilite o recurso de rede de ajuste automático. a. Clique em Iniciar, em Todos os Programas, em Acessórios e clique com o botão direito em Prompt de Comando e escolha Executar como administrador.

b. Clique em Continuar quando o Windows solicitar permissão para continuar.

c. No prompt de comando, digite o seguinte comando e pressione ENTER: netsh interface tcp definir global autotuninglevel=desabilitado

Observação Este comando desabilita o recurso de rede de ajuste automático do Windows.

d.Após desabilitar o recurso de rede de ajuste automático, verifique se consegue entrar no Messenger.

5. Se ainda não conseguir entrar no Messenger, habilite esse recurso novamente usando as informações abaixo e passe para a próxima etapa. a. Habilite novamente o recurso de rede de ajuste automático digitando o comando a seguir no prompt de comando e pressione ENTER: netsh interface tcp definir global autotuninglevel=normal

Observação este comando habilita o ajuste automático novamente, permitindo que você tire proveito da rede por meio do melhor desempenho que ele proporciona.

6. Se estiver usando o Windows Vista e ainda usar um roteador (por exemplo, Linksys, D-Link, Netgear) em sua rede doméstica para se conectar à Internet, acesse o site do fabricante do roteador para fazer a atualização para o mais recente firmware do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo esse problema é bastante comum quando ocorre algum problema no SO. Reinstalação do WLM não resultará em solução. Verifique qual foi o primeiro dia que o problema apareceu e Restaure o Sistema para uma data anterior aquela. 82.32% desse log de erro se corrige dessa forma.

Espero ter sido útil

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!