Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvendo o Erro 81000306


Gororoba_Kid

Posts recomendados

Olá Gororoba_kid...

EStou com um problema parecido em meu micro, o qual esta dando esso erro apenas para o meu perfil no Windows Live Messenger, sendo que os outros perfis estão entrando normalmente... Já reinstalei o Live e nada e tentei o seu procedimento, mas sem sucesso...

Segui os procedimentos descritos pelo programa e também nada... O Live esta abrindo o meu perfil raramente...

Estou usando uma conexão a Cabo...Agradeceria muito se pudesse me ajudar...

-----

Aos amigos "Silver Lord e CentralX"...

Já tentei estes procedimentos sem sucesso...

O Live esta funcionando normalmente para outros usuários, só o meu é que esta dando este problema...

Agradeço pela atenção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Gororoba...

Estou tendo o mesmo erro com meu Windows Live Messenger, ele é nova versão, e de uma semana ou pouco mais para cá ele vem apresentando o erro: 81000306, já li em outros fóruns, fiz o que estava lá e não deu certo, restaurei o micro para duas semanas atrás e nada tb, reinstalei e instalei o msn três vezes e nada certo.

Meu Windows é XP, ele teve uma atualização há umas duas semanas atrás mais ou menos.

Será que você pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
boa noite, nao consigo resolver o erro 81000306. MTU=1500. pode me dar uma ajuda?

eu apareço off line para todos. mas consigo falar com eles. demora p conectar mas com tempo eu consigo.

o que fazer?

win vista premium e note hp pv dv6000

No meu caso foi só atualizar o firmware do roteador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eaw pessoal, esse erro ta me deixando louco.

ja fiz os comandos no prompt, eu uso internet ilimitada ai consegui abaixar para 1300 o itelefonica, so q tem outra conexão "conexão local 2" que esta 1500, não sei se é um problema isso, eqando eu coloco o mesmo comando para "conexão local 2" da erro de comando não encontrado.

( consegui deixar com 1300 "conexão local 2", mas ainda não consegui entrar no MSN)

o erro 81000306, ainda esta me atormentando...

AJUDA AI PESSOALLL!

ps: Windows Vista Home Basic, teve umas atualizações essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da ajuda de vocês com este problema pois mesmo obtendo ajuda do suporte da microsoft eles não conseguiram resolver. A algum tempo meu MSN vem aparecendo este codigo de erro (81000306), já pesquisei muito sobre este erro, mas todas as alternativas que encotrei não resolveram meu problema, já usei não sei quantos codigos pelo Prompt de Comando, mas também nenhum deu certo. O que mais me chama a atenção é que o computador é conectado em rede com outros, só que o problema só aparece neste micro, já tentei até usar outra conta neste computador e ela abre normalmente, o problema só aparece com a minha conta pessoal mesmo.

Aguardarei a ajuda de vocês, Obrigado desde já.

S.O.- Windows Vista Home Basic, Service Pack1

Windows Live Messenger - versão 2009 (14.0.8089.726)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spider

Intão já tentei todas as instruções que tem no tópico, só que não resolveu mesmo.

A única coisa que eu não consegui ainda foi aquela dica que tem ai no tópico (que por sinal foi até a mesma que a assistencia da Microsoft recomendou), mas quando eu coloco aqui aparece isso: O seguinte comando não foi encontrado: interface tcp definir global autotuninglevel=desabilitado, essa foi a única dica que eu não consegui testar, o resto eu fiz tudo.

Eu vi em algum lugar que o eMule poderia interferir, isso é verdade?

Antes aparecia apenas a frase que não foi possível entrar e o número do erro. Só que agora de tanto eu mexer nas configurações está aparecendo uma frase bem maior: Não foi possível entrar no Windows Live Messenger possível problema na conexão com a internet. Verifique se o computador está conectado à Internet.

O Windows Live Messenger tentou entrar várias vezes. O firewall pode estar impedindo o Windows Live Messenger de se conectar ao serviço. Examine suas configurações de firewall. Consulte as instruções do fornecedor para obter mais informações.

Código do erro:81000306 e quando eu uso a "Solução de Problemas" do próprio MSN, o item "Portas Principais" aparece com uma 'exclamação' e a frase: Falha ao estabelecer conexão com o serviço. Isso pode ter ocorrido devido a configurações inadequadas de proxy ou firewall. Examine as configurações de proxy e firewall. As configurações de proxy podem ser acessadas por meio das Opções do Windows Live Messenger. Para saber as configurações de Firewall, consulte as instruções do fornecedor. Isso ajuda a identificar o problema?

Uma coisa que eu venho a insistir é que o problema aparece apenas com a minha conta, outras contas abrem normalmente neste computador, intão poderia se pensar em um problema com a conta e não no pc??

Desculpa acho que escrevi demais, mas é que fica mais fácil entender o problema, acredito. Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

No PROMPT DE COMANDO execute-o como ADMINISTRADOR (Iniciar -> Todos os Programas -> Acessorios -> clique com o botao direito em Prompt de Comando e execute "Executar Como Administrador)

No PROMPT aberto digite o comando:

NETSH INTERFACE IPV4 SHOW SUBINTERFACES

Com este comando voce tem acesso as conexões criadas e seus respectivos valores de MTU. Desta forma minha conexão PPPoE usada (Velox) estava la listada com um MTU de 1480. Neste caso so faltava alterar o valor do MTU para 1300. Para isto de o seguinte comando:

NETSH INTERFACE IPV4 SET SUBINTERFACE "VELOX" MTU=1300 STORE=PERSISTENT

Substituindo é claro nome VELOX pelo nome da sua conexao usada!

O comando tem que ser executado igualmente descrito acima, com aspas e tudo mais

!

Cara... Comigo, eu formatei meu PC por conta do vencimento do RC do Windows Seven (7) e então o trem lascou td... nao baixava mais o windows live mail, o msn n abria... fiz de tudo inclusive esse comando... depois de formatar MAIS UMA VEZ, por que achei que o problema era uma instalação mal feita, dei de cara no poste de novo... ai falando com um amigo, ele me disse que ficou 3 meses pra descobrir que aqui no MT, o MTU utilizado é 1492... BA-TA-TA... foi por este e MSN on na HORA... então acho que cada região pode ser diferente... usando 1300 muda o código do erro no MSN, mas vira é bola de neve... colocando MTU no 1492, funcionou 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

olaá gente , estou aqui para tentar solucionar este problema que tem acontecido muito no novo msn , está problema como já tenho visto ,dizem que esta relacionado ao firewall , mas isto na verdade e um problema de compatibilidade .

Depois de ver varios trópicos cheguei a estaá solução.

Dicas

vai em meu computador / c: / arquivos e programas / windows Live / Contacts / wlcomm <--- clica neste programa

com direito do mouse em propriedades e depois em compatibilidade

clica na 1º opção "executar este programa em modo de compatibilidade"

usa a opção " windows 2000"

e faz um teste pra ver se o MSN entro , caso nao funcione use as outras opções.

valeoO galera até a próxima.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde

Tenho uma lan house com um servidor mais 10 clientes e de uns dias para ca o windows live não conecta em algumas maquinas acusando esse erro, e outras conecta normalmente, e em algumas que não conecta o msn dos clientes conecta o meu e o da minha namorada, ja fiz quase tudo que tinha no google para fazer, e fix, verificar conexao, olha ja nao sei mais o que fazer, formatei uma maquina dessas e coloque win vista 64, funcionou o msn normalmente, formatei de novo e voltei ela para o SO win xp sp2 e não entra msn nenhum, todas as maquinas são win xp sp2 todas todas estão com a mesma versao do msn Versao 2009(build 14.0.8089.726), ja faz 5 dias que tento resolver e não vai nem formatando a maquina.

modem d-link 500b, switch 8 portas encore, switch 16 kaiomy, lan house a rede é toda detectada automaticamente.

configuração maquinas clientes, proc.dual core e2180, 1gb ram, placa-mãe abit, placa video 256 7200gs

funcionava normal todas as maquinas ate semana passada.

desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei outra solução no seguinte endereço:

http://windows7forums.com/windows-7-software/5001-windows-live-messenger-error-81000306-a.html

Embora tenha tentado seguir os passos do colega, eu utilizo o Windows 7 e não tinha conseguido êxito. Em visita ao fórum acima, achei a solução.

Entre no cmd como Administrador e digite as linhas de comando:

NETSH <ENTER> (Isso!! Pressione a tecla enter e não digite <ENTER> hehehe)

INT TCP SET GLOBAL AUTOTUNINGLEVEL=DISABLED <ENTER>

Voilá!!! Tá pronto!!:eek:

Espero ter ajudado também os usuários do 7, que convenhamos, é melhor q o Vista né hehehe... Comentários a parte!!:lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa, e ai pessoal, vejam se podem me ajudar. Meu msn não quer entrar, quer dizer, volta e meia ele da a louca e entra. O erro mais comun que aparece é esse o 81000306, mas já apareceu outros também. Ja verifiquei Firewall e tentei resolver o problema de outras formas. Mas essa que apresentaram nesse tópico parece a mais lógica, mas quando vou executa-la no meu windows xp sp3 só tem a opção ipv6... o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Ae.. to sem saber se este topico ta dando certo pra galera!Varias pessoas ja visitaram aqui mas ninguem deu retorno. Aguardo respostas!

Ainda não consegui resolver o meu problema. quando escrevo a frase aparece a msg "o comando nao foi encontrado" no prompt. Faço oqe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Atualmente adquiri um desktop hp ms220br e em casa uso net da telefon.... roteada com roteador wag200g da linksys, pelo meu note consigo acessar o msn mas pelo desktop não entra e informa esse famoso erro 81000306. Consigo acessar qualquer site mas no msn não conecta.

No 'prompt comando' acesso e lá aparece a mtu 1500, eu faço o comando:

netsh interface ipv4 set subinterface "speedy" mtu=1300 store=persistent

mas aparece:

o seguinte comando não foi encontrado

Aonde que estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente adquiri um desktop hp ms220br e em casa uso net da telefon.... roteada com roteador wag200g da linksys, pelo meu note consigo acessar o msn mas pelo desktop não entra e informa esse famoso erro 81000306. Consigo acessar qualquer site mas no msn não conecta.

No 'prompt comando' acesso e lá aparece a mtu 1500, eu faço o comando:

netsh interface ipv4 set subinterface "speedy" mtu=1300 store=persistent

mas aparece:

o seguinte comando não foi encontrado

Aonde que estou errado?

Olha eu peguei um caso de um cliente que 2 maquinas entravam normalmente em sites que pediam login e senha, como hotmail, terramail, e um pc nao entrava, o problema nao estava no pc, mas sim no AP (Acsses Point), eu so tive que alterar o MTU do AP para 1450. Obs.: nao altere o MTU para menos que 1400 deixe entre 1400 e 1460.

Se um PC seu navega normalmente e outro nao, possivelmente o problema esteja no roteador ou algum equipamento que fica entre o seu pc e a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!